1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple deve licenciar Mac OS X para PCs

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por DarkApple, 8 de Abril de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 2012)

  1. DarkApple

    DarkApple Power Member

    Apple deve licenciar Mac OS X para PCs

    A Apple deve licenciar o Mac OS X para que ele possa ser instalado em e saia já da fábrica em PCs Dell, HP, Lenovo e outros, que usam tradicionalmente o Windows, para permitir a aplicação de soluções de virtualização como a que já existe para o Macintosh.

    Está é a opinião de Eric Lundquist, do
    eWeek, que acha também que escolher entre Mac OS X e Windows para inicializar o computador ainda não é uma solução tão elegante como a da virtualização, que, futuramente, libertará as aplicações dos sistemas operacionais para as quais foram feitas.

    O articulista acha que o que o sistema de boot duplo permite adivinhar é justamente a ideia da virtualização, como a da Parallels para Mac, por exemplo. Num ambiente virtualizado, não faz diferença em que hardware o utilizador está, e por isso o Mac OS X deveria estar presente também nos PCs para ser virtualizado. Afirma ele a dado passo que num ambiente realmente virtualizado se uma aplicação requerer segurança reforçada ou um sistema operacional específico, ela escolherá o sistema operacional seja ele qual for, desde que esteja instalado no computador.


    fonte:Macnoticias


    Devem tar a gozar :smilliex: tristeza Lol
     
  2. bsod

    bsod Power Member

    Isso seria o fim do Mac. Para quê comprar caro quando se pode comprar PC e instalar depois OS X? Naaa... a não ser que a Apple pusesse o OS X a um preço proibitivo :P
     
  3. DarkApple

    DarkApple Power Member

    Yah,foi mesmo isso que pensei,isso era mesmo mac acabar,o gajo tem umas ideias,nem assim mesmo que fosse caro logo aparecia as piratas e resto,eu não acredito a não ser que o Jobs tenha batido com a cabeça :lol:
     
  4. bsod

    bsod Power Member

    Bem, pode ter voltado a consumir os alucinogéneos que consumia nos anos 70... :D
     
  5. Encarnado

    Encarnado [email protected] Member


    O Mac morreu à muito tempo.
    O que existe agora é algo a emular um Mac que apesar de ser feito pela mesma empresa e lhe continue a chamar o mesmo, já não é a mesma coisa.
     
  6. ajax

    ajax Banido

    Sem dúvida. O que existe agora é um NeXT renascido. E ainda bem, prefiro-o ao Mac à lá Raskin.
     
  7. Encarnado

    Encarnado [email protected] Member

    Preferia o que lhe chamam agora de "Classic".
    Aquilo dava para fazer umas coisas giras... que não dá pa fazer no X.
     
  8. bsod

    bsod Power Member

    Pois... e tinha a essência, lá isso tinha. Que não há nada comparado a ligar e mexer no meu SE/30 :D
     
  9. ajax

    ajax Banido

    Tais como?
     
  10. DarkApple

    DarkApple Power Member

    Eu acho que as coisas tem de evoluir,mesmo que nem todos gostem,com tempo se vao habituando,para mac users "antigos" alguns nem gostam desta evolução,mas a apple precisava de novos clientes,pois não deve ser façil gerir uma empresa como apple so com aqueles clientes habituais,e um pc inda dura bem tempo não se anda comprar mac's todos meses,eu acho mal se Apple deixar instalar Mac OS X nos Pc's,mas quanto boot camp,gosto muito da-me muito geito pos jogos,escuso de ter duas maquinas,mac e windows.

    Mas isto ja esta a ser muito off topic melhor parar por aqui senao e bloqueada:001:
     
  11. timber

    timber Zwame Advisor

    A Apple sempre se assumiu como uma empresa de hardware portanto licenciamentos acho muito improvável.
    E fizeram bem em ter mudado. O OS 9 era um dinossauro tecnológico bastante inferior aos Windows contemporâneos em alguns aspectos. Além disso mesmo que não fosse para o substituir pelo OS X a verdade é que o OS 9 já tinha certidão de óbito marcada pela própria Apple.
     
  12. kidloco

    kidloco Power Member

    O X é claramente o caminho certo. Espero que não se desviem nem um bocadinho.

    ps: ajax, no 9 podias por exemplo gerir a ram como TU quisesses :)
     
  13. Encarnado

    Encarnado [email protected] Member

    Uma das coisas que sempre gostei:

    -Virtual Memory = OFF -> Nunca gostei de memoria virtual.
    -Gestão de memoria para cada aplicação = Com 1 GB de RAM podia ter abertas todas as aplicações que usava (e ainda uso) e mudar entre todas sem perder performance. Agora com o mesmo 1GB tenho que esperar preciosos segundos para que o X leia o que armazenou no swap file.
    -Desktop. O Desktop classic permitia umas coisas lindas. Fundos de janelas feitas com icons, popup windows (que jeitasso dá/dava), windowshade (tem que se pagar para X), esconder pastas em discos removiveis (por exemplo diskettes) na pasta do desktop, copiar CDs sem carregar em teclas bastando arrastar o CD com o rato para uma pasta (gamei as musicas todas de um ipod de um cliente com esta gracinha), labels que se aplicavam nos icons das pastas/files (agora só dá cor ao nome... blark), o Apple menu era costumizavel sem ter que descarregar isto ou aquilo, "icon buttons" para irritar ppl, Application switcher (sei que existe para X mas não é Apple),...

    Só lhe faltava mesmo era o suporte para samba (se bem que se podia instalar o DAVE).
     
  14. [N]

    [N] Power Member

    go go OS X para PC :p é negócio, é negócio...
     
  15. bsod

    bsod Power Member


    Realmente fiquei chateado quando vi que os labels no OS X se resumiam a mudar a cor da legenda :P. Mas, realmente, sem protecção de memória o OS 9 é um "dinossauro tecnológico" :D. Um crashzito numa app qualquer, e lá ia o sistema todo... para além de que o kernel UNIX está-lhe muito bem. Agora, licenciar para PCs... mmm, não acho. Mas... who knows? A Apple já sofreu imensas alterações no decurso dos anos... já se fizeram mudanças incríveis... e actualmente a empresa vive quase dos iPods. Isto anda assim... :P
     
  16. Encarnado

    Encarnado [email protected] Member

    Deixa tar. Perdi a conta de vezes em que crashei o X.2.8 no meu Beige G3. Rara era a semana em que aquilo não encravava TUDO e só voltava ao normal com um reset.

    Agora com o X.4 acho que ainda não vi um kernel panic/crash.
     
  17. bsod

    bsod Power Member

    Eu gosto bastante do Panther que tenho no iBook da minha mãe. Aquilo é G3, 600 MHz... porta-se como se estivesse nas suas quatro quintas :) tirando o Quartz Extreme, mas também com uma Rage de 8 Mb! :D
     
  18. Alvaro Martins

    Alvaro Martins Power Member

    Muito engraçado...

    Eu estou a correr uma versão crackada do 10.4 num pc.. se eu comprar a versão da loja, não terei o meu os licenciado?

    Cumps,

    Alvaro
     
  19. johncool

    johncool Power Member

  20. greven

    greven Folding Artist

    E esperas correr um OS feito para Mac e lincenciar o mesmo para correr ILEGALMENTE num PC? :x2:

    Para além de provavelmente não correres a versão retail das lojas, seria ilegal, of course. E se tal fosse simples, descomplicado e rápido, não existiria a questão de licensiar o MacOSx para PC.
     

Partilhar esta Página