Apple Event - Unleashed: 18 de outubro

Eu acho o notch um aborto mas há algo que não é muito intuitivo que é o facto da tampa do Macbook ser muito mais fina que um iPhone.
 
Pois, isso esta ao nivel das Apps.

Ainda agora vi uma review e o menu fez overflow para o outro lado do notch.

O que não percebo porque o notch e tao largo... o motivo dele é largura para por um sensor maior, o resto parece espaço morto imho... Deve ser pro ano ou meterem FaceID ou apresentarem com estilo: "NOW THE NOTCH IS 30% SMALLER!!!"

"apresentarem com estilo: "NOW THE NOTCH IS 30% SMALLER!!!" ahaha deve ser mais isso :rrotflm:
 
Depois de os ter ido ver fisicamente, pois ainda estava na dúvida entre os modelos de 16' ou 14', fiquei claramente convencido que a única opção para as minhas necessidades é o modelo de 16'.

Vai daí, MacBook Pro 16' (10/16), 16 GB RAM, 1 TB SSD encomendado :D

Agora esperar um mês que ele chegue!
 
Entre um pro 13 com 8gb e 512 gb ou um pro com 16gb e 256 gb.
Qual acham melhor aposta? Se calhar o de 16gb de ram visto que posso comprar discos externos, cloud, etc.

Já agora, 1470€ acham um bom preço? Tenho ideia que é uma boa baixa de preço visto que no site da apple está bem mais caro (1624€).

Maioritáriamente é para ver filmes, net, estudar e escrever umas coisas. ocasionalmente editar fotos e videos. Tenho iphone 11 pro max e Ipad pro 11".
 
Entre um pro 13 com 8gb e 512 gb ou um pro com 16gb e 256 gb.
Qual acham melhor aposta? Se calhar o de 16gb de ram visto que posso comprar discos externos, cloud, etc.

Já agora, 1470€ acham um bom preço? Tenho ideia que é uma boa baixa de preço visto que no site da apple está bem mais caro (1624€).

Maioritáriamente é para ver filmes, net, estudar e escrever umas coisas. ocasionalmente editar fotos e videos. Tenho iphone 11 pro max e Ipad pro 11".
Para esse uso, nenhuma das opções.
Vai para o Air M1, poupas dinheiro e ficas bem servido
 
Eu acho o notch um aborto mas há algo que não é muito intuitivo que é o facto da tampa do Macbook ser muito mais fina que um iPhone.

Autêntico. Horrível em todos os sentidos.
Tenho para mim que estes portáteis com notch vão envelhecer muito mal em termos de design. Daqui a uns anos ninguém vai poder ver isto à frente. Coisa horrível, porra. É que a notch consegue ser mais feia que a do iPhone. Aquelas linhas direitas não dão com nada, parecem a notch do Pixel 3.
 
Autêntico. Horrível em todos os sentidos.
Tenho para mim que estes portáteis com notch vão envelhecer muito mal em termos de design. Daqui a uns anos ninguém vai poder ver isto à frente. Coisa horrível, porra. É que a notch consegue ser mais feia que a do iPhone. Aquelas linhas direitas não dão com nada, parecem a notch do Pixel 3.
é simples, eu até equacionava comprar. assim, perdi a vontade :)
obviamente que quem precisa mesmo, vai ter que ceder.
eu era meramente para reformar o pro de 2012, mas para o uso que lhe dou, serve perfeitamente o que tenho
 
é simples, eu até equacionava comprar. assim, perdi a vontade :)
obviamente que quem precisa mesmo, vai ter que ceder.
eu era meramente para reformar o pro de 2012, mas para o uso que lhe dou, serve perfeitamente o que tenho
Estava na mesma situação que tu. Exatamente igual, Macbook Pro Retina late 2012. Funciona perfeitamente, contudo desmontei-o para trocar a bateria e acabei por lixar o trackpad, então precisava de algo versátil para trabalhar fora de casa e estava à espera destes novos para ver o que saía daqui. Saiu uma notchada e acabou por me facilitar a decisão. Veio um iPad Pro 12.9 com magic keyboard. Olha, não podia estar mais satisfeito. Impecável.

Para trabalho intensivo tenho o desktop com um i9 10900k, 32GB RAM, 2TB NVMe M.2 e uma RTX 3080, que concilio agora com o iPad fora de casa (edição, design, escrita e programação (Swift Playgrounds, não tão bom quanto o XCode, mas serve). Está impecável o combo.

Volta e meia ainda vou ao Mac por causa do XCode e Final Cut Pro. Se lançarem estes 2 para o iPad OS, fica perfeito. :D
 
Atenção, não estou a criticar nenhum gosto, mas pessoalmente custa-me a entender como um simples motivo estético (notch) impede a compra da melhor máquina alguma vez produzida pela Apple !

Pessoalmente não compro porque não lhe dou uso. Mas então alguém que a use para fins profissionais, é uma compra óbvia.

Agora impedir isso só por causa do notch..
 
Vale o que vale. Pode ser o carro mais rápido do mundo, mas se for feio como tudo não o compro.
Se fosse para estar na secretária comprava um desktop potente (que já tenho). Como quero versatilidade e portabilidade, não vou comprar um trambolho com uma sobrancelha no meio da testa. Prefiro algo que sirva as minhas necessidades essenciais e não me comprometa profissionalmente, deixando o trabalho mais pesado para o desktop.
 
Atenção, não estou a criticar nenhum gosto, mas pessoalmente custa-me a entender como um simples motivo estético (notch) impede a compra da melhor máquina alguma vez produzida pela Apple !

Pessoalmente não compro porque não lhe dou uso. Mas então alguém que a use para fins profissionais, é uma compra óbvia.

Agora impedir isso só por causa do notch..
Deve haver algures clientes Apple que não liguem à estética. Algures.

De qualquer maneira "um simples motivo estético" é uma forma habilidosa de colocar a questão. Dá impressão que estamos a falar da cor das tampas dos parafusos em vez de ser algo que tem que se olhar todos os dias. Por exemplo não falta gente que não tolera um ponto queimado num monitor.

De resto claro que isto vai vender, a natureza da plataforma da Apple torna que existam sempre vendas, acabamos de sair de um período que os clientes toleraram teclados que não funcionavam, falta de portas e todo o tipo de situações. Muita gente vai tolerar isto, vai comer e vai gostar.
 
Eu encomendei o meu no minuto que a loja online abriu depois da keynote e mesmo assim só tenho entrega prevista para 10-17 de Novembro. 🤦‍♂️

P.S.: Para quem não puder mesmo com o notch (eu também não gosto), tem sempre esta opção: https://topnotch.app
 
Back
Topo