[Apresentação] Servidor Techzone

então com esse monstro só se vê texto? não dá pra ver graficos tal como nós vemos no forum?

Tal como já aqui disseram, claro que dá, mas o objectivo deste tipo de máquinas não é apresentar gráficos num monitor. A maior parte da administração é feita remotamente e pela tal consola de texto, geralmente SSH (ou parecido). Só quando é preciso trocar uma peça ou acrescentar outra é que é necessária a administração on-site.
 
Ai ai Linux... se te apanho em cima do servidor!!!

(pior eram os copos de... água das pedras? que por lá se pousavam :D)

Eu confesso era água das pedras :D


nunca pensei q um servidor fosse isto.
a placa grafica?
a placa de som?
pensava q o processador precisava de um cooler, mas só tem dissipador.

hoje já aprendi qualquer coisa:001:.

já agora aqui vão algumas questões:
se faltar a luz, o servidor tem uma UPS?
em caso de avaria de algum componente (board/processador) ficamos sem a TZ?


é uma bela maquina, sim senhor.

Os servidores pelas suas funções têm gráficas onboard. Como disseram depois de instalado o que fica ligado ao servidor é o cabo de electricidade e o de rede. Tudo passa a ser feito remotamente.

O Servidor tem duas fontes de alimentação para o caso de uma avariar entrar a outra. No datacenter têm UPS.

Em caso de avaria da Board ficamos sem Tz. O CPU ainda estou para ver um avariar a funcionar a voltagem normal. O resto dos componetes têm redundância mas a board não. Temos RAID pelo que mesmo com uma avaria não perdemos nada. Além de que temos backups.
Além de tudo isso teremos no dia útil seguinte a peça que avariou montada no servidor;)

os meus parabens pela bela maquina ...

que dure uns aninhos ;)

Desejamos todos o mesmo :D
 
Agora com servidor dedicado, já é outra coisa :D

Duas perguntinhas (de pura cusquice):
Quem vai fazer a manutenção do servidor? (para saber quem crucificar :x2:)
A que horas se dá os backups? (para saber a que horas devo evitar a techzone :x2:)

O nome dele é ............... LINUX :D
E não estou a brincar.

És tão geek... :205:
 
isso deve se ao facto de esse hardware ser mais barato, diminuindo nos custos finais..

ninguem precisa de uma grafica que processe 3D.. aqui é que não há discussões DX10 vs DX10.1 :D

chips graficos baratos ha muitos, a intel tem disso com fartura.
no entanto, este tem mais uma ou duas coisas importantes, nomeadamente, o DVO
 
Agora com servidor dedicado, já é outra coisa :D

Duas perguntinhas (de pura cusquice):
Quem vai fazer a manutenção do servidor? (para saber quem crucificar :x2:)
A que horas se dá os backups? (para saber a que horas devo evitar a techzone :x2:)



És tão geek... :205:

O Linux :D

Os backups são feitos a horas que ninguém devia aqui andar:D É feito na altura em que há menos tráfego naturalmente. Pelas 6H da manha.
 
Já sei que vão perguntar e que tal é isso a instalar o SO? Uns 4 minutos por ai. A compilar o CPU não passou dos 50% quando o habitual é andar pelos 100%.
Vou fingir que não fiquei impressionado... Demora assim tanto tempo? :002:

É uma boa máquina sem dúvida, o fórum merece estar alojado nela. =D
 
Mas teria problemas em por aquilo a mastigar proteínas?

O servidor gritava-me "põem-me a foldar", "põem-me a foldar" mas o barulho para o ter sempre ligado era excessivo.
A primeira coisa que fiz foi fazer boot com o Ubuntu e não tive problemas. Bastava ter colocado um CD do Ubuntu 64 bits e usar uma Pen para guardar os ficheiros...
 
Só por curiosidade, o CentOS que instalaram foi a versão de 32-bit ou 64-bit? }>

Deixa-me só fazer uma modesta correcção N3RO. O próprio servidor SRCDS usa a 'unidade' fps como medidor de precisão. Para o servidor poder chegar aos 1000 fps é necessário optimizar alguns parâmetros no kernel como o System Tickrate, mudar o tipo de escaloneamento, neste caso concreto para um escaloneador preemptivo, e colocá-lo no modo 'Low Latency Desktop'. Aliado ao Tickrate 100 do CSS, é um mimo. Mas claro que para isto não é necessário qualquer processamento gráfico 3D. ;)


(Felizmente não jogo há mais de 10 meses)
 
Última edição:
Venham os users, não queremos que o "Linux" amoleça :D

Parabéns á techzone e que o novo servidor mantenha o nosso cantinho up e rápido por muito tempo :)
 
Back
Topo