ARTelecom ADSL

lbsimoes

Power Member
Uso o acesso à internet da artelecom a nivel profissional. Durante o horario comercial, verifico um acesso lento, e uma resposta lenta do servidor dns, alem de tracert enormes (+ de 400 ms)
Alguem com experiencia neste operador que tenha o mesmo problema? Soluções encontradas? suporte tecnico ArTelecom? Houve melhorias de serviço ?

Gostava de saber alguma informação, antes de me "lançar" em cima deles, para poder terminar o contrato por justa causa.

Obrigado.
 
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Uso o acesso à internet da artelecom a nivel profissional. Durante o horario comercial, verifico um acesso lento, e uma resposta lenta do servidor dns, alem de tracert enormes (+ de 400 ms)
Alguem com experiencia neste operador que tenha o mesmo problema? Soluções encontradas? suporte tecnico ArTelecom? Houve melhorias de serviço ?

Gostava de saber alguma informação, antes de me "lançar" em cima deles, para poder terminar o contrato por justa causa.

Obrigado.


Telefona para lá a explica o que se passa com o teu serviço ADSL. Se eles não resolverem isso dentro de 1 semana abandonas o serviço deles.
 
Se têm a rede sobrecarregada que aumentem o os servidores e fibras ópticas. É para isso que os clientes pagam.

ya pagas 50€ mensais para colocarem uns 2000 ou mais metros de fibra optica até ao PD da tua residencia, em que cada 10/100m de cabo de fibra optica custam 500€ fora a manutenção e colocação das fibras, mais o cabo de telefone do PD até á tua casa
 
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ya pagas 50€ mensais para colocarem uns 2000 ou mais metros de fibra optica até ao PD da tua residencia, em que cada 10/100m de cabo de fibra optica custam 500€ fora a manutenção e colocação das fibras, mais o cabo de telefone do PD até á tua casa

Uma pergunta e vão deixar os clientes mal ? Mais uma vez digo se não consegue suportar tráfego ilimitado é melhor meterem limites.
 
Exacto...

Eu sei que é uma coisa cara, mas se eles sabem que não conseguem garantir o serviço, mais vale não o vender.

tal como a netcabo garante velocidade de até 24 Mbps e nao garante nem sequer metade, quando a clix e a PT garantem tv+adsl+voz com velocidades e promoções XPTO e nao garantem, se fossem seguir esse pensamento "nao podemos garantir nao vendemos" entao a netcabo e outros nao tinham clientes.
 
tal como a netcabo garante velocidade de até 24 Mbps e nao garante nem sequer metade, quando a clix e a PT garantem tv+adsl+voz com velocidades e promoções XPTO e nao garantem, se fossem seguir esse pensamento "nao podemos garantir nao vendemos" entao a netcabo e outros nao tinham clientes.


Tu és daquelas pessoas que comes e calas. Pelos posts que fizeste dá entender isso.
 
ya pagas 50€ mensais para colocarem uns 2000 ou mais metros de fibra optica até ao PD da tua residencia, em que cada 10/100m de cabo de fibra optica custam 500€ fora a manutenção e colocação das fibras, mais o cabo de telefone do PD até á tua casa

Mas isso é pouco importante para o cliente se paga tem sempre razão, e alias se acham que não conseguem "suportar" o numero de clientes devido a determinados factores avisam os clientes e pronto .. agora de o material ser caro ou não isso vinha no contracto? "Desculpem mas em casa de a net ficar lenta é mesmo assim a fibra anda cara.." :) heh não pode ser :P
cump's.
 
Tu és daquelas pessoas que comes e calas. Pelos posts que fizeste dá entender isso.

