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ARTelecom ADSL

Discussão em 'ISPs' iniciada por lbsimoes, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 2009)

  1. lbsimoes

    lbsimoes Power Member

    Uso o acesso à internet da artelecom a nivel profissional. Durante o horario comercial, verifico um acesso lento, e uma resposta lenta do servidor dns, alem de tracert enormes (+ de 400 ms)
    Alguem com experiencia neste operador que tenha o mesmo problema? Soluções encontradas? suporte tecnico ArTelecom? Houve melhorias de serviço ?

    Gostava de saber alguma informação, antes de me "lançar" em cima deles, para poder terminar o contrato por justa causa.

    Obrigado.
     
    Última edição: 9 de Outubro de 2007
  2. yelloboy

    yelloboy Banido


    Telefona para lá a explica o que se passa com o teu serviço ADSL. Se eles não resolverem isso dentro de 1 semana abandonas o serviço deles.
     
  3. [knap]

    [knap] Power Member

    Quanto ao servidor de DNS podes usar outros servidores grátis que existem.
     
  4. lfernandes

    lfernandes Power Member

    isso deve ter a ver com o facto de eles agora não terem limites de tráfego internacional e nacional. têm a rede sobrecarregada
     
  5. yelloboy

    yelloboy Banido

    Se têm a rede sobrecarregada que aumentem o os servidores e fibras ópticas. É para isso que os clientes pagam.
     
  6. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    ya pagas 50€ mensais para colocarem uns 2000 ou mais metros de fibra optica até ao PD da tua residencia, em que cada 10/100m de cabo de fibra optica custam 500€ fora a manutenção e colocação das fibras, mais o cabo de telefone do PD até á tua casa
     
    Última edição: 9 de Outubro de 2007
  7. yelloboy

    yelloboy Banido

    Uma pergunta e vão deixar os clientes mal ? Mais uma vez digo se não consegue suportar tráfego ilimitado é melhor meterem limites.
     
  8. karva

    karva Power Member

    Exacto...

    Eu sei que é uma coisa cara, mas se eles sabem que não conseguem garantir o serviço, mais vale não o vender.
     
  9. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    tal como a netcabo garante velocidade de até 24 Mbps e nao garante nem sequer metade, quando a clix e a PT garantem tv+adsl+voz com velocidades e promoções XPTO e nao garantem, se fossem seguir esse pensamento "nao podemos garantir nao vendemos" entao a netcabo e outros nao tinham clientes.
     
  10. nipnip

    nipnip Power Member

    taxas de contenção ouviste falar? é que concordas-te com elas no contrato...
     
  11. yelloboy

    yelloboy Banido


    Tu és daquelas pessoas que comes e calas. Pelos posts que fizeste dá entender isso.
     
  12. brock

    brock Folding Member

    Mas isso é pouco importante para o cliente se paga tem sempre razão, e alias se acham que não conseguem "suportar" o numero de clientes devido a determinados factores avisam os clientes e pronto .. agora de o material ser caro ou não isso vinha no contracto? "Desculpem mas em casa de a net ficar lenta é mesmo assim a fibra anda cara.." :) heh não pode ser :P
    cump's.
     
  13. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Nao, sou daquelas pessoas que ja passou por quase todos os ISP's nao so como cliente mas tambem como tambem em alguns serviços tecnicos, e sei um pouco como as coisas funcionam, e posso-te ja dizer que infelizmente não é meia duzia ou uma centena de clientes no meio de 2 milhoes de clientes no caso da netcabo ou mais de 4/5 milhoes no caso do ADSL em geral que vao fazer com que algum ISP mude o modo de funcionar porque a eles nao interessa se de facto têm aquilo que pagam, para eles é:

    1.

    tem serviço activo? sim
    está sincrono(adsl) tem sinal(cabo)? sim
    Consegue abrir paginas?sim

    Perfeito entao ja merecemos receber a mensalidade porque:
    a) estamos a fornecer o serviço

    b) é sempre uma velocidade de ATÉ x nunca vai ter essa velocidade devido a problemas com a zona ou com o seu pc que e um chasso velho e esta cheio de virus e spyware, quando na realidade acabamos de comprar o ultimo modelo que havia ontem e estamos agora a instalar a internet.

    c) Está mal temos muita pena se nao quiser ser nosso cliente paga para sair(devido a fidelização se nao tiver justa causa) e siga julio que ja temos mais 100 e tal a espera de serem activos.


    2.

    Se nao tem serviço nem sinal e nao conseguem abrir paginas

    a) enviam um tecnico com o 12º ano cuja formação passou por 3 dias de ouvir um tipo a falar e o restante tempo a ver o outro a fazer(nunca superior a 1 mês) e que a maior parte das vezes vem ca e ou nao resolve o problema ou entao passado 1 mes ou menos ja esta tudo na mesma

    b) desemerde-se porque nao nos responsabilizamos para nada alem do fornecimento de serviço que segundo a nossa aplicaçãozita o senhor esta a ter.

    Dai eu dizer que EM CASO DE AVARIA se for uma situação reincidente e dos 100 clientes da zona 70 ou mais tiverem problemas talvez pensem em ver a situação como necessidade de alterar as infra-estruturas, agora um gato molhado(leia-se cliente normal) no meio de cães raivosos(leia-se leechers ou clientes que usam a interenet 24h por dia para fazer downloads), nao me parece que o problema va ficar resolvido.

    E para ser sincero ADORO quando aparece aqui alguem a dizer isto ou algo do genero como apareceu neste topico

    "Telefona para lá a explica o que se passa com o teu serviço ADSL. Se eles não resolverem isso dentro de 1 semana abandonas o serviço deles."


