Apoio "OFICIAL" TMN Banda Larga

Status
Fechado a novas mensagens.

SuporteTMN

Suspenso
Boa Tarde,

Gostaria de começar por me apresentar, mas tal não vai ser possivel, não quero correr o risco de ser despedido por revelar informações confidênciais (o qual não pretendo fazer), o que posso dizer é que estou na casa dos 20 e poucos anos, e trabalho para o apoio técnico de banda larga TMN há já algum tempo, resolvendo vários problemas que para ser sincero, eu ao contrário de muita gente que faz os manuais de serviço de apoio ao cliente MSC não resolve, aliás, chega a não fazer a minima ideia do que está a falar. Por sorte essa situação não é comum, e nem todos os operadores vos entalam em processos interminaveis, é apenas uma questão de sorte e falar com a pessoa certa...

Bem agora que já acusei e defendi a empresa onde trabalho, aviso que criei esta thread, para vos dar suporte, e talvez partilhar um pouco mais de informação que algumas vezes me apetece partilhar quando atendo no 12030, mas não posso, ou porque é confidencial, ou porque nao podemos diminizar uns serviços em prol de outros, tal como dizer que por exemplo não queria uma placa ZTE MF620 ou MF622 nem dada, para mim, HUAWEI e220, nada mais..

Ou que os portáteis Fujitsu Siemens só dão problemas que deviam ter escolhido o Toshiba ou mais recentemente, os belos dos HP's.. Ou que se tiverem problemas devem resolver tudo após um máximo de 30 dias de recepção da placa para poderem devolver/trocar etc. mas nunca além se não estiverem satisfeitos, mas aqui sim, aqui irei dar todo o apoio técnico disponivel, e sem margem para dúvidas, vou fazer a resolução de qualquer problema envolvido com placas TMN de banda larga.

NOTA: Para PDA's, a informação é confidêncial, sorry.

Pois bem, se têm duvidas sobre uma placa TMN, comecem a descarrega-las (guardem é as reclamações para os assistentes no seu horário, pois aqui tou-me "a lixar").
 
Última edição:
hmm, e porquê uma atitude "altruísta" ? :P

Porque gosto daquilo que faço, sou altruista por sistema, porque aqui têm de me tratar com respeito e não preciso de me transformar num muro das lamentações, e não sou obrigado a responder a pessoas mal educadas, que por defeito, não são os users da TechZone.

Em troca, olha, talvez aprenda alguma coisa que não saiba e me ajude a ajudar mais umas centenas de pessoas. Não me inscrevi com esse intuito, mas sem duvida pode ajudar.
 
hmm, e porquê uma atitude "altruísta" ? :P

Belo post. Chega aqui uma pessoa, dispõe-se a ajudar em tudo o que fôr necessário desde que vá ao encontro da sua experiência profissional e a primeira coisa que fazem, em vez de agradecerem pela amabilidade, é atacarem...

SuporteTMN, deixa-me agradecer-te pela iniciativa. Não sou cliente TMN a nivel de internet, mas reconheço uma boa iniciativa quando a mesma me surge pela frente. Tomara que todas as operadoras tivessem alguém assim.
 
Ora como também sou colega desse jovem acima supracitado e como já ajudei muitas vezes o pessoal com problemas na Banda Larga TMN, se precisarem de qualquer coisa eu e ele, estaremos cá para vos ajudar.
Atenção, nunca devem deixar de ligar para o 12030, é uma linha que vos consegue fornecer apoio que em nome individual nós não somos capazes.
Sem mais de momento, bons downloads.
 
olha primeira dúvida!
Tenho aqui um portátil HP, com o vista basic, não é meu! Pediram-me para instalar uma placa TMN daquelas com bateria!
Até aqui mt bem, correu bem a instalação etc.... Abro o programa da TMN e quando vou para ligar a internet dá-me o erro indefinido 31 ou diz "Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto....." .

Alguma coisa que possas ajudar?

