App NOS TV - Tópico Oficial

Screenshot-2020-06-19-NOS-TV.png

Quem tiver smartv com WebOS pode ver o trailer de Pedro e Inês em 4K...
 
Última edição:
Eu tenho uma TV LG com WebOS mas não tem aplicação da NOSTV, sendo assim teria de experimentar isso pelo browser da TV(que é bastante básico infelizmente) ?
navegador... mesmo básico funciona bem melhor até que a app NOSTV em AndroidTV se não houver um bom comando com rato pelo menos enquanto não sair a versão específica para AndroidTV. Ainda há dias a ultima versão da app Android era "incómoda" em AndroidTV porque a parte de entrada e menus está "tombada" - aparece deitada de lado...
 
navegador... mesmo básico funciona bem melhor até que a app NOSTV em AndroidTV se não houver um bom comando com rato pelo menos enquanto não sair a versão específica para AndroidTV. Ainda há dias a ultima versão da app Android era "incómoda" em AndroidTV porque a parte de entrada e menus está "tombada" - aparece deitada de lado...

Tenho uma LG OLED 4K com WebOS 5.80.55 e quando tento aceder à NOS TV através do browser, recebo uma mensagem que informa que o browser não é compatível... É necessária uma versão posterior do WebOS?
 
Tenho uma LG OLED 4K com WebOS 5.80.55 e quando tento aceder à NOS TV através do browser, recebo uma mensagem que informa que o browser não é compatível... É necessária uma versão posterior do WebOS?
Deve ser uma atualização porque a minha - muito mais básica - deu sem problemas
É recente - teoricamente pelo que apurei da gama deste ano - e tinha uma versão 4.71.25 que já foi atualizada duas vezes pelo que vai na 04.80.03. Não tenho a certeza de ter experimentado a NOSTV web antes da última atualização por isso não posso garantir nessa.
Julgo que não haja dúvidas que funciona mas deixo um exemplo - o tal trailer 4K a funcionar na tv (não consegui ainda por no browser do pc pelo que eventualmente exige mesmo o hardware ou um useragent muito específico que ainda não descobri (é só uma amostra pelo que a qualidade não é muita...)
IMG-20200620-034548.jpg

Não há app NOS TV para WebOS nem para o respetivo browser.
Não é app é o browser interno do sistema que funciona sem espinhas na NOSTV "web"
 
Última edição:
Deve ser uma atualização porque a minha - muito mais básica - deu sem problemas
É recente - teoricamente pelo que apurei da gama deste ano - e tinha uma versão 4.71.25 que já foi atualizada duas vezes pelo que vai na 04.80.03. Não tenho a certeza de ter experimentado a NOSTV web antes da última atualização por isso não posso garantir nessa.

Tenho uma outra LG mais básica, mas também já tem um WebOS posterior a esse (5.80.35) e também não dá :(

EDIT: Ambas as televisões são de há dois ou três anos.
 
Fica o que descobri agora sobre o dito useragent
Testei o da WebOS 5 e deu-me num chromium em linux "disfarçado" com ele com excepção do 4K que deve ser impedido pelo hardware
Captura-de-ecr-de-2020-06-21-16-05-08.png

http://webostv.developer.lge.com/discover/specifications/web-engine/
Aparentemente conforme a série usam um "motor" Chromium diferente e superior, mas a minha que seria inferior dá...
O chromium deu na mesma com o useragent da v4.
De qualquer forma como indicado a base do navegador é uma versão do Blink e este usa o tal useragent que está na página
webOS TV 5.x
Mozilla/5.0 (Web0S; Linux/SmartTV) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/68.0.3440.106 Safari/537.36 WebAppManager
webOS TV 4.x
Mozilla/5.0 (Web0S; Linux/SmartTV) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/53.0.2785.34 Safari/537.36 WebAppManager
webOS TV 3.x
Mozilla/5.0 (Web0S; Linux/SmartTV) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) QtWebEngine/5.2.1 Chrome/38.0.2125.122 Safari/537.36 WebAppManager
Nota adicional - sem querer acertei porque a base do Chromium é também ... o Blink...
Captura-de-ecr-de-2020-06-21-16-15-43.png
 
Última edição:
O useragent que o browser da minha apresenta é diferente do mencionado na página da LG que coloquei

Mozilla/5.0 (Linux; NetCast; U) AppleWebKit/537.31 (KHTML, like Gecko) Chrome/53.0.2785.34 Safari/537.31 SmartTV/8.5

Mesmo assim confirma-se que usa o Chrome53 como base.
As outras não sei se precisarão de alguma atualização ou se eventualmente a limpeza dos cookies e cache ajudarão

No Chromium em Linux a NOSTV funciona perfeitamente com este useragent e os outros mencionados do webOS 4 e 5
Captura-de-ecr-de-2020-06-21-18-10-10-ret.png
e sem eles dá sinal de não ser compatível com a NOSTV como acontece a qualquer browser que não seja identificado na tabela da NOS.
Captura-de-ecr-de-2020-06-21-18-14-46-ret.png
Num computador é fácil se se tiver de contornar só o useragent como até já aconteceu antes da NOS aceitar o Firefox oficialmente. Nas tvs LG que teoricamente deveriam dar (ao que me parece) ainda não conheço solução, pelo menos por enquanto
 
Alguém sabe se a app NOS TV consume tráfego? Tenho uma BLM (30GB) associado a um serviço fixo e queria usar o meu portátil ligado a internet móvel usando esta aplicação para ver TV

;)
 
@djbatata não sei como funciona na Internet móvel, mas os tarifários para telemóvel associados ao pacote fixo da NOS, têm 25 GB por mês para a App NOS TV. Mas no caso dos tarifários de banda larga móvel não sei
 
O que já me foi indicado e comprovado é que gasta.

Os telemóveis e friso telemóveis, têm 25 GB.

A Internet móvel não.

O meu é de 7GB.

O miúdo gasta aquilo em 2 dias.

Estou é a pensar arranjar um cartão e estes 2 meses ir com livre XL.
 
Malta, é sabido que ao fazer espalhamento do telemóvel para a TV de conteúdos do Time Warp só passa som mas a imagem não??

A App funciona muito bem no telemóvel e tem grande qualidade de imagem mas fiquei muito desiludido com esta situação.
 
Back
Topo