Apple precisa de tornar o OS X Open-Source

minha opinião é a seguinte :

penso que mac os X open source , nao vai acontecer , nem tão cedo nem tão tarde.
a Apple teria muito a perder , apesar de acreditar que a Microsoft ainda perderia mais.

quem ganharia ?! :

nós ... utilizadores. Pessoalmente , adorava mesmo muito ver o OSX open source. E compraria um Mac então , sem duvida nem medo. Mas isto , sendo que os drivers , o hardware , fosse todo também aberto. ( ou seja , drivers com as specs e documentação ( não era preciso abrir os drivers já existentes , só que o hardware fosse documentado ))

pagaria muito dinheiro se fosse preciso ( os tais 2000 - 2500 euros ) para um portatil bom , com hardware de qualidade , estavel , e documentado.

mas isto sou eu , que sou um "zealot" de free software. ( ou seja , gostava de ter o meu portatelzito ... para sempre ... não passado 12 meses , e já as empresas quase que não dão suporte ( exemplo de bios , de drivers , etc ) ) por que saiu uma nova versão
 
yagami disse:
pagaria muito dinheiro se fosse preciso ( os tais 2000 - 2500 euros ) para um portatil bom , com hardware de qualidade , estavel , e documentado.
porque razão todos acham os portáteis da apple caros?

será que isso é mesmo verdade?

se calhar se compararmos com portáteis com o mesmo nível de qualidade, como os da ASUS ou da SONY, já não serão assim tão caros...

ou então podemos também ver o preços dos portáteis mais baratos da Apple:
iBook 12" - € 1073
iBook 14" - € 1376

agora comparar os "topo de gama" da Apple com computadores de qualidade "duvidosa" não é lá muito justo..
 
É porque os de low end da Apple ainda não chegaram e psicologicamente falando pensa-se no macbook pro mais baixo como sendo de "entrada"... o que é errado...
 
Back
Topo