Nao, sou daquelas pessoas que ja passou por quase todos os ISP's nao so como cliente mas tambem como tambem em alguns serviços tecnicos, e sei um pouco como as coisas funcionam, e posso-te ja dizer que infelizmente não é meia duzia ou uma centena de clientes no meio de 2 milhoes de clientes no caso da netcabo ou mais de 4/5 milhoes no caso do ADSL em geral que vao fazer com que algum ISP mude o modo de funcionar porque a eles nao interessa se de facto têm aquilo que pagam, para eles é:

1.

tem serviço activo? sim
está sincrono(adsl) tem sinal(cabo)? sim
Consegue abrir paginas?sim

Perfeito entao ja merecemos receber a mensalidade porque:
a) estamos a fornecer o serviço

b) é sempre uma velocidade de ATÉ x nunca vai ter essa velocidade devido a problemas com a zona ou com o seu pc que e um chasso velho e esta cheio de virus e spyware, quando na realidade acabamos de comprar o ultimo modelo que havia ontem e estamos agora a instalar a internet.

c) Está mal temos muita pena se nao quiser ser nosso cliente paga para sair(devido a fidelização se nao tiver justa causa) e siga julio que ja temos mais 100 e tal a espera de serem activos.


2.

Se nao tem serviço nem sinal e nao conseguem abrir paginas

a) enviam um tecnico com o 12º ano cuja formação passou por 3 dias de ouvir um tipo a falar e o restante tempo a ver o outro a fazer(nunca superior a 1 mês) e que a maior parte das vezes vem ca e ou nao resolve o problema ou entao passado 1 mes ou menos ja esta tudo na mesma

b) desemerde-se porque nao nos responsabilizamos para nada alem do fornecimento de serviço que segundo a nossa aplicaçãozita o senhor esta a ter.

Dai eu dizer que EM CASO DE AVARIA se for uma situação reincidente e dos 100 clientes da zona 70 ou mais tiverem problemas talvez pensem em ver a situação como necessidade de alterar as infra-estruturas, agora um gato molhado(leia-se cliente normal) no meio de cães raivosos(leia-se leechers ou clientes que usam a interenet 24h por dia para fazer downloads), nao me parece que o problema va ficar resolvido.

E para ser sincero ADORO quando aparece aqui alguem a dizer isto ou algo do genero como apareceu neste topico

"Telefona para lá a explica o que se passa com o teu serviço ADSL. Se eles não resolverem isso dentro de 1 semana abandonas o serviço deles."


"Uma pergunta e vão deixar os clientes mal ? Mais uma vez digo se não consegue suportar tráfego ilimitado é melhor meterem limites."


"Mas isso é pouco importante para o cliente se paga tem sempre razão, e alias se acham que não conseguem "suportar" o numero de clientes devido a determinados factores avisam os clientes e pronto" -->1.c

"Desculpem mas em casa de a net ficar lenta é mesmo assim a fibra anda cara"

É a mesma coisa que um comercial da sapo, clix, Artelecom Netcabo etc. etc. chegar-se a um cliente e dizer

" temos um serviço de 24Mbps que tem um valor de 10€, apoio tecnico de especialistas no ramo de informatica formados e licenciados para resolver todas as questoes, resolução de anomalias em menos de nada,"

ou

"Temos um serviço de ATÉ 24Mbps sendo que raramente vai chegar a este valor e para ser sincero tendo em conta a linha onde o senhor esta ligado duvido muito que tenha mais de 512Kbps por um valor de 10€, o apoio tecnico pronto alguns ate percebem porque tem um curso ou estao a licenciar.se e como precisam do dinheiro sujeitam-se, pode ser que quando contacte lhe solucionem o problema, mas tambem pode acontecer aparecer um Julio em que a formação que tem é a que foi dado pelo serviço e nao lhe resolve o problema, alem de que a chamada é cara para caraças e a resolução de anomalias demora quase um mes se tiver numa zona de bosta"

Depois deste testamento se tiveres alguma coisa a acrescentar sou todo ouvidos.
 
ya pagas 50€ mensais para colocarem uns 2000 ou mais metros de fibra optica até ao PD da tua residencia, em que cada 10/100m de cabo de fibra optica custam 500€ fora a manutenção e colocação das fibras, mais o cabo de telefone do PD até á tua casa

Essa "ladaínha" da fibra-óptica já tem teias-de-aranha. Há muitas soluções por cobre bem mais económicas e preparadas para instalação em larga escala.

