Apple Watch Apple Watch Series 5

Boas

Ando a namorar o apple watch serie 5, e queria perguntar o seguinte (desculpem se já o mencionaram atrás, mas não li todas as mensagens):

Vale a pena comprar fora de Portugal? Sabem onde fica mais barato? Tenho neste momento uma cunhada nos EUA de férias e se valesse a pena, pedia-lhe para me comprar lá, embora já tenha visto vídeos onde dizem que por exemplo no Brasil um relógio adquirido nos EUA não vai funcionar o telefone..... aqui ainda não existe a possibilidade de usar telefone certo? Tem a ver com as operadoras móveis? Os relógios já vêm preparados para funcionar caso as operadoras móveis disponibilizem esse serviço? Desculpem se a pergunta é estúpida, mas ainda não percebi muito bem como funciona o telef. no relógio.

Obrigada
 
Atendendo ao valor que custa não compraria nos EUA. Se tiveres algum problema será preferível teres garantia do que a possível poupança de comprar nos EUA.
Em Portugal só tens a versão "GPS, nos EUA há uma versão que que aparece como sendo GPS + Cellular em que podes usar o Apple Watch sem o iPhone para fazer chamadas.
Em Portugal o que acontece é que tendo o iPhone por perto podes fazer quase tudo. Atender chamadas diretamente no Apple Watch, enviar mensagens, ver mensagens etc. No 5 também tens a opção de fazer eletrocardiograma e finalmente ter o ecrã sempre ligado se gostas de usar um relógio.
 
Obrigada! Então a versão portuguesa da para falar tendo o iPhone perto?
Estive a ler as mensagens para trás e percebi que para comprar a versão gps+celular o melhor é Espanha ou Alemanha. Até comprava em Espanha por ser mais próximo, mas não encontro como fazê-lo onLine!!! Amazon não enviam... conhecem alguma loja on-line credível? Valerá a pena comprar a pensar na possibilidade de ser possível usar em Portugal num futuro próximo, espero!!
 
Comprei ontem o meu WA 5 40 mm. Aproveitei o Apple Weekend (€419,99).
Tenho pena de não ter comprado a versão com telefone, mas cá não há, nem existe previsão de quando se pode usar!!
 
Alguém usa a Bracelete de pele da Apple? O que acham? Vale o 100€ ?
Alguma alternativa de qualidade com melhor preço? (as de "plastico" que imitam pele, não contam)
 
Alguém usa a Bracelete de pele da Apple? O que acham? Vale o 100€ ?
Alguma alternativa de qualidade com melhor preço? (as de "plastico" que imitam pele, não contam)

Eu uso a leather loop (magnetica). Já tive 3 dessas (bege, preta e verde igual ao iPhone) e acho que são as mais confortáveis de todas.

Têm um senão... Não se dão muito bem com a transpiração, ficando com um odor fatela. Nada que limpar com um pano ligeiramente molhado não resolva.
 
Eu uso a leather loop (magnetica). Já tive 3 dessas (bege, preta e verde igual ao iPhone) e acho que são as mais confortáveis de todas.

Têm um senão... Não se dão muito bem com a transpiração, ficando com um odor fatela. Nada que limpar com um pano ligeiramente molhado não resolva.

Eu gosto muito do design e queria uma bracelete de couro, só para usar em ocasiões mais formais.

Já agora, que cor é o teu Apple Watch? O meu é o cinza sideral e estava a pensar na castanha-sela.
 
Eu gosto muito do design e queria uma bracelete de couro, só para usar em ocasiões mais formais.

Já agora, que cor é o teu Apple Watch? O meu é o cinza sideral e estava a pensar na castanha-sela.


É o Cinza Cideral também. Mas o antigo era Silver e era com esse que usava a bracelete bege. Quando vendi o Silver, a bracelete foi com ele.

Agora, com o Cinzento Cideral, tenho a bracelete preta ou cinza escura (Charcoal Grey) e a verde (Forest Green).
 
