Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Acho estranho é este DEV continuar a investir na plataforma.

Possivelmente não é uma questão de investimento, mas sim o resultado de colocar em prática o gosto por programação.

Eu já não acredito na plataforma e no trabalho ando mais por Android que por UWP (através de Xamarin) sem previsão de retorno a este último, contudo nos raros tempos livres que tenho aproveito para ler sobre as novidades sobre cada SDK e fazer experimentações mínimas ... quando dou por ela estou com o coração a "pular" de alegria e simultaneamente frustrado por não ter tempo para fazer algo mais (neste caso concluir os projectos que tinha em andamento - claramente subestimei isto de ser pai, ainda por cima a miúda não gosta de dormir :().

Se me perguntassem o que queria fazer da vida era trabalhar em UWPs ... possivelmente esta será a mesma razão que motiva os Devs que ainda lançam coisas para a plataforma.

EDIT:

Aproveito para deixar aqui alguns testemunhos por parte de quem partilha esta paixão pelo ambiente de desenvolvimento da Microsoft:

- Why I Chose Universal Windows Platform (UWP) For Bread Player;
- The Road to 90% Project Portability – Write Once; Run Everywhere.

O último artigo demonstra o tremendo potencial do C# aliado ao Xamarin (cujo momentum é tremendamente afectado pela decisão da MS em abandonar o Mobile).

Na minha opinião há uma correlação entre o número de plataformas com UserBase que justificam suporte com a justificação em optar por tecnologias CrossPlatform.

Havendo apenas duas plataformas a suportar (Android e iOS) retira força ao Xamarin. Está tudo interligado e acho incrível como a MS não percebe isso, e não sabe potenciar o magnifico ambiente de desenvolvimento que possui.
 
Última edição:
Aqui o que é bom paga-se. Não sei neste momento quanto custa, mas na altura numa promoção foi uma boa compra. Acho estranho é este DEV continuar a investir na plataforma. Talvez ainda tenha esperança no futuro
Alguns screenshots da nova versão....
Dada a performance desta app deve ter sido escrita em C ou C++, e se ele conseguiu isolar bem o código que é dependente da plataforma provavelmente consegue portar esta app para android ou ios com pouco esforço e vender nas stores todas.
 
Última edição:
Sim a app existe nas 2 lojas rivais e é exatamente igual. As mudanças e novas features acontecem primeiro no IOS e depois mais tarde quase em simultâneo nas no WM e no Android. É como tu dizes, neste caso desenvolve para IOS e depois porta para as outras plataformas.
 
Oras vamos lá actualiar isto
iyIgA8X.jpg

bYQIm6G.jpg
 
BtpF1y3.jpg

PM4wPJg.jpg

QR1M2Xp.jpg


Home Remote

https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/home-remote/9nblggh30wp5

Control all your home automation and AV devices from one app. Build your own custom layout or let us help create one for you. Just go to the settings page & begin adding your devices. If you want complete control & access to all of the Home Remote features download the Designer application from our website. The Designer, like the app, is provided free of charge without any limitations

Here is a list of devices we currently support:
Amazon Alexa
Arlo Smart Home
August Home smart locks
Bryant Evolution
Connex Carrier Infinity Touch
Craftsman smart garage doors
Crestron controllers
Denon AV receivers
DIRECTV
Dropcam ecobee thermostats
Fibaro Home Center
Global Caché devices (GC-100/iTach/iTach Flex)
HomeSeer
Honeywell Lyric thermostats
Honeywell TCC thermostats
Insteon hubs
IP cameras
KNX devices
LIFX lights
Logitech
Harmony hubs
Lutron RadioRA 2 Main Repeater
Lutron Smart Bridge PRO
Marantz AV receivers
MQTT MyQ garage door openers and light controls (Chamberlain/LiftMaster)
Nest Cam
Nest Learning Thermostat
Netatmo Thermostat
Netatmo Weather Station
Osram Lightify lights
Philips Hue Russound
MCA-Series,
C-Series, & X5 controllers
SmartThings hubs
Sonos
TP-Link
Smart Plugs & Smart Bulbs (Kasa)
Trane XL thermostats featuring Nexia
UPnP devices (AV receivers, smart TVs, lights...)
Vera controllers
WeMo switches
Wink hubs
Yamaha AV receivers & MusicCast
Zipato controllers





Mais dispositivos poderão ser configurados utilizando a ferramenta PC. (um trabalhinho para @Rexobias ou @LSDigital ):D
http://thehomeremote.com/
 
Última edição:
muito interessante e nem parece ser preciso ser dev para adicionar novos dispositivos, mas uma coisa é certa, é preciso tê-los e essas coisas costumam ser tão caras q nem me atrevo a ir por aí :p
 
Parabéns pelo trabalho ;)

Uma recomendação: altera a cor de fundo da StatusBar para o azul do Header de forma a dar continuidade e acabar com a separação visual que ocorre actualmente (altera também a cor dos elementos da StatusBar para branco). Considera também a possibilidade de usares uma GridView na HomePage.
 
Na aplicação do outlook, tenho 3 emails, sendo que dois sao hotmail e um é gmail. Nao consigo ir ao menu para gerir as contas do hotmail. Carrego e não acontece nada. Mas se carregar na do gmail já abre o menu! Acontece a mais alguém?
Estas duas ultimas atualizações à app do email, na minha opinião, tornaram a app pior.
 
Parabéns pelo trabalho ;)

Uma recomendação: altera a cor de fundo da StatusBar para o azul do Header de forma a dar continuidade e acabar com a separação visual que ocorre actualmente (altera também a cor dos elementos da StatusBar para branco). Considera também a possibilidade de usares uma GridView na HomePage.

Muito obrigado pelas sugestões ;)

Vou ter em conta as tuas sugestões e vou implementá-las num futuro update!

Na HomePage (assim como em toda a aplicação) uso um RelativePanel. Qual seria a vantagem/diferença em optar por uma GridView?

Obrigado ;)
 
Back
Topo