AR-Telecom ou outro?!

cconst

Power Member
Viva,

Tenho lido algumas coisas por aqui, mas como as opiniões divergem muito (devido ao local de acesso, coberturas e companhia...) venho pedir à malta que reside na zona dos Olivais Norte em Lisboa (perto do ACS) que opine acerca dos seguintes ISPs:

* ARTelecom - uma promo muito interessante: tv.net.tel 5Mb - 30 canais + net5 + telefone
(http://www.artelecom.pt/contents/Ficheiro/monofolha_edlimitada.pdf) po 29/mes

* meo
* zon

O Objectivo é ter TV + Net. O telefone é acessório.

No meu caso a net com velocidades fabulásticas não é necessário. Quero uma boa experiência de Zapping na TV. A opção de canais em HD não é fundamental.

O meo e zon teem uma vantagem de ter a net sem fios (com 3,5G) que no meu caso é interessante, pois aos fins de semana em casa dos pais não há net para ninguém, mas, o preço do pacote da ARTelcom é muito interessante.

Por favor opinem, digam mal ou bem, qualquer coisa. Bem sei que já existem muitos tópicos com o confronto entre estes operadores, mas...

Ah! se existirem outras opções a ter em consideração, avisem p.f.!!!!

Abraços,
CConst
 
Última edição:
AR Telecom, para mim, já não é o que era e está a morrer lentamente.. De resto, podes verificar por ti mesmo no tópico devido.

MEO depende das condições da linha.. E zon idém. E mais, ZON não tem net móvel como afirmas.
 
As ofertas mais baratas são mais ao menos as seguinte.
- Clix ADSL12 Mbps Ilimitado + Clix SmarTV Free = 29.90€
Os canais não são grande coisa, uma vez que só pagas a net e a TV é grátis, com acesso a Boxes com gravação e VideoClube, com funcionalidades a funcionar correctamente. Com um mínimo de 30€ que têm de ser gasto anualmente em VideoClube, Jogos, etc... Com acesso a Banda Larga Móvel...

- Clix ADSL12 Mbps Ilimitado + Clix SmarTV Best Of = 48.25€
Ao contrário do serviço Free descrito anteriormente, este tem o preço das Boxs (com as mesma funcionalidades) mais baixo, e não tem a obrigação de fazer um consumo mínimo anual de 30€...

-Clix Fibra Pack L = 39.90€ (Apenas para zonas que já tenho a rede de fibra óptica Clix disponível)
Velocidades de net de 30 Mbps (tráfego ilimitado) com 20 canais de TV. Todas as funcionalidades descritas anteriormente.

- Meo TV+Net6 Ilimitada= 44.90€
45 canais + 2 packs temáticos à escolha. Boxs com funcionalidade de gravação e VideoClube a funcionar correctamente. Com acesso a banda larga móvel.

-ZON 3 Go = 29.99€ (passado dois anos é 35.83€)
Net 2 Mbps mais 18 canais de TV. Funcionalidades da Box DVR com muito Bugs, não funcionam como deve de ser. Qualidade das Boxs normais discutível. Possibilidade de ter TV analógica (sem pagar aluguer de boxs, com algumas restrições).

- Cabovisão Duplo (36.82€)
Net de 3 Mbps + 38 canais de TV. De momento ainda não tem funcionalidades de gravação nem agregadas...

Depois existe a solução da ArTelecom que conheces...

No final, tudo passa por saber qual a utilização da net (P2P? Navegação e mails?). Tb que canais de te agradam, e se queres usar a gravação das boxs e essas funcionalidades extras...
Se quiseres responder a estas perguntas, agradecia...

[EDIT] Eskeci-me de referir. Clix SmarTV e MEO são IPTV, e já se sabe que estás dependente da qualidade da tua linha para teres bom serviço...

Cumps
 
Tenho artelecom moro na zona norte do parque das nações e posso dizer que não podia estar mais satisfeito com o serviço. Não percebo porque dizem que está a morrer. Tem bons canais na grelha plus e família, boa qualidade de imagem (pelo menos para mim), mas peca pela pouca oferta de canais pagos. A internet é muito boa e o telefone é normal. Posso dizer que em 15meses de serviço não tive falhas. Pago 48 euros por 20Mbps de internet, 45 canais, aluguer da box e telefone ilimitado.
 
