Discussão Apple AirPods

ZWAME

STAFF
Os AirPods são os auriculares sem fios da Apple. Em 2019 lançou a segunda versão mas esteticamente são praticamente impossíveis de distinguir e ainda é possível encontrar à venda o modelo antigo.

Para que não comprem gato por lebre partilhamos aqui a informação que necessitam de saber. Não estamos a acusar as lojas de má fé. É muito possível que quem vos atenda não saiba mesmo qual é qual. A única certeza é que se comprarem o modelo em que a caixa permite carregar sem fios então estão a comprar o modelo mais recente. Mas certifiquem-se que estão a comprar a caixa e os AirPods porque a caixa é vendida em separado. Mas sabem logo pela diferença de preço :D.

Os novos AirPods têm a referência MV7N2TY/A
O Model number é: A2032, A2031 (está na caixa por cima do código de barras). Podem ver uma imagem aqui.
Link de suporte da Apple: https://support.apple.com/en-us/HT209580
https://comparador.zwame.pt/produto/52970829/auriculares-true-wireless-apple-airpods-2019

Os novos Airpods com a caixa de carregamento sem fios compatível com qualquer carregador compatível com a norma Qi:
https://comparador.zwame.pt/produto...e-wireless-apple-airpods-2019-com-caixa-de-ca

Apenas a caixa de carregamento que é compatível com os auscultadores de primeira geração e os novos obviamente.
https://comparador.zwame.pt/produto/56422339/caixa-de-carregamento-sem-fios-apple-para-airpods

A primeira geração têm a referência MMEF2ZM/A
O Model number é: A1523, A1722
https://comparador.zwame.pt/produto/59087853/auriculares-bluetooth-apple-airpods


52970829-433x325.jpg

93075215-433x325.jpg

70993214-433x325.jpg






Dúvidas frequentes

Dúvidas com os auscultadores com fios.
Existe apenas um modelo com jack 3,5 e um com conector Lightning. Apesar de serem muito semelhantes não dá para comparar, nem o som nem como fica no ouvido. Como os AirPods não têm fios não ficam presos e não caem do ouvido, pelo menos para quem tem o pavilhão auricular "normal" e basta ver o feedback aqui no fórum.Mas se quiserem há um acessório que podem utilizar no ginásio se ficam mais tranquilos.

Duração da bateria dos auscultadores.

Quando utilizam o microfone a bateria dos AirPods gasta-se muito mais rapidamente do que a ouvir música por exemplo.


Limpar a caixa.
Muito provavelmente vão andar com a caixa no bolso e vai acumular sujidade. Podem sempre limpar com um pano de microfibras, um cotonete tendo cuidado com partículas de algodão. A utilização de algum líquido é muito arriscada.

Proteção da caixa.
Uma das queixas mais recorrentes é os riscos na caixa. A única forma de prevenir isso é usarem uma proteção.

Há várias opções no mercado:
Kit SBS (Cabo, Capa para caixa Airpods, Fio conector)


Bolsas


Um acessório para quem viaja de avião ou para ligar a alguns equipamentos no ginásio:
Twelve South AirFly


Nota:
A informação aqui compilada teve o contributo das mensagens do @David.S e @tryklon
 
Última edição pelo moderador:
Eu gosto, só me atrofia um bocado o serem independentes sem nada a segurar. Imagino-me sempre nos transportes públicos e de repente um a saltar do ouvido e a cair no meio do trânsito lol. Também não gosto do preço :D
 
O que é suposto serem os "microfones beamforming"?

Achei os AirPods muito interessantes, especialmente o facto de "não necessitar" de emparelhamento. Porém creio que nunca irei ter um brinquedo destes. Por esse preço, prefiro juntar mais umas coroas e ir buscar uns headphones melhores, com fio (ex: Sennheiser HD-25)
 
O que é suposto serem os "microfones beamforming"?

Achei os AirPods muito interessantes, especialmente o facto de "não necessitar" de emparelhamento. Porém creio que nunca irei ter um brinquedo destes. Por esse preço, prefiro juntar mais umas coroas e ir buscar uns headphones melhores, com fio (ex: Sennheiser HD-25)

OK, mas depois de experimentares phones bluetooth, vais ver que não vais querer cabos nunca mais. Fica o aviso ;)
 
OK, mas depois de experimentares phones bluetooth, vais ver que não vais querer cabos nunca mais. Fica o aviso ;)

Sim, já experimentei. É muito prático, sem dúvida, mas à partida não gastaria assim tanto nuns. Mesmo assim acho que o preço se justifica pela comodidade e integração com iOS que mais nenhuns outros headphones têm.
 
Não estou a falar destes, estou a falar de qualquer uns...