    "Uma pergunta e vão deixar os clientes mal ? Mais uma vez digo se não consegue suportar tráfego ilimitado é melhor meterem limites."


    "Mas isso é pouco importante para o cliente se paga tem sempre razão, e alias se acham que não conseguem "suportar" o numero de clientes devido a determinados factores avisam os clientes e pronto" -->1.c

    "Desculpem mas em casa de a net ficar lenta é mesmo assim a fibra anda cara"

    É a mesma coisa que um comercial da sapo, clix, Artelecom Netcabo etc. etc. chegar-se a um cliente e dizer

    " temos um serviço de 24Mbps que tem um valor de 10€, apoio tecnico de especialistas no ramo de informatica formados e licenciados para resolver todas as questoes, resolução de anomalias em menos de nada,"

    ou

    "Temos um serviço de ATÉ 24Mbps sendo que raramente vai chegar a este valor e para ser sincero tendo em conta a linha onde o senhor esta ligado duvido muito que tenha mais de 512Kbps por um valor de 10€, o apoio tecnico pronto alguns ate percebem porque tem um curso ou estao a licenciar.se e como precisam do dinheiro sujeitam-se, pode ser que quando contacte lhe solucionem o problema, mas tambem pode acontecer aparecer um Julio em que a formação que tem é a que foi dado pelo serviço e nao lhe resolve o problema, alem de que a chamada é cara para caraças e a resolução de anomalias demora quase um mes se tiver numa zona de bosta"

    Depois deste testamento se tiveres alguma coisa a acrescentar sou todo ouvidos.
     
  14. redalert

    redalert Folding Member

    Essa "ladaínha" da fibra-óptica já tem teias-de-aranha. Há muitas soluções por cobre bem mais económicas e preparadas para instalação em larga escala.

    Já nenhum ISP tem desculpas por incapacidade financeira para não fornecer o serviço (de qualidade) para qual os clientes cumprem todos os meses a sua parte.


    [[]]

    PS: Soluções na banda das microondas também ajudam a resolver o problema. Não falta é tecnologia na "era da informação" que atravessamos.
     
    Última edição: 10 de Outubro de 2007
  15. nipnip

    nipnip Power Member

    eles passam a usar soluções na "banda das microondas" e o pessoal passa a reclamar dos pings... tem lá juízo...
     
  16. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    bandas de microondas? quanto a microondas nao sei, mas supostamente o funcionamento É CAPAZ de ser parecido a nivel wireless/GPRS/2G/3G/3.5G e se ja ai tens problemas entao dessa forma nao sei. mas como disse anteriormente nao sei como funciona correctamente.

    soluções de cobre? Isso é o que tinhas antes de chegar o coaxial e fibra optica, e sabes o que tinhas nessa altura? 56k/128k e se tivesse a 100m da central com uma linha bastante boa e pouco ruido na mesma teria bem esmifradinho no maximo 512k.

    Fibra optica e soluções sem fios sao o futuro mais proximo, sendo que as soluções sem fios ainda tem bastantes contras, nomeadamente a falta de segurança comparada directamente com a ligação com fios, e o problema da perda de sinal/alcance maximo.

    Tudo bem que nao haveria de haver desculpas mas verdade seja dita, existe de facto essas situações e não somos nós meia duzia de clientes nem a DECO que vai fazer nada. e que tal a partir de agora começarem a enviar as reclamações directamente para a ANACOM que é uma das muito poucas entidades que dependendo do numero de queixas podera efectivamente ter alguma coisa a dizer sobre o assunto das infra-estruturas e prestação de serviços.
     
  17. redalert

    redalert Folding Member

    LOL?!

    Sabes qual a velocidade de propagação de ondas de rádio no espectro das microondas na camada mais baixa da atmosfera? Perto de 290000 Km/s. Teoricamente, um raio dá a volta à terra em 42 milisegundos. Se calhar nem tens pings destes para a gateway do teu ISP. LOL


    -.-

    Fou-Lu, em banda de microondas falo a partir dos 36 GHz. Muitas empresas e instituições possuem infraestruturas de dados nesta banda com raio de alcance na ordem das dezenas de quilómetros e com largura-de-banda suficiente para fazer inveja a muitos g33ks. E em cobre tens soluções na ordem da dezena gigabit/s. Chega muito bem para zonas urbanas e com densidade populacional razoável. Claro que não é a solução perfeita, mas guias de onda como a fibra óptica, também não o é!


    [[]]

    PS: A banda de microondas vai desde o 1 GHz até aos 100 GHz. E sim, também é possivel fazer comunição por microondas debaixo do solo e a médio alcance. Em vez de cabo coaxial usam-se guias de onda. ;)
     
    Última edição: 10 de Outubro de 2007
  18. nipnip

    nipnip Power Member

    não te tás a esquecer que essas frequências quase de certeza que não estão licenciadas para uso? e é impressão minha ou por microondas só se entendem ondas com frequências entre os 3 e os 30GHz?
     
  19. redalert

    redalert Folding Member

    Inclusivé há um sistema de radares maritimos nacional (VTS) que trabalha nessa gama. Acredito que seja necessária licença especial de utilização, mas se ninguém deitar mãos à obra as coisas não caiem do céu!!!


    [[]]

    PS: Aquilo que conheço de trabalhos em microondas vão até aos 100GHz (satélite). Depende de vários factores, inclusive legais.
     
  20. redalert

    redalert Folding Member

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