As revistas estão em perigo de extinção?

Hum, estão em decadência, mas em perigo de extinção ainda é cedo.
Eu pessoalmente prefiro uma boa revista de jogos do que tar a olhar para um ecrã a ler a mesma coisa, uma revista é mais "tocável". Eu deixei de comprar uma revsta desde a edição maiconsolas da avaliação do Zelda tp, e agora voltei a comprar uma revista, a Hype! tenho a 1 a 2 e vou ter a 3 e a partir daí depende das ediçoes.
Arrisco a dizer que as revistas de videojogos ainda têm no mínimo uns 5 anos de vida.

Se as revistas não vendem, as editoras vão à falência, tal como distribuidores, exemplo Electroliber.
 
Excelente tópico ;). Pessoalmente não creio que pelo menos por bastantes anos as revistas estejam em perigo de extinção. E isso se alguma vez se extinguirem realmente. A internet, essa besta cibernética que é sucessivamente vista como a destruídora da tv e da imprensa escrita, está longe de ter chegado a toda a gente. Esse factor só por si elimina logo uma das principais razões apontadas ao desaparecimento das revistas. E ainda mais num país como Portugal, em que o custo da internet (a somar ao da assinatura do telefone, na maioria dos casos) é tão alto.

Além do mais, existe muita gente que prefere ler em papel a ler no monitor. Além de cansar menos os olhos, é mais fácil de transportar (não deve haver muita gente que leve o portátil para a casa de banho :D). As revistas de jogos também têm outra função a meu ver, que é a de ajudar a passar o tempo. Quantos de nós não comprámos já uma qualquer revista de jogos só para ler enquanto esperamos num consultório ou numa repartição?

Eu pessoalmente contínuo a compar revistas, apesar de ter net. Não compro o mesmo número de revistas que comprava quando não estava ligado à web, mas isso deve-se também à idade. Aliás, com os anos passei até a comprar mais imprensa escrita, simplesmente os rácios alteraram-se: menos imprensa de jogos, mas mais de outras áreas. E agora a propósito de revistas em perigo de extinção, uma pequena acha para a fogueira: as únicas revistas que se devem preocupar com isso, além daquelas nitidamente más, são as que teimam em não cumprir prazos, apesar da sua qualidade...
 
Tenho Net há coisa de 2/3 anos ... antes de ter net assinava a Bgamer depois não vi necessidade de continuar a pagar para ler analises e noticias a jogos quando na Internet á uma carrada de Sites que se dedicam a isso .

Esta é a minha opinião . No Entanto se tivesse muito dinheiro continuaria a assina-la para criar como que uma colecção , daqui a uns anos pegar numa revista e ver como eram os jogos e compara-los com os da época seria muito bom .
 
Eu que cresci a ler revistas de jogos provavelmente nunca vou deixar de comprar, mas as gerações que agora crescem com a net massificada provavelmente não ligam nenhuma.

As revistas que sobreviverão serão poucas, visto que o público alvo usa na sua maioria a internet. Ou sobrevivem porque ainda há quem goste do suporte em papel, ou porque oferecem algo diferente.

É difícil prever o futuro mas acho que qualquer revista terá que estar associada a um site e jogar nos dois campos se quiser sobreviver.

Eu já não compro revistas de jogos porque pura a simplesmente o gamespot e o gamespy acabam por apagar qualquer interesse na mesma, mas o mesmo não se passa com revistas como a LOUD! e a PC guia ou exame informática, apesar de a informática ser um tema de fácil acesso na net, eu gosto dos destaques da revista e das opiniões dadas no nosso país, o que não acontece com os jogos porque as opiniões que eles podem dar, não vão diferenciar muito do internacional.

Já a LOUD! é a mesma situação, são entrevistas feitas por um português Às bandas, o que torna algo mais unico e que eu pessoalmente gosto, tal como as reviews aos albuns e a coluna Eternal Spectator.
 
Já a LOUD! é a mesma situação, são entrevistas feitas por um português Às bandas, o que torna algo mais unico e que eu pessoalmente gosto, tal como as reviews aos albuns e a coluna Eternal Spectator.