Sim, eu percebi. resta eles sairem para ver como se comparam estes a headphones similares ou com o mesmo price point. Algo me diz que o que vai vender vai mesmo ser (tal como a capa com bateria) a integração com o iOS e não tanto a qualidade de som.
 
Não consigo deixar de pensar nas vezes que os phones me caem dos ouvidos, nestes provavelmente ia acontecer uma vez só :/
Mas a liberdade que isto deve dar é excelente.
 
Deve ser mais cómodo por não haver fios, mas isso também me parece uma desvantagem, pelo menos para mim.

Com uns auscultadores sem fios, aposto que em poucas semanas já um me tinha caído em qualquer sitio, ou já os tinha perdido :winknu: Neste campo, continuo a preferir os com fio por esta questão apenas.
 
OK, mas depois de experimentares phones bluetooth, vais ver que não vais querer cabos nunca mais. Fica o aviso ;)

Isso não é bem assim. Tenho uns Parrot Zik 3.0 e apesar de fenomenais e de a bateria durar 18h, volta e meia ficas sem bateria. se não puder ligar por cabo, não oiço música.

Devido ao meu emprego, tenho de fazer regularmente viagens de avião de 8h. experimenta estar no aeroporto e na viagem só com o bluetooth, som não muito baixo e noise canceling ligado e no máximo, e vais ver para onde vai a autonomia.
 
Isso não é bem assim. Tenho uns Parrot Zik 3.0 e apesar de fenomenais e de a bateria durar 18h, volta e meia ficas sem bateria. se não puder ligar por cabo, não oiço música.

Devido ao meu emprego, tenho de fazer regularmente viagens de avião de 8h. experimenta estar no aeroporto e na viagem só com o bluetooth, som não muito baixo e noise canceling ligado e no máximo, e vais ver para onde vai a autonomia.

Creio que isso são situações excepcionais e mesmo nessa situação só deves levar headphones com fio porque acaba por ser estritamente necessário dado a questão da bateria... :)
 
Acho que o conceito é interessante, mas podia ter sido muito melhor executado. O design é no mínimo estranho, para não dizer feio (aquela aste a sair do ouvido parece uma antena, fica mesmo estranho), e a bateria só de 5 horas é bastante limitadora, especialmente porque necessitam de ser colocados na caixa para recarregar (não podem ser usados enquanto carregam). O preço também é um pouco exagerado, mas isso já seria de esperar. Se fossem mais bonitos e com maior autonomia, seriam 5 estrelas.

Edit: já se sabe se são compatíveis com os iPhones, iPads e macs anteriores?

Edit 2: já vi que sim.
 
Foi o que mais gostei da apresentação. Gostei muito do conceito, carregamento e funcionalidades.

Será que tb funcionam em Android?

Quanto ao design, nem desgosto nem gosto, apenas julgo que deveria haver pretos por serem mais discretos
 
Isso não é bem assim. Tenho uns Parrot Zik 3.0 e apesar de fenomenais e de a bateria durar 18h, volta e meia ficas sem bateria. se não puder ligar por cabo, não oiço música.

Devido ao meu emprego, tenho de fazer regularmente viagens de avião de 8h. experimenta estar no aeroporto e na viagem só com o bluetooth, som não muito baixo e noise canceling ligado e no máximo, e vais ver para onde vai a autonomia.

Não dá para estar a carregar e a ouvir música ao mesmo tempo?

No caso dos AirPods, e dos Beats (com 24 horas e mais de 30h se bem me lembro), não é problema.
 
Chamem-me velho mas não tenho paciência para auscultadores que tenho de estar sempre a carregar e que ao serem utilizados acabam por contribuir ainda mais para o consumo mais rápido da bateria do equipamento.
Tenho uns fantásticos Sennheiser que podem ser ligado por BT e que uso sempre... com fio.
 
Não dá para estar a carregar e a ouvir música ao mesmo tempo?

No caso dos AirPods, e dos Beats (com 24 horas e mais de 30h se bem me lembro), não é problema.
24 horas? Olha que são só 5h. O resto é a bateria da caixa. Mas tens sempre de tirar os airpods e colocá-los na caixa a carregar. Durante esse tempo não os podes utilizar. Ou seja, de 5 em 5 horas tens de os colocar a carregar na caixa.
 
já estou a ver o pessoal a correr com isto ou ir no metro apinhado preocupado para não cair. acho que vêm aí acessórios para juntar os dois airpods, tipo um fio que imite o cabo para segurar ao pescoço. é só uma questão de imaginação.
 
Cada vez mais estamos dependentes das baterias e tarda chegar a marca que consiga trazer algo de revolucionário nesse campo. Há anos que se fala nisso mas está difícil.
 
Back
Topo