Apple CarPlay

Boa tarde malta,

Tenho um Renault Megane de 2018 e o meu Apple carplay sempre funcionou corretamente com o meu iPhone 12.

Recentemente, comprei um iPhone 14Pro e ainda não consegui meter o CarPlay a funcionar. Preciso de efetuar algum processo específico?

Obrigado.
 
Sim, tenho a Siri ativa e continua sem funcionar… Não entendo. Não é imprescindível, mas dá jeito.

Enfim, a ver se resolvo entretanto.

Na versao 16.2 do ios um dos problemas que tivefoi, todos os cabos usb nao officiais que usava deixaram de funcionar, apenas servem para carregar.

Eu tenho um peugeot 2008 deste ano, apenas com uma porta usb e usava um cabo para a ligacao que tinha angulo de 90 graus na ligacao usb e na ligacao ao telemovel, ficava mesmo bem e arrumado e permitia pousar o tlm direitinho no suporte, agora so funciona cabo oficial.

Alguem sugere um kit wireless que funcione bem?
 
Na versao 16.2 do ios um dos problemas que tivefoi, todos os cabos usb nao officiais que usava deixaram de funcionar, apenas servem para carregar.

Eu tenho um peugeot 2008 deste ano, apenas com uma porta usb e usava um cabo para a ligacao que tinha angulo de 90 graus na ligacao usb e na ligacao ao telemovel, ficava mesmo bem e arrumado e permitia pousar o tlm direitinho no suporte, agora so funciona cabo oficial.

Alguem sugere um kit wireless que funcione bem?
Tenho um C5 Aircross e um iphone 13 novo agora (tinha Android), e realmente as ligações estão esquisitas ao nível de cabos. Mas não dá só com cabos Apple, têm é que ser certificados Apple (por causa do chip).

Anyway, tenho há cerca de 1 mês o kit Carlin Kit 3.0 (encomendado na amazon ES), ficou a cerca de 90 euros e digo-te já que é a melho cena de sempre. Super simples de ligar, vem com cabo usb - usb-c e usb-c - usbc-c, e nunca falha. Ligo o carro, passdo uns segundos já está a bombar. Nunca mais quero cabos naquele carro :D. E com a vantagem de ter o carregador wireless do carro, caso a bateria comece a falhar. Mas para o dia a dia, deslocações curtas, o consumo de bateria é quase nulo.

Uma coisa que acontece é as chamadas ficarem com um pouco de delay, uns 2 segundos, quase imperceptível.

Se precisares de mais detalhes avisa. Está neste momento na mesma loja que mencionei a 136 euros, mas com um cupão de 45 euros de desconto, fica nos mesmos 90 que me custou a mim.

Colei com um velcro ao tablier lá bem ao fundo, na zona do carregador wireless, no meu carro fica quase invisível :)

edit: os comandos do volante funcionam da mesma forma que se o telemóvel estiver ligado por cabo, tudo igual.
 
Última edição:
Tenho um C5 Aircross e um iphone 13 novo agora (tinha Android), e realmente as ligações estão esquisitas ao nível de cabos. Mas não dá só com cabos Apple, têm é que ser certificados Apple (por causa do chip).

Anyway, tenho há cerca de 1 mês o kit Carlin Kit 3.0 (encomendado na amazon ES), ficou a cerca de 90 euros e digo-te já que é a melho cena de sempre. Super simples de ligar, vem com cabo usb - usb-c e usb-c - usbc-c, e nunca falha. Ligo o carro, passdo uns segundos já está a bombar. Nunca mais quero cabos naquele carro :D. E com a vantagem de ter o carregador wireless do carro, caso a bateria comece a falhar. Mas para o dia a dia, deslocações curtas, o consumo de bateria é quase nulo.

Uma coisa que acontece é as chamadas ficarem com um pouco de delay, uns 2 segundos, quase imperceptível.

Se precisares de mais detalhes avisa. Está neste momento na mesma loja que mencionei a 136 euros, mas com um cupão de 45 euros de desconto, fica nos mesmos 90 que me custou a mim.