Vendi o meu AWS5 44mm silver e comprei um em space grey... Dois dias depois, risco no ecrã! Daqueles que até se sentem ao passar o dedo. Não me lembro de ter batido em algum sítio, e o relógio normalmente anda sempre por baixo da camisola por isso nem está exposto aos elementos, digamos assim. Sei que andei a fazer umas limpezas em casa, o que implica pó... Ainda assim não andei com o relógio exposto, como disse, está por baixo da camisola. Acho que a Apple está a descurar a resistência aos riscos dos vidros em prol de vidros mais resistentes a quebras. Para começar, acho que qualquer relógio devia ter vidro de safira e isso não devia ser restrito aos modelos mais caros em aço inoxidável, titânio e cerâmica... Nós em Portugal que só temos direito ao alumínio do pobre temos de levar com o Ion-X. O curioso é que andei com o Series 4 e o Series 3, um ano cada, e quando os vendi estavam imaculados. Próximo AW vai ser aço inoxidável (logo com vidro de safira) nem que tenha de ir comprá-lo ao estrangeiro.
 
Vendi o meu AWS5 44mm silver e comprei um em space grey... Dois dias depois, risco no ecrã!

Se percebi bem, trocaste pelo mesmo modelo e o risco é no vidro certo? Não tem qualquer diferença entre ser o prateado ou o cinzento sideral. Ou está a escapar-me algo?
 
Sim, mesmo modelo, só difere a cor, do silver para o space grey. O risco foi no vidro, na parte do bezel/borda. Isto já começou meio azarado, pois o primeiro space grey que pedi vinha com uma espécie de esfoladela (mínima mas estava lá) no alumínio space grey, fui à loja trocar e este saiu da caixa impecável mas uns dias depois aconteceu isto. O silver que tinha também já tinha uns três riscos, no vidro, mas eram daqueles praticamente imperceptíveis. Presumo que os riscos no vidro não tenham nada a ver com a cor, já a esfoladela que vinha de origem, não sei...
 
Última edição:
A cobertura de alumínio anonizado do modelo space grey salta deixando pontos sem tinta com imensa facilidade. So mesmo usando um protector. É pena mas tem de ser.

Nesse aspecto a versão silver será melhor?
 
Sim, mesmo modelo, só difere a cor, do silver para o space grey. O risco foi no vidro, na parte do bezel/borda. Isto já começou meio azarado, pois o primeiro space grey que pedi vinha com uma espécie de esfoladela (mínima mas estava lá) no alumínio space grey, fui à loja trocar e este saiu da caixa impecável mas uns dias depois aconteceu isto. O silver que tinha também já tinha uns três riscos, no vidro, mas eram daqueles praticamente imperceptíveis. Presumo que os riscos no vidro não tenham nada a ver com a cor, já a esfoladela que vinha de origem, não sei...

Eu fiz a questão porque deste a entender que o problema era do novo modelo quando ti tiveste o problema no "novo" que é o mesmo modelo que já tinhas. Eu tenho o 5 cinzento cideral e até agora tudo bem. Amanha posso ter um azar mas não ando a pensar nisso se acontecer paciência. Já sei que há-de acontecer.No verão de manga curta há-de acontecer. Se for por uso é bom sinal.

Habituado a usar relógios, um vidro saliente como este tem que dar para o torto. É muito bonito mas tem que se riscar :(
 
Compreendo riscos daqueles quase imperceptíveis, que só se vêm em certas condições de luminosidade e ângulo. Agora este é profundo, tanto que se sente ao passar o dedo. Não bati que me lembre com o relógio em lado nenhum. Tudo o que pode ter acontecido foi ter entrado em contacto com algum grão de areia do pó quando andei a limpar e ter ficado preso entre a camisola e o vidro e raspado ali. Não volto a comprar outro AW com vidro Ion-X. E os iPhones estão a ir pelo mesmo caminho, o vidro parece mais predisposto a riscos de ano para ano.
 
Ontem tentei pela primeira vez fazer o ecg e não há forma de dar. Diz para por o dedo na Digital Crown eu ponho mas nada faz.... tenho o relógio desde o lançamento. Tenho um problema ou isto é genérico?
 
Ok já vi que funciona se premir a Digital Crown em vez de pousar la o dedo. Pensei que era só ter o dedo la mas no meu só funciona se premir e mantiver premido o tempo todo... é assim mesmo certo?
 
Back
Topo