Na ar telecom tens a velocidade contratada,em iptv dificilmente teras. Se o hd e box que grava,não é importante para ti,então aconselho vivamente a ar telecom. Net ilimitada e telefone ilimitado para rede fixa. Relativamente a nova box para gravar e hd ,não contes com isso este ano.
 
mauro1855:
Relativamente ao Clix, tá fora de questão. Quando questionei na linha comercial como era a TV, foi-me dito que a TV só seria activa se e só se a linha o permitisse. Após esta resposta perguntei logo se por esse motivo poderia rescindir o contracto com eles, ao que me foi dito que como a internet e a TV são contractos à parte, teria sempre que ficar com a net.

Relativamente à MEO e ZON, penso que são serviços demasiado caros. Trabalho, pelo que o tempo que tenho são cerca de 2 ou 3 horas de TV e internet... 45€ são muitos €€€€.

Por isso ponderei a Ar-Telecom, atendendo à promo deles limitada a 3000 novos clientes:
- TV 30 canais
- Net 5 Megas (limite de 20Gb ou ilimitado se débito directo)
- pack familia ou telefone (+15 canais ou telefone para a rede fixa)
(durante 12 meses)

Com estes preços com estes serviços não encontro em mais lado nenhum. A minha única dúvida é a experiência da TV, se o zapping é lento, se a qualidade de imagem é má (visto num LCD, as codificações digitais têm a tendencia a mostrar artefactos, a ter paragens) visto ser uma tecnologia que vem pelo ar, e como tal está sugeito às condições climatéricas.

Neste momento, tenho uma resposta positiva, a do ryco....

Resumindo: como acho o MEO e a ZON muito caras e como a clix não garante TV, tenho opção da Cabovisão e Ar-Telecom. Qual deveria escolher?!
 
eu sinceramente iria para a cabovisão, não tinhas necessidade de boxs por exemplo...
enquanto na ar telecom é sempre preciso.
 
A cabovisão deixa um bocado a desejar em termos de qualidade de tv, no entanto sem box o zapping é mais agradável, já com a box da cabovisão é medonho e falha várias vezes. Sei por experiência que os meus pais têm com a sua box. No entanto também há pessoas que se queixam da qualidade de tv da artelecom. O factor clima nunca influenciou a qualidade do serviço.
Já percebi que a imagem difere muito de Lcd para lcd, é quase uma questão de sorte em todos os operadores. Um cabo scart de melhor qualidade pode melhorar tanto o som como imagem.
Outra questão é a antena de recepção da artelecom. No meu prédio já existia ligação da artelecom, se não tiveres já antena e o resto, a instalação pode-se arrastar mais tempo.

Se não me engano existem 15dias de experimentação, podes sempre experimentar e ver qual pode ser o melhor para ti. Deves é ter que pagar os custos de instalação.
 
eu sinceramente iria para a cabovisão, não tinhas necessidade de boxs por exemplo...
enquanto na ar telecom é sempre preciso.


Tive a ler no site da artelecom os preços são muito bons pena ter a fidelização na vodafone senão fazia um triple pay sai bem barato.
Mas mesmo assim tive a fazer contas ao preço que sai é quase o que pago só de tv a zon.
 
eu tenho a ar telecom e as condições climatéricas não influenciam em nada o desempenho da net,tv,telefone. quanto a imagens em lcd não tenho essa experiência porque cá em casa as tvs são todas crt com uma imagem apreciável.
 
mauro1855:
Relativamente ao Clix, tá fora de questão. Quando questionei na linha comercial como era a TV, foi-me dito que a TV só seria activa se e só se a linha o permitisse. Após esta resposta perguntei logo se por esse motivo poderia rescindir o contracto com eles, ao que me foi dito que como a internet e a TV são contractos à parte, teria sempre que ficar com a net.

Não em todos os Packs. Sim, se for Internet por ADSL e a TV se basear nessa plataforma, mas existe um tarifário que se abstrai de tal problema:
-Clix Fibra Pack L = 39.90€ (Apenas para zonas que já tenho a rede de fibra óptica Clix disponível)
Velocidades de net de 30 Mbps (tráfego ilimitado) com 20 canais de TV. Todas as funcionalidades descritas anteriormente.
Pelo serviço de fibra óptica, que ainda tem uma disponibilidade (de zonas) muito restrita, não se tem de andar a ver se a "linha" permite, pelo que é garantida. Se fores um desses sortudo, que mores em algumas zonas de Lisboa, Expo ou nalgumas zonas do Porto, então és um felizardo. Acho que grande parte dos users aqui diriam "Se tens fibra óptica à porta, nem penses duas vezes", pelo menos parece-me ser essa a opinião geral...
Cumps
 
Pelo serviço de fibra óptica, que ainda tem uma disponibilidade (de zonas) muito restrita,(...)

pois. não tenho fibra à porta...