Colei com um velcro ao tablier lá bem ao fundo, na zona do carregador wireless, no meu carro fica quase invisível :)

edit: os comandos do volante funcionam da mesma forma que se o telemóvel estiver ligado por cabo, tudo igual.
Na amazon por vezes fica a 80eur, que foi a quanto comprei o meu.
Isso do delay consegues alterar nas configurações do aparelho, por defeito o delay é de 1 segundo.
 
Está a 80 eur o 3.0
Por acaso pensei que fosse mais caro. Vou ponderar comprar um
Cuidado que há vários modelos. Alguns aparentam ter a mesma designação, mas depois diferem. Vê bem antes de encomendar. Eu comprei o último que saiu, e que vem com dois cabos de carregamento diferentes. Há modelos mais antigos não tão bons
 
Tenho um iPhone e um Android e estou a ter alguma dificuldade em ter no painel do computador de bordo o registo de chamadas do iPhone ligado por Apple carplay, enquanto que no Android consigo ter isso e usar o Android auto ao mesmo tempo. É um bocado chato cada vez que quero fazer uma chamada ter de interagir com a Siri em vez de usar os comandos do volante para escolher a quem quero ligar. Alguém sabe como resolver isto?

Estou a falar de um MMI audi
 
boas malta,
sou uso iphone ha pouco tempo e comprei um dacia. Acontece que com o carplay passado uns minutos a ligaçao "crasha" - basicamente o carro assume que o telemovel nao está ligado.
Ja testei com 3 iphones diferentes, acontece sempre o mesmo.

Com Android, nao tenho qualquer problema.

Alguem faz ideia de qual possa ser o problema?
 
boas malta,
sou uso iphone ha pouco tempo e comprei um dacia. Acontece que com o carplay passado uns minutos a ligaçao "crasha" - basicamente o carro assume que o telemovel nao está ligado.
Ja testei com 3 iphones diferentes, acontece sempre o mesmo.

Com Android, nao tenho qualquer problema.

Alguem faz ideia de qual possa ser o problema?
tenta outro cabo, se não vai a Dacia atualizar o firmware do rádio.
 
Os cabos sao originais?
No meu, com as atualizaçoes do IOS os cabos que usava nao originais deixaram de dar, apenas funciona com originais.
 
Hmmm acho q é original mas tem um adaptador usbC para usb.
No teu tambem crashava o apple car passado uns minutos?

No meu caso havia muita inconsistencia, desconheço o equipamento dos Dacia, o que tenho atualmente é num Peugeot 2008.
Mas o que me acontecia é que o sistema trabalhava bem com varios cabos não originais, e com as ultimas atualizações do ios 16, começou essa inconsistencia.
Passei a usar cabos originais e o sistema voltou a 100%.
 
No meu caso havia muita inconsistencia, desconheço o equipamento dos Dacia, o que tenho atualmente é num Peugeot 2008.
Mas o que me acontecia é que o sistema trabalhava bem com varios cabos não originais, e com as ultimas atualizações do ios 16, começou essa inconsistencia.
Passei a usar cabos originais e o sistema voltou a 100%.

Ok. Nao tenho nenhum usb normal original, nao me apetecia gastar 25€ nisso :D
 
No meu caso havia muita inconsistencia, desconheço o equipamento dos Dacia, o que tenho atualmente é num Peugeot 2008.
Mas o que me acontecia é que o sistema trabalhava bem com varios cabos não originais, e com as ultimas atualizações do ios 16, começou essa inconsistencia.
Passei a usar cabos originais e o sistema voltou a 100%.
Tenho e208 com cabo Mcdodo comprado na amazon (comprei por causa do que referiste uns post's atrás, a ligação 90º é essencial para o telefone estar bem instalado na gaveta para o efeito), sem problemas até ao momento (e já com ios 16.2, funcionava com cabo Amazon Basics e curiosamente só tive problemas ainda com ios 15, com o ecrã infotainment a desligar-se, mas o som GPS/Rádio continuava a dar - tive de parar o carro, desligar e voltar a ligar e ficou a funcionar novamente).
 
Back
Topo