Apple Event - Unleashed: 18 de outubro

Eu diria que o melhor negócio de todos é sem dúvida o MacBook Air M1 com 16GB RAM.
sem dúvida! para quem não precisa de dois monitores externos, ecrã mini led e raramente vai usar os núcleos extra cpu/gpu dos novos M1 PRO e Max o Air com 16GB ram continua a ser uma máquina muito capaz.
 
sem dúvida! para quem não precisa de dois monitores externos, ecrã mini led e raramente vai usar os núcleos extra cpu/gpu dos novos M1 PRO e Max o Air com 16GB ram continua a ser uma máquina muito capaz.
Se até o meu Mini de 2012 com um i7 e 16gb de ram ainda é hoje uma máquina capaz imagino esse Air… :D
Acho que muitas vezes vamos atrás do que gostávamos , não propriamente de acordo com o uso que vamos dar
 
Se até o meu Mini de 2012 com um i7 e 16gb de ram ainda é hoje uma máquina capaz imagino esse Air… :D
Acho que muitas vezes vamos atrás do que gostávamos , não propriamente de acordo com o uso que vamos dar

Também tenho 2 Mac mini late 2012 exactamente iguais a esse (i7, 16Gb, Fusion Drive) e continuam a bombar diariamente sem grandes problemas.
Se o M1 Air não tivesse a limitação dos monitores externos nem pensava 2 vezes…
 
Ora bem, estive à pouco a mexer e a ver bem o de 16" em exposição, sem testar a máquina como é obvio, pensei que o ecrã fosse realmente promotion ou os dito 120hz se nota-se bem, pois não notei nada de especial, o meu iPad 12 é significativamente mais fluido que este XDR, as cores são boas e o HDR tb o é, mas isso o iPad tb é....achei um ponto negativo, um tipo vê os YouTubers babarem-se mas eu não notei promotion significativo....ao lado estava um de 13" e comparei e nada demais....e do outro lado estava um iPad e comparei tb.

O teclado que tanto falavam é igual aos anteriores...nada demais. De resto não achei assim tão extraordinário a maquina a olhos vistos, pois de performance ai decididamente vai ser notório.

Conclusão....esperar pelos novos air e que venham com o display Mini Led.

Talvez por isto...

Smooth 120Hz scrolling not currently supported by many Mac apps, including Safari
 
Afinal eu tinha razão e não sou youtuber muito menos expert na matéria.

o Safari ainda não suporta 120hz nos novos MacBooks, e agora como é que os analistas dizem que fica diferente ? Que mau. Lol

https://9to5mac.com/2021/10/29/not-so-smooth-scrolling-macbook-pro/

Influencers a serem Influencers. :-D
Vale tudo para venderem o peixe só para o receberem de borla. Basta seguir o guião que vem no email e está feito.

Os burros somos nós que vamos na lenga lenga...
 
Malta estou na dúvida, para manter o portátil durante 8 a 10 anos 16GB de RAM será suficiente?
Daqui a 8 anos, muito provavelmente não vais poder atualizar o MacOs. Achas que o vais manter mesmo assim? Se sim, a RAM pode ser uma preocupação, se não, para que queres mais RAM?. Se o teu tipo de trabalho precisa muita RAM, coloca o máximo que conseguires. Se não, para que queres mais do que 16GB?
 
Malta estou na dúvida, para manter o portátil durante 8 a 10 anos 16GB de RAM será suficiente?

Eu posso dar-te o meu exemplo, em 2011 comprei um Imac 21.5 com 4gb de RAM e na altura decidi logo colocar +16GB de ram , totalizando 20GB, até hoje em 2021 ele continua a bombar sem se queixar.

Sendo que muito posteriormente adicionei um SSD, que ajudou muito em performance.

Posso-te dizer que faz inveja a muitos pcs bem mais recentes eheheh....

Por isso RAM nunca é demais, agora lá está que irá depender do que vais fazer com o equipamento. Eu diria que 16GB de ram é bom, no entanto se tiveres folga orçamental para 32GB não te irás arrepender certamente.

E vendo a longo prazo tb será uma mais-valia na venda ao fim de 10 anos ehehe.
 
Bem, venho aqui para colocar uma questão a quem já tenha os novos MacBook Pro (ou mesmo outro modelo, se a situação também acontecer).

Utilizando o fundo de ecrã que vem de origem com o Mac, e mesmo com outros que estão disponíveis, encontrei um comportamento no mínimo estranho das páginas em modo maximizado (não em full screen).

Parece que existe ali uma pequena zona que não ajusta na perfeição à barra superior...o que me parece um pouco estranho. Alguém tem uma situação igual?

Vejam na imagem seguinte marcado pelos retângulos.

 
Back
Topo