• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Aquisição de PC

do que pesquisei na net, não há muitas recomendações desse cooler para um 7700K. o radiador é pequeno e não dá bem conta do recado para OCs mais puxados. eu aconselhava-te a gastar mais um pouco se quiseres mesmo watercooling, agora qual eu não sei, nem sei quanto é que tens para gastar neste componente
 
do que pesquisei na net, não há muitas recomendações desse cooler para um 7700K. o radiador é pequeno e não dá bem conta do recado para OCs mais puxados. eu aconselhava-te a gastar mais um pouco se quiseres mesmo watercooling, agora qual eu não sei, nem sei quanto é que tens para gastar neste componente

Posso gastar até 100€ , quanto mais barato melhor, mas prefiro watercooler..

Queria comprar isso hoje visto que vou comprar o processador hoje e em promoção aproveitava já comprava o WC também.
 
não sei. o Seidon 240V se calhar. o problema não deve ser a bomba, deve ser o radiador que era de 120mm. este já é de 240, dissipa mais calor. custa 75 paus na loja bué conhecida onde vais comprar o CPU em promoção. na ***** não sei porque o site está offline, pelo menos para mim.
 
não sei. o Seidon 240V se calhar. o problema não deve ser a bomba, deve ser o radiador que era de 120mm. este já é de 240, dissipa mais calor. custa 75 paus na loja bué conhecida onde vais comprar o CPU em promoção. na ***** não sei porque o site está offline, pelo menos para mim.


Pelo preço vou pro que dizes se achas que chega!!
É só mesmo nisso que estou indeciso!! E pronto aproveito hoje comprar já isso..
 
deve ser um bom bocado melhor que o de 120. agora se é realmente bom, não faço ideia. mas a menos de 100€ também não tens muitos mais de 240. para ser sincero, eu diria para esperares que viesse aí alguém mais entendido na matéria
 
deve ser um bom bocado melhor que o de 120. agora se é realmente bom, não faço ideia. mas a menos de 100€ também não tens muitos mais de 240. para ser sincero, eu diria para esperares que viesse aí alguém mais entendido na matéria

Então vou esperar a ver se aparece mais alguém entendido.
Mas vou aproveitar a promoção do processador antes que esgote!!

Alguém entendido em watercooler e qual recomendam?
 
Prepara-te para temperaturas altas acima da média(manda-se fácil para os 80ºc a jogar) e algum ruído de fans para baixar isso.
Para equilibrares a relação performance/temperatura/ruído convém mexer um pco na bios: baixar voltagens, gerir as frequencias, controlar rpm das fans.
Monta bem o cooler o melhor possivel para não teres stresses.
Tenho um i7 desses. É uma bomba para o que queres mas tem um bocado que se lhe diga por causa das temperaturas altas.
 
Prepara-te para temperaturas altas acima da média(manda-se fácil para os 80ºc a jogar) e algum ruído de fans para baixar isso.
Para equilibrares a relação performance/temperatura/ruído convém mexer um pco na bios: baixar voltagens, gerir as frequencias, controlar rpm das fans.
Monta bem o cooler o melhor possivel para não teres stresses.
Tenho um i7 desses. É uma bomba para o que queres mas tem um bocado que se lhe diga por causa das temperaturas altas.

Sim, mas já fiz pesquisa e isso também depende de muitos factores, além de coolers.
Por isso é que eu quero comprar WaterCooler e de preferencia que me faça bem o trabalho.

Que cooler tens com o i7?
 
Que cooler tens com o i7?

Tenho um air cooler. Cryorig H7 e 3 fans na caixa. Duas à frente intake e uma atrás exhaust.
Curtia fazer delid no gajo mas estou a adiar isso.
Tou com os cores a 4.6ghz e a jogar CS agora no verão vai para os 76ºc.
Abaixo dos 80ºc é seguro. COnseguia fazer overclock mais alto mas nao quero a máquina demasiado barulhenta e assim chega bem para tudo.
 
Eu até gostava que alguém me indica-se um watercooler , alguém entendido :003::003: , não faço mesmo ideia de que watercooler comprar.

Alguém têm sugestões?? :beerchug:
 
Eu faria delid se tivesse um. Basta fazer as coisas direitas e mantêm-se a garantia
A delid tool é demasiado cara..há outros metodos mas n me apeteceu "arriscar" ainda. Em tempos andei a ver videos sobre o processo e quero fazer entretanto mas ando a adiar.
Alguém têm sugestões?? :beerchug:

Depende de quanto podes gastar.
Os da artic dizem ser os melhores na relação qualidade/preço.
 
