1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[App]OblyTile - Tile Creator

Discussão em 'Windows 8 e 8.1' iniciada por OdracirPT, 3 de Novembro de 2012. (Respostas: 57; Visualizações: 7670)

1. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Encontrei esta aplicação que pode dar jeito a quem gosta de ter o seu Modern UI todo bonito e organizado.
    É uma pena que neste Windows não tenha uma opção para criarmos as tiles, mas um utilizador do Forum XDA (o Argony-OT) desenvolveu esta pequena ferramenta que visa resolver isso.

O OblyTile é um programa que permite adicionar atalhos dos programas como tiles do Modern UI.
    Permite definir o nome, a path, um background color e uma imagem em PNG (quadrada e com tamanho limite de 200KB).
    Eu experimentei esta aplicação e está mesmo bem feita. É possível também inserirem URL's na path, inserir uma imagem em JPG, definir para correr em modo administrador.
    Uma experiência em que criei tiles para os meus programas e jogos preferidos:

Podia ter posto isso no Desktop Modding, mas como esta ferramenta é só para o Windows 8, achei bem meter o tópico nesta secção.

Última edição pelo moderador: 6 de Novembro de 2012
  2. José Alberto

José Alberto Power Member

Ainda bem que alguém pensou nisto.

Agora só falta haver forma de termos os nossos próprios fundos no Start Screen.

3. ixjf

ixjf Power Member

Amazing, ficou lindo :p

4. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

ainda nao tenho o windows 8 mas este parece-me que cada vez ele está melhor :)

5. DvdCst

DvdCst Power Member

Obrigado, veio mesmo a calhar :)

6. Jeta

Jeta Power Member

Mesmo muito bom, uso esta app e funciona perfeitamente.

Um conselho, quando estão a fazer vocês o tile, tentem usar um pouco de gradiente, que não se note muito, e o ícone lá dentro que seja pequeno e pouco mais puxado para cima. Faço isto para ficar o mais parecido com os originais, e assim nem se percebe que foi feito por nós.

7. José Alberto

Última edição: 8 de Novembro de 2012
  8. jeff22

jeff22 Power Member

Eu já tinha recebido um email à uns dias da stardock com o link da versão beta, mas não dei muita importancia, mais a mais são ferramentas muito caras para o que fazem e não justifica a compra. Há-de aparecer forma de o fazer sem gastar dinheiro.

9. José Alberto

Espero que sim. Mas estas coisas deviam vir default no SO, e tantos addons entretanto criados demonstram que o W8 tem... "pormenores" que não ficaram assim tão bem.

Mas não transformemos este tópico num Prós e Contras :P

10. José Alberto

Muito fixe :D

Agora é fazer o mesmo com o resto dos programas.

11. FNvS

FNvS Power Member

Excelente.

Mas fui a procura da aplicação e não encontro =|

Edit: Como poe as letras mais para baixo da imagem?

Última edição: 25 de Novembro de 2012
  12. Rexobias

Rexobias Power Member

13. José Alberto

Hum?

Muito obrigado pela novidade.

14. FNvS

FNvS Power Member

Por exemplo no chrome, aparece as letras " google chromes " em cima da imagem, no primeiro post acima as letras estao certinhas com a imagem!

15. José Alberto

Não reparei se o OblyTile permite ter as letras centradas mas também é possível que, nesse caso, elas tenham vindo com a imagem.

16. José Alberto

Muita gente rejeita o Windows 8 e o Modern UI porque "há que dar muita volta para desligar o computador". Assim:

17. FNvS

FNvS Power Member

Estou a gostar bastante, e cada vez mais gosto do modern ui. Com as imagens dos jogos fica um espetáculo.

18. Informador

Informador Power Member

Heina... onde arranjaste isso? :)

19. José Alberto

Boas!

No deviantART tem um pacote que publicita mais de 600 ícones. Lá dentro tens isso e mais.

Depois, é preciso usar a versão mais recente do OblyTile que além de colocar esses ícones no Start Screen traz os "códigos" que permitem, por exemplo, desligar o computador.

Neste momento já não tenho esses azulejos mas sim estes:

--------------

Uma novidade para os jogos Steam: http://www.ghacks.net/2012/11/25/pin-steam-adds-your-steam-games-to-windows-8s-start-screen/

Última edição: 27 de Novembro de 2012

Partilhar esta Página