Apple Event - Unleashed: 18 de outubro

Pá, amei tudo o que anunciaram. Perdoo-lhes o notch (apesar de achar igualmente aberrante ao meu iPhone Xr). Não lhes perdoo o preço. O meu mid-2010 MacBook Pro de 13" custou-me 1 150 aérios, e comprei-o logo quando o lançaram.

Ao menos agora façam um upgrade ao MacBook Air e dêm-lhe um pouco mais de I/O, se faz favor.
 
Na vossa opinião, justifica-se o preço dos macbooks novos (principalmente o 14") comparativamente ao novo macbook 13" e os macbook air?

O 14" parece me um excelente aparelho para consumo de conteúdos e produtividade, finalmente tem a camera 1080p (que já deviam ter há muito), mas o preço parece-me muito exagerado.

Eu apenas teria o portátil para alguns jogos muito ocasionais (tenho um de mesa para isso) e maioritariamente ver filmes, escrever, estudos. Mas o preço parece-me muito alto só para fazer isso.
 
Na vossa opinião, justifica-se o preço dos macbooks novos (principalmente o 14") comparativamente ao novo macbook 13" e os macbook air?

O 14" parece me um excelente aparelho para consumo de conteúdos e produtividade, finalmente tem a camera 1080p (que já deviam ter há muito), mas o preço parece-me muito exagerado.

Eu apenas teria o portátil para alguns jogos muito ocasionais (tenho um de mesa para isso) e maioritariamente ver filmes, escrever, estudos. Mas o preço parece-me muito alto só para fazer isso.
Acho que para essa utilização ficavas muito bem servido com o Air
 
@Pheux estou um bocado fora da conversa, o que queres dizer com "preparem-se com o novo Air que virá em 2022..."? M2?

Estava a referir-me à notch branca. :p

@dpac para esse uso até um Air de 8GB serve perfeitamente.

Estes macs são mais virados para a área profissional, para cads, modelação 3D, edição de vídeo (4K e 8K) e fotografia.

Eu por acaso ando à procura de um para trabalhar (escrever, programar e ocasionalmente editar vídeo) mas acho que vou para um iPad Pro com Magic Keyboard devido à elevada portabilidade.
 
Eu aceitava a grossura e peso extra "pré-retina" de volta se não tivéssemos em conta o factor portabilidade e o M1, que é, como todos sabemos, uma revolução em termos de eficiência energética, consumo e potência bruta. Aceitaria este novo design mais bulk se isto fosse equipado com Intel ou AMD e gráfica dedicada da NVidia ou AMD, mas não, é um M1 que ali está. Parece-me mais que foram preguiçosos, como, aliás, têm sido nos últimos 4/5 anos.

E preparem-se para o Air que virá em 2022...

Quanto à notch percebo perfeitamente e estou totalmente de acordo, agora o resto não concordo. Não vejo como é que terem-no feito ligeiramente mais grosso e pesado é terem sido preguiçosos nesse aspeto.
 
Muito se fala do design destes novos macs, pessoalmente tb os acho que tem um aspecto pesado, e o requinte que a Apple no habituou. Se a Apple podia tê-los feito mais finos? Sim, sem dúvida. Mas estive a pensar, a Apple não muda de chassi com muita frequência, por iso este design será o que teremos nos próximos 4 anos (provavelmente)...
E dai a razão de não serem mais finos, terá haver com o serem a Linha "Pro", e já pensaram nos updates futuros. M2, M3, etc... que serão sem dúvida maiores que os actuais, assim como o M1max é bastante maior que o M1 do ano passado. Logo exigências de arrefecimento para updates futuros estes macs sua grandes já a pensar nisso.
Queremos power não podemos ter power e sendo finos como um IPAD.

Veremos as dificuldades que a concorrência terá em fazer algo que possa competir com estes macs, para serem rápidos como estes gastarão tanta bateria que apenas teremos 2 a 3 horas de carga... e para serem finos, irão querer mais que uma tostadeira.
 
Em termos de design, o meu MacBook Pro Mid 2012 leva vantagem. Se calhar em peso também. Incrível como em 10 anos quase tudo volta ao mesmo. Só falta mesmo o firewire e o RJ 45. Ok, e o DP.
 
O marques Brownlee ainda não apresentou nada...que estranho!?
Engraçado meu conterrâneo. Estou a estranhar o mesmo. E aliás, queria mesmo ver a review dele. E uma review honesta sobre o base 14”. Já vi uma apenas de um tech guy que encomendou e diz que é mais que suficiente para 99% dos casos. Porque ou se vai realmente dar um grande uso e pesado, ou é apenas overpower.
 
E verdade que os produtos da Apple são caros, mas sempre foram e estão em linha com os anteriores. Agora não podemos querer os MacPro somo se fossem apenas um remake to M1 do ano passado e com o mesmo preço. Querer eu queria mas Apple quer está cá para fazer dinheiro.

Em relação ao Notch, do que vi já percebi que não me incomoda nada e quem já o têm nem dá por ele segundo vi em alguns comentários.
 
O que não consigo compreender é esse género de retóricas depreciativas. Sim a Apple tem produtos muito bem conseguidos, tecnicamente excelentes e claro com preço a condizer mas daí a resumir tudo o resto a entulho...

?? Não devo ter sido eu.

O que eu disse sobre esse XPS é verdade especificamente neste contexto. Se nunca viste um há n reviews onde é assinalado o que disse, apesar do aspecto fantástico do display. E sim, pior que os 720p da camera do MBP modelo anterior. Não há bela sem se não … aprende-se com as duas coisas.

Para quem isso não é relevante para a sua experiência dia á dia o XPS certamente é uma boa escolha para quem o Windows é fundamental. Seria uma opção para mim se fosse esse o caso. Como também será o MBP para quem o notch não é algo relevante e tem liberdade de escolha.

Para mim, no dia á dia, creio que mais relevante no MBP será o peso. Mas lá está, quando se compra uma máquina pondera-se uma série de coisas … mas se fosse a melhorar numa próxima versão seria o FaceID e o peso sem que isso comprometa a performance. Eu era dos que não via necessidade de aumentar a espessura para comportar a entrada HDMI, muito menos para 2.1 … tirava isso.

Mas está visto … em termos de performance estes MBP saltam fora do baralho á escala planetária … são umas bestas. No fundo é isso que está a gerar bastante interesse entre as pessoa que procuram este tipo de máquinas.
 
Última edição:
Com isto tudo graças ao fantástico preço do Air, este ainda ficou mais apetecível.

Um Air com 16GB RAM e 256GB SSD parece-me o sweet spot para qualidade/preço durante uns bons 5 anos sem problemas.
 
sinceramente não penso de forma alguma pegar um M1 Max. Apple foi muita esperta em bloquear os 32GB para esses chips.

não tenho workflow para justificar os 32 ainda e não me vejo a necessitar por muito muito tempo.
 
Back
Topo