Já nenhum ISP tem desculpas por incapacidade financeira para não fornecer o serviço (de qualidade) para qual os clientes cumprem todos os meses a sua parte.


[[]]

PS: Soluções na banda das microondas também ajudam a resolver o problema. Não falta é tecnologia na "era da informação" que atravessamos.
 
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Essa "ladaínha" da fibra-óptica já tem teias-de-aranha. Há muitas soluções por cobre bem mais económicas e preparadas para instalação em larga escala.

Já nenhum ISP tem desculpas por incapacidade financeira para não fornecer o serviço (de qualidade) para qual os clientes cumprem todos os meses a sua parte.


[[]]

PS: Soluções na banda das microondas também ajudam a resolver o problema. Não falta é tecnologia na "era da informação" que atravessamos.

eles passam a usar soluções na "banda das microondas" e o pessoal passa a reclamar dos pings... tem lá juízo...
 
Há muitas soluções por cobre bem mais económicas e preparadas para instalação em larga escala.

bandas de microondas? quanto a microondas nao sei, mas supostamente o funcionamento É CAPAZ de ser parecido a nivel wireless/GPRS/2G/3G/3.5G e se ja ai tens problemas entao dessa forma nao sei. mas como disse anteriormente nao sei como funciona correctamente.

soluções de cobre? Isso é o que tinhas antes de chegar o coaxial e fibra optica, e sabes o que tinhas nessa altura? 56k/128k e se tivesse a 100m da central com uma linha bastante boa e pouco ruido na mesma teria bem esmifradinho no maximo 512k.

Fibra optica e soluções sem fios sao o futuro mais proximo, sendo que as soluções sem fios ainda tem bastantes contras, nomeadamente a falta de segurança comparada directamente com a ligação com fios, e o problema da perda de sinal/alcance maximo.

Tudo bem que nao haveria de haver desculpas mas verdade seja dita, existe de facto essas situações e não somos nós meia duzia de clientes nem a DECO que vai fazer nada. e que tal a partir de agora começarem a enviar as reclamações directamente para a ANACOM que é uma das muito poucas entidades que dependendo do numero de queixas podera efectivamente ter alguma coisa a dizer sobre o assunto das infra-estruturas e prestação de serviços.
 
eles passam a usar soluções na "banda das microondas" e o pessoal passa a reclamar dos pings... tem lá juízo...

LOL?!

Sabes qual a velocidade de propagação de ondas de rádio no espectro das microondas na camada mais baixa da atmosfera? Perto de 290000 Km/s. Teoricamente, um raio dá a volta à terra em 42 milisegundos. Se calhar nem tens pings destes para a gateway do teu ISP. LOL


-.-

Fou-Lu, em banda de microondas falo a partir dos 36 GHz. Muitas empresas e instituições possuem infraestruturas de dados nesta banda com raio de alcance na ordem das dezenas de quilómetros e com largura-de-banda suficiente para fazer inveja a muitos g33ks. E em cobre tens soluções na ordem da dezena gigabit/s. Chega muito bem para zonas urbanas e com densidade populacional razoável. Claro que não é a solução perfeita, mas guias de onda como a fibra óptica, também não o é!


[[]]

PS: A banda de microondas vai desde o 1 GHz até aos 100 GHz. E sim, também é possivel fazer comunição por microondas debaixo do solo e a médio alcance. Em vez de cabo coaxial usam-se guias de onda. ;)
 
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não te tás a esquecer que essas frequências quase de certeza que não estão licenciadas para uso? e é impressão minha ou por microondas só se entendem ondas com frequências entre os 3 e os 30GHz?
 
não te tás a esquecer que essas frequências quase de certeza que não estão licenciadas para uso?e é impressão minha ou por microondas só se entendem ondas com frequências entre os 3 e os 30GHz?

Inclusivé há um sistema de radares maritimos nacional (VTS) que trabalha nessa gama. Acredito que seja necessária licença especial de utilização, mas se ninguém deitar mãos à obra as coisas não caiem do céu!!!


[[]]

PS: Aquilo que conheço de trabalhos em microondas vão até aos 100GHz (satélite). Depende de vários factores, inclusive legais.
 
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