Apple Event - Unleashed: 18 de outubro

Não é montagem, e o scale é feito nas laterais para manter o rácio da imagem.
Não faz sentido nenhum quando a janela da app é responsiva. É indiferente o rácio. Quando tens a capacidade de meter a janela no tamanho que queres, não faz sentido a questão do rácio.
 
Vi o 14 e o 16 ao lado do antigo 13 na ***** de Oeiras e realmente os novos ecrãs nos MBP mini led estão muito bons, pena o raio do notch, talvez mais tarde com algumas actualizações macOS ou apps seja melhor aproveitado.

 
Por acaso faz todo o sentido.

Era quase como a thumbnail do video a cima. A app ganhar a barra de topo e pronto.
Entao o que acontece com racio? Sempre que vais ao finder o racio volta a aumentar? vamos andar no estica e encolhe constantemente?
Ou quando usas uma app com racio vai interferir em tudo até a fechar? E as apps preparadas para o notch ficam com o racio por causa da outra app?

Eu entendo a questão do racio e tudo se prende porque a apple usa a barra de topo para os menus.
Até podia começar a meter a barra da app independente tipo windows, mas iria perder espaço vertical.

Mas isto tudo para dizer que na minha opinião o notch foi um barrete. Daqui a 4 anos vão dizer que ouviram os clientes e voltaram a tirar o notch.
É um erro tremendo de UX meter um menu a ser partido por algo sem nexo nenhum.
 
Última edição:
Era quase como a thumbnail do video a cima. A app ganhar a barra de topo e pronto.
Entao o que acontece com racio? Sempre que vais ao finder o racio volta a aumentar? vamos andar no estica e encolhe constantemente?
Ou quando usas uma app com racio vai interferir em tudo até a fechar? E as apps preparadas para o notch ficam com o racio por causa da outra app?


Eu entendo a questão do racio e tudo se prende porque a apple usa a barra de topo para os menus.
Até podia começar a meter a barra da app independente tipo windows, mas iria perder espaço vertical.

Mas isto tudo para dizer que na minha opinião o notch foi um barrete. Daqui a 4 anos vão dizer que ouviram os clientes e voltaram a tirar o notch.
É um erro tremendo de UX meter um menu a ser partido por algo sem nexo nenhum.
Não, enquanto a app que motiva a alteração da margem estiver a correr, mesmo em background o setting mantém-se, ou seja, não anda aos saltos quando mudas entre apps.
 
Obviamente que vão tirar a notch, talvez até mais cedo que isso. E depois vão dizer “And this time, without a notch!” e toda a gente vai bater palmas e dizer que nunca gostaram da abominação e que a Apple foi genial em conseguir retirar a notch e manter o Face ID (que nem existe ainda nestes, portanto a notch foi ali colocada apenas para poderem implementar isso no ano que vem e terem algo para vender como novo). Só não vê quem não quer. É uma técnica muito usada, principalmente pela Apple, semelhante à obsolescência programada.
 
Ora bem, estive à pouco a mexer e a ver bem o de 16" em exposição, sem testar a máquina como é obvio, pensei que o ecrã fosse realmente promotion ou os dito 120hz se nota-se bem, pois não notei nada de especial, o meu iPad 12 é significativamente mais fluido que este XDR, as cores são boas e o HDR tb o é, mas isso o iPad tb é....achei um ponto negativo, um tipo vê os YouTubers babarem-se mas eu não notei promotion significativo....ao lado estava um de 13" e comparei e nada demais....e do outro lado estava um iPad e comparei tb.

O teclado que tanto falavam é igual aos anteriores...nada demais. De resto não achei assim tão extraordinário a maquina a olhos vistos, pois de performance ai decididamente vai ser notório.

Conclusão....esperar pelos novos air e que venham com o display Mini Led.
 
Eu diria que o melhor negócio de todos é sem dúvida o MacBook Air M1 com 16GB RAM.
Eu aqui concordo. Esta configuração fica por 1400€, o modelo base do MacBook de 14' fica a volta de 2350€. É certo que o de 14 é melhor em todos os sentidos mas não sei se será 950€ melhor. Acho que dependerá das necessidades de cada um.
Para o ano com a introdução dos novos Air a diferença para estes novos será ainda menor.
 
Quem não gosta do notch mete um wall paper com a zona do menu a preto. Devem estar aí a sair umas apps por 1.99 que fazem isso com um click :)
 
Back
Topo