Depende de quanto podes gastar.
Os da artic dizem ser os melhores na relação qualidade/preço.

Como já disse anteriormente tenho 100€ para gastar no Wcooler, mas queria aconselhamento pois não faço mesmo ideia, e queria comprar algo que faça bem o trabalho.
Eu já sugeri um ou dois, já houve ai pessoal que disse que servia, outros disseram que não servia, "podia aquecer e ter problemas etc" e aconselharam outro tipo de wcooler, e opa estou bastante na duvida no que comprar, porque as opiniões dividem-se.:smilliex:

:victory:
 
Nao percebi se vais acabar por fazer overclock ou nao, mas como em principio nao. Um corsair h60/75 ou qualquer outro watercooler mais barato serve pois é so para ficar bonito, escolhe o que mais gostares. Se fores fazer overclock e quiseres um watercooler ate 100 euros basicamente convem esticares mais uns 50 euros e ires para os corsair h115i/ nzxt kraken x52, pois abaixo desses é dinheiro um pouco mal gasto, ainda mais para um i7
 
Kraken x62 como já te tinha dito anteriormente... Mas para isso tens que esticar o budget

Não me importo de esticar!!
Se esse vale a pena então vou pra esse.


Até agora o que já tenho.

Hoje já vou mandar vir mais alguns componentes.

Motherboard: Asus STRIX Z270F GAMING Intel Socket 1151 --> COMPRADO

Placa Gráfica: Asus ROG STRIX-GTX1060-O6G-GAMING --> COMPRADO

SSD: Samsung EVO 850 SSD 250 Gb --> COMPRADO

Processador : i7-7700K --> COMPRADO

\\


Rams: G.SKILL KIT 16GB (2 X 8GB) DDR4 3000MHZ AEGIS

Fonte: Seasonic S12II 620W Plus Bronze

WaterCooler: Water Cooler CPU NZXT Kraken X62

Caixa :Nox Hummer ZN c/ Janela ;

Monitor: Curvo Samsung F390 23.5" VA FHD 16:9 60Hz
 
Esquece o que disse, com essa caixa só podes ir para um x52 no máximo (radiador de 240, em vez de 280mm)...
Também não ficas mal servido, apesar de o x62 ter um bocadinho melhor performance e ratio price to performance.

De qualquer forma não podes ficar mal com um NZXT Kraken x52 ou Corsair H100i v2, escolhe o que gostares mais esteticamente, visto que em performance são muito semelhantes (apesar dos NZXT serem um pouco mais silenciosos).
 
Esquece o que disse, com essa caixa só podes ir para um x52 no máximo (radiador de 240, em vez de 280mm)...
Também não ficas mal servido, apesar de o x62 ter um bocadinho melhor performance e ratio price to performance.

De qualquer forma não podes ficar mal com um NZXT Kraken x52 ou Corsair H100i v2, escolhe o que gostares mais esteticamente, visto que em performance são muito semelhantes (apesar dos NZXT serem um pouco mais silenciosos).


Bem !! por distracção também não reparei... e quase o mandei vir,:facepalm: só que pensei, mando vir outro dia,:banana: e então mandei vir ram, caixa e a fonte.

Faltando então o WC e o monitor.

Sim esse Corsair H100i v2 também já tinha visto e estava mesmo inclinado para ele, mas agora falaste do outro fiquei na duvida qual comprar ...
Com qualquer um dos dois não vou mal servido pois não?

""Um aparte""
Como é a 1º vez que estou a fazer montagem de um PC pra mim,(já montei alguns mas sem wc) tenho uma questão a este tipo de WC , a durabilidade destes componentes? e em relação á água? não existe riscos com os WC?

Desde já Agradeço a ajuda que todos têm disponibilizado! :victory:
 
Sim, ficas bem servido com qualquer um dos dois... Escolhe o que te agradar mais.

Quando aos componentes, como podes ver pelos fabricantes, as garantias são muito elevadas, e cobrem não apenas os próprios equipamentos, como outros equipamentos que possam ser afectados por um avaria e fuga no sistema... Visto que são sistemas totalmente "fechados", acho impossível existir qualquer problema desse tipo.
 
Back
Topo