Apple anuncia iPod nano!!

greven disse:
A cena é... só ter 4GB no máximo e o preço é uma xulisse!

Eles que baixem o 4GB para 200 euros ou por 250 ofereçam pelo menos 6GB. Aí até eu comprava um.

São mesmos xulos. O Zen Micro por 200 Euros de 5G de disco é que é barato.
Ainda por cima tem rádio.
:x2:
 
Não é uma comparação tão descabida como isso
A unica diferença substancial entre os dois é que um usa memória flash e o outro usa uma micro drive.
Lêm os dois mp3, são pequenos, custam mais ou menos o mesmo. Um é mono o outro tem um LCD a cores. O mono tem rádio no entanto.
São até bastante comparáveis.
Este nano descerá de preço rapidamente ou pelo menos vai melhorar a relação preço/capacidade. As memórias flash vai continuar a aumentar a densidade portanto daqui a uns meses compra-se o iPOD nano 10 GB por uns €250. Se eu tivesse um iPOD qq deixava-me estar, se estivesse interessado num comprava este de certeza. Mas pronto na realidade não preciso dum mp3 player para nada. Já tenho um e vem com motor, bancos, e tal como o Zen tem rádio. Do best.
 
Última edição:
zx-9r disse:
tás a comparar alhos com bugalhos... mas acho que tens noção disso..

Ai estou? Curioso! A mim parece que fazem os dois essencialmente a mesma coisa.
São layers de MP3's com a diferença que um usa uma tecnologia superior para o armazenamento de dados.

Mas se calhar até tens razão. Um vai ser um sucesso de vendas, o outro está morto!
 
Última edição:
quase que apostava contigo que o ipod nano vai ter um número de vendas bastante superior ao zen micro

não tou a dizer que o zen micro é um mau produto, longe disso, mas estou convicto do que afirmei na linha anterior ;)
 
Foi exactamente o que o [TI] explicitou : um vai ser um sucesso de vendas o outro...enfim...
Aqui em casa, já se sonha com "ele"...até acho que vamos a espanha :|
LOL é a loucuraaaa :D
 
pois, não tinha lido correctamente o que o [TI] tinha escrito.

qualquer que seja o aparelho leitor de mp3 que surja se arrisca a "morrer" à nascença devido à competição do ipod.

nem a sony parece estar a ter sucesso com o leitor que lançaram de mp3 com disco rigido
 
Recebi ontem o nano de 4 GB Preto e posso dizer que aquilo é realmente pequeno!!!
O aparelho é espantoso, é mais fino que um lápis e o ecran tem uma qualidade soberba.
Em relação ao shuffle penso que a relação preço / GB é melhor.... quem dá 100€ por uma "pen" 512MB , tb dará 200 por 2 GB ou 250 por 4GB - com ecran a cores, photos, podcasts e outras funcionalidades que o shuffle não apresenta.
 
@ndre disse:
Recebi ontem o nano de 4 GB Preto e posso dizer que aquilo é realmente pequeno!!!
O aparelho é espantoso, é mais fino que um lápis e o ecran tem uma qualidade soberba.
Em relação ao shuffle penso que a relação preço / GB é melhor.... quem dá 100€ por uma "pen" 512MB , tb dará 200 por 2 GB ou 250 por 4GB - com ecran a cores, photos, podcasts e outras funcionalidades que o shuffle não apresenta.

Ora isso é que é falar e isso é que é sorte...Preto ainda por cima, ADORO...boas jornadas auditivas com o "bicho" :)
 
tou nos eua e tou com um nano na mao, em preto, realmente brutal. estes ja esgotaram...se calhar vou comprar em branco pra oferecer...vai ser ca uma surpresa! :D
 
epa agora n tenho aqui como tirar fotos, se comprar um pra levar prai eu tiro, vou passar no bestbuy ou na target daqui a bocado a ver se inda ha.
 
Sei que em PT estão a chegar em conta gotas, buahh como curtia ter um :sad:

quem o tiver, dizem coisas da qualidade do som! (assumindo BOAS MP3!) Oiço dizer que o som dos ipod não é grande espingarda :\
 
destr0yer disse:
Oiço dizer que o som dos ipod não é grande espingarda :\

Heis o MITO II ! Esporadicamente lá aparece ele. :D "O som do iPod é mau".

O som dos players de mp3 em geral é excelente comparado com o que havia há poucos anos atrás. De todos os players, aquele que reproduz mais fielmente o som sem ligares headphones corriqueiros são os iPod's. Mas afinal para que serve um player de mp3's sem headphones tangosos? Ligar à bruta aparelhagem lá de casa? humm nahhh!

Há duas soluções. Comprar bons headphones ou processar o som diminuindo o volume e metendo
artificialmente baixos porque é nas baixas frequências que a porcaria acontece.

O iPod Shuffle é o único que reproduz fielmente o som se usarem os headphones de origem a avaliar pelos testes (ver abaixo).

Tirando este caso particular, os outros fazem asneira sendo o menos mau o Zen pq é aquele
que subjectivamente reproduz baixos de melhor qualidade quando se usa headphones da tanga.
Os iPod's antigos eram particularmente maus daí um facto ter passado a MITO para toda
a gama Ipodiana.

Eu uso uns Shure E4C e não tenho razão de queixa mas estes são só para audiófilos pois os headphones custam mais que os próprios players.

Para os mais técnicos vide:

http://www.machrone.net/mt/archives/articles/analysis/
 
em tudo há mitos e nao ha hardware perfeito, sejao vejamos casos da nvidia.. ati... amd.. intel.. etc. Correm sempre rumores a favor e contra.
 
Back
Topo