Obg, desde já!
 
É sempre bem-vinda uma pessoa que perceba do assunto e se disponha a ajudar... Já agora eu comprei uma Placa USB ZTE banda larga 7,2, dizes que nem dada, é assim tão má? Já agora eu mudei para o tarifário diário (liguei para "vocês" no meio deste mês) e fica activo dia 1 de fev(pelo que me disseram), como vai ser no site em termos de controlo de custos?Vai ser tipo:aparecem os dias que consumi net, e em relação aos alertas de controlo de tráfego, funcionam na mesma, isto é se estiver a atingir o plafond diário(200mb) avisam? Na factura aparecem os dias que usei net, estou certo? Obrigado desde já pelo esclarecimento :)
 
Ora como também sou colega desse jovem acima supracitado e como já ajudei muitas vezes o pessoal com problemas na Banda Larga TMN, se precisarem de qualquer coisa eu e ele, estaremos cá para vos ajudar.
Atenção, nunca devem deixar de ligar para o 12030, é uma linha que vos consegue fornecer apoio que em nome individual nós não somos capazes.
Sem mais de momento, bons downloads.

Boas, talvez um dia descubra quem tu és e vice versa, vou deixar um pouco mais sobre mim, apesar de não estar a cometer nada de mal, quero manter-me o mais profissional possivel, ora bem, trabalho no contact center dos anjos, o andar não vou revelar, mas é o 3º ou o 4º, para já fica só isto... Além disso, no 12030 não vejo que possam dizer nada mais que eu, além de poderem verificar se existe algum erro na parametrização do cartão o que não é muito comum, ou verificar se existia alguma anomalia de rede detectada em X zona.

olha primeira dúvida!
Tenho aqui um portátil HP, com o vista basic, não é meu! Pediram-me para instalar uma placa TMN daquelas com bateria!
Até aqui mt bem, correu bem a instalação etc.... Abro o programa da TMN e quando vou para ligar a internet dá-me o erro indefinido 31 ou diz "Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto....." .

Alguma coisa que possas ajudar?

Obg, desde já!

Ora bem, o erro 619 não foi possivel estabelecer ligação ao computador remoto por isso a porta para esta ligação foi fechada, só aparece nos seguintes casos:

1- Ficaste sem o plafond inicial de 250 MB ou deixaste passar os 30 dias para activação.
2- O cartão ainda não foi activado, basta inserires o cartão num telemovel TMN, envias uma mensagem para o 22200 visto ser grátis, aguardas 15 minutos e voltas a tentar.
3- Tens o UAC do windows vista ligado ou algum anti-virus que te esteja a bloquear o acesso, vais a painel de controlo, mudas o modo de vista para páginal principal, vais a contas de utilizador e segurança familiar, novamente contas de utilizador, e escolhas a ultima opção que é activar ou desactivar o controlo de conta, ele pede permissão, dás permissão, depois aparece um enunciado e posteriormente uma caixa, se essa caixa tiver um visto, e apenas se tiver, retiras o visto e aplicas, ele pede para reiniciar, após reiniciares já deve dar, se for o anti-virus, desinstala, experimenta, se não der, volta a instalar.
4- Anomalia a nivel de rede. (pouco comum).
5- Avaria da placa. (improvavel).
6- Já tens o teu tarifário de datamovel global, mas ficaste sem saldo, aguarda 24 horas pois amanhã já é dia 1, e reestabelecem-te o teu plafond mensal.

Testa acima de tudo o 3 e verifica se o caso não é o 1 ou 2. Se ainda assim não conseguires, liga 12030 para te verificarem o estado do cartão.

