Aplicar massa termica/ sobreaquecimento

corsa10

Power Member
Boas!!!

O meu processador normalmente andava a volta dos 25/30º de temperatura ate que me lembrei de sacar o cooler dele para fazer limpezas e agora ele atinge 60º e por vezes ainda atinge mais quando exijo muito dele.!8|8|

Ja voltei a aplicar massa termica e ele continua a aquecer muito. So que nao raspei os restos da antiga. Podera ser disso?:004::004::004:

Nesta ultima massa que comprei trazia um plastico pequeno do tamanho do processador? Pra que é? Sera para colar no processador antes de aplicar a massa termica?

Obrigado pela ajuda!!!:001::001::001:
 
Boas!!!

O meu processador normalmente andava a volta dos 25/30º de temperatura ate que me lembrei de sacar o cooler dele para fazer limpezas e agora ele atinge 60º e por vezes ainda atinge mais quando exijo muito dele.!8|8|

Ja voltei a aplicar massa termica e ele continua a aquecer muito. So que nao raspei os restos da antiga. Podera ser disso?:004::004::004:

Nesta ultima massa que comprei trazia um plastico pequeno do tamanho do processador? Pra que é? Sera para colar no processador antes de aplicar a massa termica?

Obrigado pela ajuda!!!:001::001::001:
Suponho, apenas é melhor esperares por mais sugestoes, tens de limpar abase do cpu que antes tinha apsta com um produto especial ou com alcool( quanto mais puro melhor) quanto ao plastico tens de tirar como é obvio o plastico nao conduz calor(pouco digo) e mete pouca pasta termica !
 
Boas.Eu ainda agora mudei a minha pasta térmica.Limpei a antiga muito bem com alcool etilico,tanto do cpu como da base do cooler,passei um pano seco para limpar os residuos do alcool,e apliquei uma porção(muito pouco)de massa térmica no centro do cpu.Não é necessário aplicar também na base do cooler,porque estas duas peças quando se encostam a massa espalhasse por si própria.Agora aconselho a usar uma boa pasta térmica,isso é essencial.
 
Boas.Eu ainda agora mudei a minha pasta térmica.Limpei a antiga muito bem com alcool etilico,tanto do cpu como da base do cooler,passei um pano seco para limpar os residuos do alcool,e apliquei uma porção(muito pouco)de massa térmica no centro do cpu.Não é necessário aplicar também na base do cooler,porque estas duas peças quando se encostam a massa espalhasse por si própria.Agora aconselho a usar uma boa pasta térmica,isso é essencial.

tiveste ganhos nas temperaturas?

cumps
 
Na quarta retirei a massa termica que tinha antes e pus nova as temperaturas voltaram ao normal...
Hoje as temperaturas quando liguei o pc voltaram para os 55/60º...
Não sei o que se passa...
 
Eu utilizei uma da cooler master premium...
Massa a mais não pude ser pois ela acabou enquanto eu estava a deitar e não deitei muito...
Agora ja sei o que era o plastico que trazia servia para colar no dissipador...
 
Olá. O processo em si é relativamente simples. Remover a pasta antiga com álcool ou acetona. Aplicar uma gota da nova pasta térmica. Espalhar o melhor possível com o cartão ou algo plástico rígido de modo a que fique apenas uma camada finíssima entre o cpu e o cooler. O plástico não se aplica de maneira alguma, pois vai impossibilitar o contacto directo entre o cpu e o cooler e contrariar o efeito da pasta térmica que é melhorar a condutividade do calor entre estes dois elementos.
 
Um colega meu tambem teve o mesmo problema e comprou uma massa igual a minha e trouxe tambem o mesmo plastico...
Ele aplicou o plastico no cooler e depois aplicou a massa em cima desse plastico...

E agora o processador esta a funcionar a uma temperatura normal...
 
Isso é o cartao azul para espalhar...

O transparente é que eu acho que é para por no dissipador...

nada disso, esse plastico é para remover e assim fica tipo uma janela para pores a massa sobre o cpu e n sair para fora do mesmo. se leres as instruçoes esta la a explicar.....

cum~ps
 
Pois parece que tens razao...:D:D

Parece que fui enganado pelo meu colega a dizer que tinha colocado o plastico..>(>(

Ja apliquei nova massa termica vou ver como se comporta depois dou mais informações...
 
Nada!!! :(:(

Ainda aquece muito desta vez esta a aquecer ate aos 80 graus quando chega a essa temperatura o pc encrava e tenho que reiniciar...

Por favor estou mesmo aflito presiso do pc...

Alguem me ajude...
 
Eu acho que isso não pode ser pois eu ja mudei 3 vezes a massa e dessas 3 vezes foram mudadas 1 vez por um colega e outra por outro esta ultima foi por mim....

Mas se calhar não sei até pode ser...
 
Back
Topo