Apple Event - Unleashed: 18 de outubro

E não seria possível ter uma entrada RJ45 de 10gb? Estou mesmo a perguntar, pois não sei o isso implica.
O conector magsafe só tem 5 pinos. Não dá para enviar energia e uma ligação de 10 Gbps no mesmo cabo.

O cabo do iMac tem 2 pinos (ou 4, já não me lembro) dedicados para energia e 8 pinos para a ligação de rede.
 
Sem procurar estive a ver um numa loja. Para mim em matéria de design é um dispositivo atípico para a Apple … um bloco de alumínio banal para os dias de hoje, se não fosse a maçã poderia ser algo de uma marca branca, muitas portas e um muito bom ecrã. Nada mais a dizer. Vale por tudo o resto … não pelo design exclusivo. Quem quer apenas uma power workstation portátil é isto. A Apple autoriza a concorrência a aumentar a espessura dos seus power portáteis … lololol.

Não é coisa para mim porque para mobilidade hoje quero mesmo algo mesmo móvel … não um desktop replacement. Fico á espera do iMac high end … quem sabe perco a cabeça por um Air redesenhado a acompanhar.
 
Última edição:
Hoje chegou-me às mãos o novo MacBook 14" M1 Pro - 16GB - 512 SSD - Como utilizador de editores de video e imagem, este veio finalmente substituir o meu anterior modelo pro intel de 2019. Com o regresso das diferente slots, o desaparecimento daquela touchbar que nuca usei, um audio realmente diferente e melhorado, ecrã muito melhorado e o novo M1 Pro é realmente um animal completamente a outro nível. Ao colocar um recente projeto videoFinal Cut que já se arrastava devido à quantidade de videos, títulos, transições, efeitos aqui o novo, este nem se queixa, nem se arrasta e as ventoinhas nem se ouvem. Caro? Sim, muito. Um investimento sem duvida, finalmente um avanço nos macs tendo retrocessos muito agradáveis com o regresso de coisas tão básicas como ligação HDMI e uma simples slot para cartões SD.
 
Hoje chegou-me às mãos o novo MacBook 14" M1 Pro - 16GB - 512 SSD - Como utilizador de editores de video e imagem, este veio finalmente substituir o meu anterior modelo pro intel de 2019. Com o regresso das diferente slots, o desaparecimento daquela touchbar que nuca usei, um audio realmente diferente e melhorado, ecrã muito melhorado e o novo M1 Pro é realmente um animal completamente a outro nível. Ao colocar um recente projeto videoFinal Cut que já se arrastava devido à quantidade de videos, títulos, transições, efeitos aqui o novo, este nem se queixa, nem se arrasta e as ventoinhas nem se ouvem. Caro? Sim, muito. Um investimento sem duvida, finalmente um avanço nos macs tendo retrocessos muito agradáveis com o regresso de coisas tão básicas como ligação HDMI e uma simples slot para cartões SD.
É o base model ou deste upgrade no cpu?
 
Alguns testes à versão base do MBP 16" com o M1 PRO.

edit + uns testes de stress ao MBP 16 base

Pros 16 vs 14
+ ecrã maior para trabalhar
+ M1 PRO com todos os núcleos
+ chassi melhor para arrefecer em tarefas mais pesadas e som talvez ligeiramente melhor
+ provavelmente mais autonomia
Cons mais ~500€
- peso, como não ando com ele todos os dias na mochila não vai fazer grande diferença.
 
Última edição:
Nunca me custou tanto a puxar o gatilho, mas tenho trabalho pendente já a espera deste novo Mac!

Silver ou SpaceGray???

E que já decidi tudo, agora falta a cor… :)

E que o Silvar é o clássico da Apple, faz um maior contraste com o teclado.
O spacegray pode parecer mais nodernos e suja-se menos talvez. Mas parece que este spacegray parece mais claro que os anteriores. (Ex: ImacPro).

Qual a vossa escolha?
 
E Já agora porque não nos deixam adquirir os novos teclados do Imac com TouchID para usarmos com Macbook Pro.
Isso está disponível à algum tempo. Com e sem teclado numérico. Funciona com todos os dispositivos M1. O mac mini ou MacBooks.
 
Isso está disponível à algum tempo. Com e sem teclado numérico. Funciona com todos os dispositivos M1. O mac mini ou MacBooks.
Estou a ver que não tenho andado muito atento, as cenas da Apple. Irei adquirir um então mais tarde. Porque com vários ecrãs ligados gosto de ter um teclado externo. Tenho dos antigos brancos dos IMac’s mas quero um com Touch ID.
 
notch-behavior-feature.jpg


:facepalm:

Fantástico.
 
Pois, isso esta ao nivel das Apps.

Ainda agora vi uma review e o menu fez overflow para o outro lado do notch.

O que não percebo porque o notch e tao largo... o motivo dele é largura para por um sensor maior, o resto parece espaço morto imho... Deve ser pro ano ou meterem FaceID ou apresentarem com estilo: "NOW THE NOTCH IS 30% SMALLER!!!"
 
Back
Topo