É sempre bem-vinda uma pessoa que perceba do assunto e se disponha a ajudar... Já agora eu comprei uma Placa USB ZTE banda larga 7,2, dizes que nem dada, é assim tão má? Já agora eu mudei para o tarifário diário (liguei para "vocês" no meio deste mês) e fica activo dia 1 de fev(pelo que me disseram), como vai ser no site em termos de controlo de custos?Vai ser tipo:aparecem os dias que consumi net, e em relação aos alertas de controlo de tráfego, funcionam na mesma, isto é se estiver a atingir o plafond diário(200mb) avisam? Na factura aparecem os dias que usei net, estou certo? Obrigado desde já pelo esclarecimento :)

Eu não gosto da placa, dá muitos problemas, pede 850 mil e amperes para executar o auto-run, por isso se tiveres portas USB 1.0 que so alimentam 500 mil e amperes tás lixado. Além de poder queimar cartões, etc. etc. não, não sou fã da placa. 90% das nossas reclamações, se não mais, são por causa das ZTE, tanto o modelo anterior, como este.


Sim, todos os tarifários por defeito, sem contar com os do programa e-Escola que neste momento há uma anomalia que só existe resolução planeada para dia 6 de Fevereiro, são alterados a dia 1 de cada mês. Excepto os e-Escola como referi. Sim, no website deverá decorrer tudo como o normal, mas como de dia 1 a dia 5 estamos a proceder à facturação, a informação no website não é de todo fidedi
 
Última edição:
Deixem me desde já louvar a iniciativa, assim devia de ser com as restantes operadoras de internet, tanto moveis como adsl, etc. Não disseste foi se isto foi iniciativa própria ou nem por isso :)

Quem sabe isto não é o futuro do apoio ao cliente? :P

Falando mais a sério, acho que todas as operadores deviam de ter um forum, com "Suportes Oficiais" ao virar da esquina, e resolução dum problema em tempo real :)

Congratz pela iniciativa :x2:
 
Deixem me desde já louvar a iniciativa, assim devia de ser com as restantes operadoras de internet, tanto moveis como adsl, etc. Não disseste foi se isto foi iniciativa própria ou nem por isso :)

Quem sabe isto não é o futuro do apoio ao cliente? :P

Falando mais a sério, acho que todas as operadores deviam de ter um forum, com "Suportes Oficiais" ao virar da esquina, e resolução dum problema em tempo real :)

Congratz pela iniciativa :x2:

Iniciativa própria.

E duvido que seja o futuro, apesar, de num forum poderes postar screenshots o que iria em alguns casos ajudar, e imenso! Porém, há clientes que até preferem video chamada, há gostos para tudo!

epa so tretas . se vens feito um gajo da kanguru epa... eu nem vou comentar. porque os gajos da kanguru falam e falam e falam e nao fazem nada. se os da tmn fizerem mais que a kanguru em tempo recorde era fixe. porque a minha net a uns horas do dia que a net esta lenta. nao sei do que sera. reportei e ate agora nada e amanha fax 2 Semanas . :S

Dizes que nem vais comentar, porém debitas ai quatro linhas com uma veêmencia que só visto. Se continuas assim, a próxima coisa que te queixas, é de um ataque cardiaco e não de má ligação de rede.

Liga para a linha de apoio ao cliente da Kanguru e chora lá, tão simples quanto isso. Apoio meu não hás de ter nenhum, porque até sei o que causa isso, mas não será de mim que vais descobrir.

Porque não tenho pena nenhuma das pessoas que ligam para o apoio ao cliente que por alguma menor sorte os seus serviços de internet não estão a correr tão bem, e não só são mal educados, como impacientes, e fazem a vida negra aos assistentes de contact center que apenas dão a cara pelos verdadeiros culpados, e mais! Nós não vamos ao vosso local de trabalho dificultar-vos a vida, porque se ligarem para lá com a maior das descontrações e tiverem um pouco de respeito e entenderem que nós estamos lá para vos ajudar, e não o contrário, facilitariam a vida tanto a nós, como a vós próprios, assim, eu sou Eng. de Informática, estou lá porque estive a recibos verdes, e recebi dinheiro "a mais" sem pagar um cêntimo por isso, estou lá para não estar parado.

