• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Aquisição de Desktop

Ivan Martins

Power Member
Boa tarde,

Estava a pensar aproveitar as promoções deste fim de semana em duas lojas e pensei montar este PC e como é a minha primeira vez que faço gostava de opiniões de quem percebe bem mais que eu. Gostava de gastar o mínimo possível. Tenho um Legion 5 de 2019 e só tenho jogado World of WarCraft, Overwatch, Diablo, Lost ark ou FM todos os anos por isso acho que não preciso de um monstro até porque não jogo muito dos novos jogos
A build era esta:
- CPU: AMD 5600X - 249,90€
-MB: Motherboard ATX Gigabyte B550M DS3H (rev. 1.0) - 87,90€
-RAM: Memória RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 Gunmetal - 64,90€
- Placa WiFi: Placa de Rede Asus PCE-AC58BT Wi-Fi AC2100 Dual-Band PCIe 160MHz - 34,90€
- Fonte: Fonte de Alimentação Seasonic Core GC-650 650W 80 PLUS Gold - 39,90€
- SSD: SSD M.2 2280 Crucial P2 1TB QLC NAND NVMe - 79,90€
-Caixa: ATX Nox Hummer ZX com Janela Preta - 29,90€
GPU - RX 6600 a 399,90€ ou a RX 6600XT por 488€

era está a minha ideia. Obrigado desde já!
 
A configuração está boa. Troca só o SSD pelo Kioxia Exceria G2 (+3€) (ou mesmo o Plus), que é TLC, e podes avançar.
Se quiseres ter uma ideia melhor da performance relativa das gráficas, vê aqui.

A alternativa seria um Intel Core i5-12400F + Asus Prime B660M-A WiFi D4 (~347€), o que permite poupar ~26€, dado o WiFi já estar incluído.
Tens aqui um comparativo dos processadores. Nota que aí o 12400F foi testado com DDR5, o que em geral lhe dará um ligeiro incremento de performance em relação a DDR4.
 
É verdade, desaparece sempre.
Bem eu estou mesmo é stressado com a gráfica...sei que não é nada de especial e dar 400€... As vezes penso se gastar 200 paus numa 6500XT ou GTX 1660 só para jogar WoW e FM não seria melhor
 
A ideia era poderes ir utilizando o PC enquanto, evitando para já o «stress» da gráfica. É que se queres muito jogar (com boa qualidade), não há muito mais a sugerir.
 
Dado os preços acho que vou mesmo apostar nessa situação, ficar com 5600G ou 5700G, sendo que o excesso de informação que existe nos dias que correm fazem com que uma pessoa esteja sempre a criar novas ideias...já vi que o 5600G é tipo metade da velocidade do 5600X e coisas assim...🤷🤦🏻
 
Isso nunca ia comprar. Eu apenas estava de olho na RX 6600 mas pelo que li, mesmo por 400€ era muito dinheiro. O meu único medo é não conseguir jogar WOW como deve ser com um 5600G mas não há como experimentar! A Vega 7 deve dar.
 
Isso nunca ia comprar. Eu apenas estava de olho na RX 6600 mas pelo que li, mesmo por 400€ era muito dinheiro. O meu único medo é não conseguir jogar WOW como deve ser com um 5600G mas não há como experimentar! A Vega 7 deve dar.

Tens vários videos com pessoal a fazer benchmark. Basta não esqueceres que numa APU não podes ser forreta na velocidade da memória

Exemplo:

 
Bem, estou de volta, e como nao investi logo, vi esta nova build! no maximo gostava de gastar 1000€, mas se fosse menos era mel!
CPUamd 5600
209,9​
GPU6600xt
429,9​
MBMSI B550M PRO-VDH WIFI
67,85​
RAMMemória RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16
64,9​
FonteFonte de Alimentação ATX Corsair CV Series 650W 80 Plus Bronze
59,9​
SSDSSD M.2 2280 Gigabyte Aorus NVMe Gen4 500GB 3D TLC NAND NVMe
59,9​
CaixaCaixa ATX Sharkoon TG4 com Janela Preta LED Vermelho
54,9​
947,25​
 
Parece-me bem. Desconheço a caixa portanto não posso dizer nada sobre ela, o m.2 não precisa de ser Gen4 se o objectivo é gaming podes poupar um pouco aí e optar por um gen3
 
Parece-me bem. Desconheço a caixa portanto não posso dizer nada sobre ela, o m.2 não precisa de ser Gen4 se o objectivo é gaming podes poupar um pouco aí e optar por um gen3
A caixa foi mais por vir já com 4 ventoinhas de 120 mm instaladas, e assim ter ja algum air flow consideravel.
Vou colocar um Gen 3 e poupar umas coroas. Estava um bocado reticente a adquirir um cpu em fim de vida, mas a MB está com uma promoção brutal...
 
Eu até acho que está barata demais, não a encontrei em lado nenhum a esse preço. Podes enviar por pm onde é que a encontraste por esse preço?
 
A caixa foi mais por vir já com 4 ventoinhas de 120 mm instaladas, e assim ter ja algum air flow consideravel.
Vou colocar um Gen 3 e poupar umas coroas. Estava um bocado reticente a adquirir um cpu em fim de vida, mas a MB está com uma promoção brutal...
La porque tem 4 ventoinhas nao quer dizer que tenha bom airflow, até aposto que tem mau. Isso tem vidro frontal em vez de mesh, até podia ter 10 ventoinhas, o air tem de passar por alguma lado e apenas deve ter algumas pequenas aberturas laterais.
Vai pela msi 100m/100R, até é mais barata, vem com 3 ventoinhas, mesh frontal e superior.
 
Sim também vi a foto da caixa agora e acho que compraria outra coisa. Essa caixa é restritiva ao airflow e vai ter fraca performance térmica.
 
Back
Topo