Apple iPhone já em 2007

d2d686bf1e0a60c894dd778ae11a4837.jpeg
Nokia aponta "limites" do iPhone Numa reacção à apresentação do primeiro terminal multimédia da Apple, a Nokia considerou os objectivos comerciais da empresa pouco ambiciosos e criticou a ausência de suporte 3G. A maior fabricante de telemóveis do mundo não acredita no sucesso do iPhone, o primeiro terminal multimédia da Apple, apresentado recentemente na Macworld.
O equipamento, que combina funções de telemóvel – com acesso à internet –, leitor de áudio e câmara digital, é tido pela empresa como uma «aposta interessante», mas a «falta de pretensões comerciais», considera, poderá limitar o seu sucesso.

Em declarações a um jornal finlandês, o director da divisão multimédia da Nokia, Anssi Vanjoki, referiu que as perspectivas de venda da Apple são pouco ambiciosas.
Refira-se que a empresa de Steve Jobs prevê comercializar, até 2008, dez milhões de iPhones, o que equivale a um por cento da previsão de vendas de telemóveis nesse ano, no mercado norte-americano.

Para o responsável, o dispositivo carece ainda de algumas «características essenciais», como o suporte de rede 3G, para uma mais rápida transferência de dados.
Entretanto, começou a circular o rumor de que a Apple já terá desenvolvido uma versão com este tipo de tecnologia, que permanece algo limitada em termos de cobertura.

Vanjoki admite que a entrada da Apple neste mercado poderá ajudar a dinamizá-lo. O responsável afirma que esta aposta vem ainda de encontro às previsões da Nokia, quando no ano passado apontou o «fim dos leitores de áudio digital», em detrimento dos terminais multimédia.
Em 2006, a empresa comercializou cerca de 70 milhões de telemóveis com leitores de MP3.

::fontE::
http://ciberia.aeiou.pt/?st=6136
 
Back
Topo