Mas lembra-te que nem todos os que começam lá a trabalhar, entram com 100% de conhecimentos necessários para resolver todas as anomalias que acontecem a nivel de uma placa de banda larga, ou outros assuntos, digo sem qualquer problema, que só ao fim de 3/4 meses completos numa linha de apoio, começas a ser um operador competente a menos que tenhas conhecimentos prévios.

Por isso clientes como tu, rio-me, peço uma vez para moderar o discurso ou o tom de voz, ou acalmam, ou ficam a falar sozinhos. Não pensem que todos os operadores têm medo das vossas "ameaças", porque para o meu lado, dão-se sempre mal.

Novamente volto a dizer, NÃO SOU apoio OFICIAL, nem tenho que levar com os vossos choros.
 
Última edição:
lol?

desculpa la mas tipo que sou da tmn e vodafone de telemovel e nunca tive nenhum problema . fui por net da Optimus que e a kanguru e pensei que era uma coisa e a final sai me outra. mas tipo desculpa la ter dito aquilo assim. e ja agora podias me dizer se aqui nesta zona tem rede 3.5G da TMN? codico postal 7050-169

Cumpz
 
desculpa la mas tipo que sou da tmn e vodafone de telemovel e nunca tive nenhum problema . fui por net da Optimus que e a kanguru e pensei que era uma coisa e a final sai me outra. mas tipo desculpa la ter dito aquilo assim. e ja agora podias me dizer se aqui nesta zona tem rede 3.5G da TMN? codico postal 7050-169

Cumpz

Assim já estamos a falar melhor. Vês como não perdeste um dedo por teres sido mais simpático?

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...toid=deb4ae965157e010VgnVCM1000005401650aRCRD

Se não ficares satisfeito, amanhã trago-te essa informação. Mas montemor o novo 3.5G? Acho que é melhor esqueceres, até porque o tarifário que atinge 3.5G é 39.90€, até doi, as pessoas têm que começar a meter na cabeça que banda larga movel é para poder aceder a textos em todo o lado, dai o programa e-Escolas, não estão à espera de jogar CS com pings de 20 online ou estão?
 
Última edição:
Espero que não levem a mal o double post, mas aproveito esta oportunidade para indicar que não respondo a duvidas por PM, postem nesta thread, e eu irei responder assim que possivel, não levem a mal, mas o forum foi feito por algum motivo, assim sendo aqui vai um copy/paste.

aff disse:
Acho uma idea fixe dares esklarecimentos ao pessoal sobre cenas tmn ate porque pelo ke tenho visto, a maioria dos users deste forum "amam" a vodafone!!!
Ja que estás ligado as cenas da net nao sabes se a tmn vai lancar banda larga por linha telefonica? É que a vodafone tem o duplex adsl e pelo que tenho visto aqui e fora daqui ha muitas gente a aderie a esse servico e quem perde é a tmn!!!!! Rxp pfv

Existem várias situações, em que "quem perde é a TMN", mas repara que um simples operador como eu não pode de forma alguma resolver essa situação, existem coisas tão triviais que podiam facilitar a vida muita gente, e a TMN não faz. Como por exemplo não ser possivel visualizar o tráfego se pertenceres ao programa e-Escolas com tarifário banda larga light. Não entendo esta cena, mas enfim...

Quando a banda larga fixa. Para já, e que eu saiba, não existe qualquer data prevista para que isso aconteça, se bem, que já ouvi alguns gestores de qualidade comentarem sobre esse aspecto, por isso vamos ver o que 2008 nos reserva.
 