Mauro: gosto da tua postura de "advogado do diabo".

Eu coloquei aqui o meu pedido de ajuda no sentido de demoverem da opção da ArTelecom, e tu Mauro "tás lá". Mas a verdade é que a coisa não tá fácil e tou a ver que vou mesmo para a ArTelecom.

Resumindo: tenho que ter garantia de TV pelo que tenho as seguintes operadoras disponíveis (após contactar o serviço comercial de quase tudo o que conhecia que oferecesse TV):
* MEO (44,90)
* ZON (29,90 - 18 canais)
* Cabovisão (36,88)
* ArTelecom (29€)

Pelo preço, a ArTelecom vai na minha lista de preferências.
 
mauro: só agora reparei que não respondi às tuas questões...

aqui vai:
No final, tudo passa por saber qual a
utilização da net:
* P2P (embora o P2P... não seja uma necessidade pois quem tira partido é o meu irmão, e como sou eu que pago...)
* Navegação ;
* mails ;
canais de me agradam
* os 4 públicos, séries (AXN, FOX), Odisseia, e discovery e mais alguns da treta (se tiver filmes para encher chouriços, tanto melhor)
Quanto a gravações e canais HD... epa... penso que a oferta que existe ainda torna esse tipo de funcionalidades como "coisas giras" de se ter...
 
CCONST,mediante o que já li ,acho que a ar telecom é o operador ideal para ti. Tenho e sei que não vais ficar mal servido. da ar telecom só me queixo dos serviços que ainda não tem.
 
As ofertas mais baratas são mais ao menos as seguinte.
- Clix ADSL12 Mbps Ilimitado + Clix SmarTV Free = 29.90€
Os canais não são grande coisa, uma vez que só pagas a net e a TV é grátis, com acesso a Boxes com gravação e VideoClube, com funcionalidades a funcionar correctamente. Com um mínimo de 30€ que têm de ser gasto anualmente em VideoClube, Jogos, etc... Com acesso a Banda Larga Móvel...

Olha que neste caso a esses 30 euros mensais são somandos obrigatoriamente 5 ou 7,5 euros dependendo da box que escolheres, com ou sem gravação (é obrigatório ter box).
Para além disto é também necessário pagar 50 euros pela activação do serviço de tv.
 
mauro: só agora reparei que não respondi às tuas questões...

aqui vai:
No final, tudo passa por saber qual a
utilização da net:
* P2P (embora o P2P... não seja uma necessidade pois quem tira partido é o meu irmão, e como sou eu que pago...)
* Navegação ;
* mails ;
canais de me agradam
* os 4 públicos, séries (AXN, FOX), Odisseia, e discovery e mais alguns da treta (se tiver filmes para encher chouriços, tanto melhor)
Quanto a gravações e canais HD... epa... penso que a oferta que existe ainda torna esse tipo de funcionalidades como "coisas giras" de se ter...

Pelo que me dizes, aconselho ZON...
Normalmente, grande parte das queixas da Zon passam pela BOX HD e pela velocidade da net P2P.
Ora, se não usares assim muito P2P, penso que não terás problemas de maior, para navegação a Internet da Zon não costuma ter muitos problemas. E depois o preço é quase igual ao da ArTelecom.
Depois, na ArTelecom és obrigado da pagar Box (segundo um user disse), enquanto que na Zon tal não se aplica, podendo ainda usar o serviço analógico para os canais normais...
Claro que se depois quiseres HD e Gravações (Na ZonBox, essas funcionalidades não funcionam de forma correcta), aí já vais ter de pagar o aluguer...

pois. não tenho fibra à porta...

Mauro: gosto da tua postura de "advogado do diabo".

Eu coloquei aqui o meu pedido de ajuda no sentido de demoverem da opção da ArTelecom, e tu Mauro "tás lá". Mas a verdade é que a coisa não tá fácil e tou a ver que vou mesmo para a ArTelecom.
Lool, acho que isso já é um pouco de parcialidade (leia-se ligeiro fanboyismo) da minha parte, uma vez que tou a defender o meu operador. Mas mesmo que fosse outro ISP, e se na minha opinião tivesse boas condições, então também defenderia. Acho que nesta altura de campeonato, depois de ler muitos comentários por dia nesta secção, já sei mais ao menos "O que a casa gasta", e por isso não ando aí a "clamar" que um operador é melhor que outro, pois todos os operadores têm problemas. Simplesmente digo que o melhor ISP para um utilizador, passa pelas necessidades/limitações do utilizador... Mas claro, isto é apenas a minha opinião, e vale tanto como a dos outros...

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo