Tu és daquelas pessoas que comes e calas. Pelos posts que fizeste dá entender isso.
Nao, sou daquelas pessoas que ja passou por quase todos os ISP's nao so como cliente mas tambem como tambem em alguns serviços tecnicos, e sei um pouco como as coisas funcionam, e posso-te ja dizer que infelizmente não é meia duzia ou uma centena de clientes no meio de 2 milhoes de clientes no caso da netcabo ou mais de 4/5 milhoes no caso do ADSL em geral que vao fazer com que algum ISP mude o modo de funcionar porque a eles nao interessa se de facto têm aquilo que pagam, para eles é:
1.
tem serviço activo? sim
está sincrono(adsl) tem sinal(cabo)? sim
Consegue abrir paginas?sim
Perfeito entao ja merecemos receber a mensalidade porque:
a) estamos a fornecer o serviço
b) é sempre uma velocidade de ATÉ x nunca vai ter essa velocidade devido a problemas com a zona ou com o seu pc que e um chasso velho e esta cheio de virus e spyware, quando na realidade acabamos de comprar o ultimo modelo que havia ontem e estamos agora a instalar a internet.
c) Está mal temos muita pena se nao quiser ser nosso cliente paga para sair(devido a fidelização se nao tiver justa causa) e siga julio que ja temos mais 100 e tal a espera de serem activos.
2.
Se nao tem serviço nem sinal e nao conseguem abrir paginas
a) enviam um tecnico com o 12º ano cuja formação passou por 3 dias de ouvir um tipo a falar e o restante tempo a ver o outro a fazer(nunca superior a 1 mês) e que a maior parte das vezes vem ca e ou nao resolve o problema ou entao passado 1 mes ou menos ja esta tudo na mesma
b) desemerde-se porque nao nos responsabilizamos para nada alem do fornecimento de serviço que segundo a nossa aplicaçãozita o senhor esta a ter.
Dai eu dizer que EM CASO DE AVARIA se for uma situação reincidente e dos 100 clientes da zona 70 ou mais tiverem problemas talvez pensem em ver a situação como necessidade de alterar as infra-estruturas, agora um gato molhado(leia-se cliente normal) no meio de cães raivosos(leia-se leechers ou clientes que usam a interenet 24h por dia para fazer downloads), nao me parece que o problema va ficar resolvido.
E para ser sincero
ADORO quando aparece aqui alguem a dizer isto ou algo do genero como apareceu neste topico
"Telefona para lá a explica o que se passa com o teu serviço ADSL. Se eles não resolverem isso dentro de 1 semana abandonas o serviço deles."
"Uma pergunta e vão deixar os clientes mal ? Mais uma vez digo se não consegue suportar tráfego ilimitado é melhor meterem limites."
"Mas isso é pouco importante para o cliente se paga tem sempre razão, e alias se acham que não conseguem "suportar" o numero de clientes devido a determinados factores avisam os clientes e pronto" -->1.c
"Desculpem mas em casa de a net ficar lenta é mesmo assim a fibra anda cara"
É a mesma coisa que um comercial da sapo, clix, Artelecom Netcabo etc. etc. chegar-se a um cliente e dizer
" temos um serviço de 24Mbps que tem um valor de 10€, apoio tecnico de especialistas no ramo de informatica formados e licenciados para resolver todas as questoes, resolução de anomalias em menos de nada,"
ou
"Temos um serviço de
ATÉ 24Mbps sendo que raramente vai chegar a este valor e para ser sincero tendo em conta a linha onde o senhor esta ligado duvido muito que tenha mais de 512Kbps por um valor de 10€, o apoio tecnico pronto alguns ate percebem porque tem um curso ou estao a licenciar.se e como precisam do dinheiro sujeitam-se, pode ser que quando contacte lhe solucionem o problema, mas tambem pode acontecer aparecer um Julio em que a formação que tem é a que foi dado pelo serviço e nao lhe resolve o problema, alem de que a chamada é cara para caraças e a resolução de anomalias demora quase um mes se tiver numa zona de bosta"
Depois deste testamento se tiveres alguma coisa a acrescentar sou todo ouvidos.