E com agrado que li todos estes posts. Ja agora tenho uma pergunta. Sou cliente banda larga desde 2005 ou seja daqueles que pagaram 150 euros por uma placa. Porque que e que os ditos pioneiros da tmn sao tao desprezados? Toda gente sabe que os novos portateis nao permitem o uso das PCMCIA, no entanto nao ha nada para os ditos clientes de longa data. Que foram aqueles que foram passando a palavra do servico e da sua utilidade, e por consequencia fez com que o numero de clients fosse aumentado. Um bem haja.
CarpeDiem
Ps desculpem o Portugues
 
Epa, realmente gostei desta ideia.
Não uso banda larga TMN, mas sou cliente no pré-pago e as chamadas são uma roubalheira, mas claro, a TMN é como o benfica e lá temos q nos juntar a eles pra tentar economizar...
Uso Kanguru e por acaso agora nestes dias tenho notado q a net está mais lenta, nem sei pqê.
É bom saber q existem pessoas num Call-Center como tu.

Obrigado, não só por mim, pq até nem uso banda larga TMN, mas pelos outros q poderás vir a ajudar..
Cumps e boa sorte com isto ;)
 
Viva.

Considero a tua iniciativa um acto correcto, mas acredito que possas estar a quebrar protocolos internos dessa entidade.
Compreendo a tua força em querer ajudar e prestar todo o auxilio possivel, mesmo aqui neste espaço publico.
O que me arrepia é a facilidade que tens em aceder a dados confidenciais e tudo mais que possa colocar em risco essa mesma confidencialidade que é exigida de um operador movel.
Acredito que nunca será essa a tua intenção, mas outros podem assim não entender.
Caso entendas levar esta tua iniciativa em frente, aconselho, a reveres o 'modus operandi' da tua ajuda e salvaguardar ainda mais a tua pessoa.
De qualquer forma os meus parabéns para a tua força e iniciativa apenas.

Boa sorte

Gu@rdian
 
Epa, realmente gostei desta ideia.
Não uso banda larga TMN, mas sou cliente no pré-pago e as chamadas são uma roubalheira, mas claro, a TMN é como o benfica e lá temos q nos juntar a eles pra tentar economizar...
Uso Kanguru e por acaso agora nestes dias tenho notado q a net está mais lenta, nem sei pqê.
É bom saber q existem pessoas num Call-Center como tu.

Obrigado, não só por mim, pq até nem uso banda larga TMN, mas pelos outros q poderás vir a ajudar..
Cumps e boa sorte com isto ;)


Tipo se fores como eu a net po tar subcarregada na antena ou menos e o que dizem la os gajos da kanguru. eu kanguru mais uma me*** de volicidade lenta e xau kanguru. E Welcome TMN Banda Larga ou Sapo ADSL!

Cumpz
 
Antes de mais parabens pela iniciativa

Por vezes uso um pc da e-escola um toshiba, e quando vou ligar a net o modem da TMN está sempre sem bateria, tenho de deixar carregar antes de usar.
Durante o uso penso que ela carrega, desligo...no dia a seguir volto a ligar e esta sem bateria, será algum problema com o modem/cabo ou assim? ou eu estou a fazer alguma coisa mal?
 
dou-te um conselho. nao digas a ninguem quem és, nem reveles info que nao deves.
sabes bem que num cc o pessoal sabe de coisas que nao pode passar, e a pt nestas maravilhas...

fica aqui o conselho.

e boa iniciativa.
 
boa noite, sou cliente da tmn através do programa e-escolas à cerca de 3 dias, recebi o portatil e a placa da internet a Zte... até aqui tudo mais ou menos.. só não estou a gostar do funcionamento da placa da tmn zte, visto estar sempre a queixar-se de falta de bateria... e para reconhecer a mesma muitas vezes tenho que reiniciar o pc... pronto, para mim esta placa é uma grande tanga... gostava de saber se existe possibilidade de troca-la por uma que me aconselhes... visto ter que ficar agarrado 3 anos a este serviço. desde já muito obrigado pela tua ajuda.

E mais uma vez volto a referir o que muitos já disseram.. não reveles a tua identidade.. pois tambem é o menos importante neste tópico.. mas sim o mais importante... um operador sincero e sem barreiras no discurso.....

abraço e cumprimentos
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo