[App]OblyTile - Tile Creator

OdracirPT

Power Member
Encontrei esta aplicação que pode dar jeito a quem gosta de ter o seu Modern UI todo bonito e organizado.
É uma pena que neste Windows não tenha uma opção para criarmos as tiles, mas um utilizador do Forum XDA (o Argony-OT) desenvolveu esta pequena ferramenta que visa resolver isso.

OblyTile_v0.8.2_Picture_1.jpg


O OblyTile é um programa que permite adicionar atalhos dos programas como tiles do Modern UI.
Permite definir o nome, a path, um background color e uma imagem em PNG (quadrada e com tamanho limite de 200KB).
Eu experimentei esta aplicação e está mesmo bem feita. É possível também inserirem URL's na path, inserir uma imagem em JPG, definir para correr em modo administrador.
Uma experiência em que criei tiles para os meus programas e jogos preferidos:
28knitj.jpg


Podia ter posto isso no Desktop Modding, mas como esta ferramenta é só para o Windows 8, achei bem meter o tópico nesta secção.
 
Última edição pelo moderador:
Mesmo muito bom, uso esta app e funciona perfeitamente.

Um conselho, quando estão a fazer vocês o tile, tentem usar um pouco de gradiente, que não se note muito, e o ícone lá dentro que seja pequeno e pouco mais puxado para cima. Faço isto para ficar o mais parecido com os originais, e assim nem se percebe que foi feito por nós.
 
Excelente.

Mas fui a procura da aplicação e não encontro =|

Edit: Como poe as letras mais para baixo da imagem?
 
Última edição:
Boas!

Heina... onde arranjaste isso? :)

No deviantART tem um pacote que publicita mais de 600 ícones. Lá dentro tens isso e mais.

Depois, é preciso usar a versão mais recente do OblyTile que além de colocar esses ícones no Start Screen traz os "códigos" que permitem, por exemplo, desligar o computador.

Neste momento já não tenho esses azulejos mas sim estes:

10i7xbt.jpg


--------------

Uma novidade para os jogos Steam: http://www.ghacks.net/2012/11/25/pin-steam-adds-your-steam-games-to-windows-8s-start-screen/
 
Última edição:
Back
Topo