Discussão Apple AirPods

Apesar de no geral não terem muito boas reviews, é verdade que têm um som bastante equilibrado. Muitas das reviews fala mal porque a grande maioria das pessoas associa qualidade de som = bass. Como têm pouco, não prestam... eu gosto bastante deles para usar em casa.

Mas o engraçado, é que eu acho que eles têm bass.
O som é “cheio”...eu gosto.
 
Eles têm bass sim, mais que os EarPods, porque a entrada de ar atrás é maior. Se taparem a entrada de ar com o dedo o bass desaparece, é engraçado.
 
Além disso o bass depende do encaixe no ouvido. Se tiverem a sorte de conseguir um encaixe que “sela” a entrada para o canal auditivo, o bass aumenta consideravelmente.

Claro que nunca “sela” como uns in-ears com tips de borracha ou esponja, mas nem é esse o objetivo. No entanto, em termos da forma de encaixe acaba por ser uma solução intermédia entre os in-ears e os tradicionais auscultadores nos quais a saída de som era para dentro do pavilhão auricular: aqui a saída é para frente, na direção do canal auditivo.
 
Também já recebi os meus.

Em relação aos V1 estes parecem mandar mais uns belos dBs, no entanto, a nível de qualidade sonora, parecem-me bastante semelhantes.

Parte boa será mesmo o aumento da % de conversação,a Wireless Charging Case e o facto de poder ter a Siri disponível sem ter a necessidade de configurar um AirPod para isso, através do toque. Aqui uso os toques para música seguinte/anterior.

Cumps
 
Pois, assim que vi o design igual assumi que pelo menos a qualidade ia ser igual. Acho que há soam o melhor possível para earbuds deste género, o resto é limitação deste mesmo design.

Quem quiser despachar os V1, estarei atento à secção de classificados :D
 
Recebi os meus novos AirPods (1S xD) à coisa de 45 mins e neste tempo de teste tenho que assumir que estou surpreendido (não tenho nem nunca ouvi a versão 1)...
Comprei só numa de testar, devido especialmente à conveniência, e a contar que a qualidade de som fosse muito próxima de lixo, mas tenho a dizer que pelo pouco que ouvi, até são bastante equilibrados para audição casual...
O que torna especialmente difícil de ter bom som nuns headphones destes, na minha opinião, é o facto de não selarem nada o som nos ouvidos, o que faz com que nunca seja possível atingir o bass que a maioria dos utilizadores procura (não o meu caso) e que no geral não se consiga ter um “envolvimento” com a música como eu desejo quando a estou a ouvir...
Vou continuar a ouvir durante os próximos dias e ver de são um keeper [emoji846]

Na amazon há uns adaptadores para ajudar a isolar o som para ouvir o bass :)
 
@hildeberto Já experimentaste esses adaptadores? Resultam?
Para mim nem é por causa do bass, que é algo que não valorizo muito, é mais para selar melhor o som e com isso conseguir “ouvir melhor”...
 
Nas minhas orelhas encaixam perfeitamente. Tenho muito bass mesmo.

E porra, estes AirPods têm mesmo muito volume. Primeiros phones que tenho que não consigo ouvir com volume no máximo, que até magoa os ouvidos.

É da maneira que tiro mais uns minutos de uso com menos volume. A uns 85% chega perfeitamente para já ser muito alto!
 
Recebi os meus novos AirPods (1S xD) à coisa de 45 mins e neste tempo de teste tenho que assumir que estou surpreendido (não tenho nem nunca ouvi a versão 1)...
Comprei só numa de testar, devido especialmente à conveniência, e a contar que a qualidade de som fosse muito próxima de lixo, mas tenho a dizer que pelo pouco que ouvi, até são bastante equilibrados para audição casual...
O que torna especialmente difícil de ter bom som nuns headphones destes, na minha opinião, é o facto de não selarem nada o som nos ouvidos, o que faz com que nunca seja possível atingir o bass que a maioria dos utilizadores procura (não o meu caso) e que no geral não se consiga ter um “envolvimento” com a música como eu desejo quando a estou a ouvir...
Vou continuar a ouvir durante os próximos dias e ver de são um keeper [emoji846]

Para mim, que odeio de morte os auriculares in-ear (até me desiquilibro com aquilo posto), este design é excelente. O meu problema é já encontrar este tipo de design à venda noutras marcas...
 
Para mim, que odeio de morte os auriculares in-ear (até me desiquilibro com aquilo posto), este design é excelente. O meu problema é já encontrar este tipo de design à venda noutras marcas...

Podes dar-me alguns exemplos de outras marcas que usem este design? Também não consigo usar in ears!
 
Vocês já conseguiram ligar os AirPods 2 ao Mac?

Supostamente tem que aparecer nas opções de som e é só selecionar, e aquilo muda de estar a reproduzir som do iPhone para passar a reproduzir som no Mac. Correto?

No meu não tá a aparecer nada disso, só funciona se fizer hold no botão da caixa dos AirPods e conectar ao Mac mas aí depois começa a não funcionar direito com o iPhone. Já experimentei fazer logout e login do iCloud no Mac mas nada resulta.

Tenho o iOS 12.2 e o macOS 10.14.4 já agora.
 
@MiguelX69 Acabei de os ligar agora ao Mac enquanto estou a escrever este post...
Fui às preferencias de bluetooth, apareceram lá os "AirPods de Rafael" e foi só ligar xD Agora aparecem sempre no "drop down" menu do bluetooth... É de facto incrível a maneira tão "simples" que eles tornam o emparelhamento destes auriculares, clap clap!

PS: Actualizei ontem o MAC para a versão mais recente, 10.14.4
 
@MiguelX69 Acabei de os ligar agora ao Mac enquanto estou a escrever este post...
Fui às preferencias de bluetooth, apareceram lá os "AirPods de Rafael" e foi só ligar xD Agora aparecem sempre no "drop down" menu do bluetooth... É de facto incrível a maneira tão "simples" que eles tornam o emparelhamento destes auriculares, clap clap!

PS: Actualizei ontem o MAC para a versão mais recente, 10.14.4

Certo mas tu so os ligaste ao iPhone e depois apareceram no Mac certo? Não tiveste que andar a reconfigurar a carregar no botão da caixa?
 
Também já recebi os meus e uma das dúvidas que tinha era se iam emparelhar bem com a Smartv da LG... e consegui sem problemas. Além disso, com a PS4 ligada à TV acabo por conseguir jogar PS4 com os Airpods. Com o portátil também ligam bem e a qualquer momento podem emparelhar com outro equipamento.

Nunca tive os V1, mas acho que sendo in-ear sem as borrachas, têm um nível de volume bastante bom.
 
Back
Topo