Embora não compre a LOUD! há algum tempo já fui leitor assíduo, e é daquelas revistas tão, mas tão completas e objectivas sobre o assunto que é insubstituível. Prefiro mil vezes ler a LOUD! do que ler uma revista on-line do mesmo tema.
 
a uns +/- 7/8 anos atras comprava todos os meses revistas, não tinha net e era tarado por jogos :007:, durante muito tempo comprei a magnifica PC format que infelizmente deixou as bancas, depois dessa comprei uns tempos a Bgamer e a PCguia alternadamente, até ao dia em que puz net, achei que como já foi dito em cima k havia toda a informação/ demos etc na net sobre jogos e não justificava comprar. Acho que a net veio "matar" um pouco esse nogécio mas nunca vai acabar existe sempre quem compre.
E tenho a certesa que pessoal com acesso a net compra de x em quando uma revista, até é uma maneira mais saudavel de conseguirmos a informação que dezejamos, em ves de estarmos colados ao monitor. Ora não sabe tão bem tar na praia apanhar sol e ler uma revista de Videojogos? :D
Eu compro revistas raramente, num ano devo comprar 2 ou 3, e compro a PC mais porque é a mais barata que conheço, as revistas tão caras hoje em dia, largamos uma nota de 5€ e ficamos sem nada, penso que tambem é um dos factores à descida de vendas das mesmas.
 
Está bem, (aliás nem oiço rádio, leitor de cd's sempre a bombar).
Mas se fores analisar, verás que há uns anos a rádio tinha um papel muito muito mais importante no dia a dia do ser humano do que tem hoje.
 
Está bem, (aliás nem oiço rádio, leitor de cd's sempre a bombar).
Mas se fores analisar, verás que há uns anos a rádio tinha um papel muito muito mais importante no dia a dia do ser humano do que tem hoje.

Correcto, mas a rádio para mim nunca vai deixar de existir, mas nunca sabemos o futuro.

À muitos anos atrás quem diria que os computadores iriam evoluir desta forma ? Quase ninguém, portanto já não acredito em nada.
 
Ok, mas eu estou apenas a referir um facto do presente, o futuro ninguém sabe, sabes lá se amanhã não me cai um meteorito nos cornos e me transforma num predator all-powerfull e destruo a humanidade para me suicidar de seguida (OMFG!!! preciso dos comprimidos).
 
Ok, mas eu estou apenas a referir um facto do presente, o futuro ninguém sabe, sabes lá se amanhã não me cai um meteorito nos cornos e me transforma num predator all-powerfull e destruo a humanidade para me suicidar de seguida (OMFG!!! preciso dos comprimidos).

Sim toma-os rápido, tu não estás bem :-D
jk =)
 
Estão em extinção e já deveriam ter ido.
É um desperdício de papel. Para quê comprar informação desactualizada ou já conhecida?
Antes da massificação da Internet ainda compreendia e até comprava. Agora? Useless

Muitos apenas compram a revista pelo jogo que oferece. Não seria mais fácil criar um serviço com jogos "antigos" a preço de saldo e fazer o download dos mesmo com tráfego nacional?

Estás a ser egoista, e então aqueles que não tem net? ficam-se pelo "my games" na sic radical?
e se não tiverem TV cabo? ficam ignorantes! :D acho bem que elas existam e que continuem!
 
Estão em extinção e já deveriam ter ido.
É um desperdício de papel. Para quê comprar informação desactualizada ou já conhecida?
Antes da massificação da Internet ainda compreendia e até comprava. Agora? Useless

Muitos apenas compram a revista pelo jogo que oferece. Não seria mais fácil criar um serviço com jogos "antigos" a preço de saldo e fazer o download dos mesmo com tráfego nacional?

Do ponto de vista do desperdicio de papel concordo em absoluto contigo. Aliás, já era tempo de surgir uma alternativa viável... agora de resto não concordo. A internet está ainda muito, muito longe de ser acessivel a todos, como é por exemplo a TV (nem toda a gente tem dinheiro para comprar uma, eu sei, mas de certeza que não anda assim tão longe, isto em Portugal). E depois é mais fácil ler em papel que no ecrã, mais prático.
 
Estão em extinção e já deveriam ter ido.
É um desperdício de papel. Para quê comprar informação desactualizada ou já conhecida?
Antes da massificação da Internet ainda compreendia e até comprava. Agora? Useless

Muitos apenas compram a revista pelo jogo que oferece. Não seria mais fácil criar um serviço com jogos "antigos" a preço de saldo e fazer o download dos mesmo com tráfego nacional?

E depois as pessoa que la trabalham viviam do que ?

E aqueles que não tem internet ?

Pois para nós é tudo muito bonito pois temos tudo á nossa frente, mas tem de se pensar nos outros para além de mais que para mim da-me mais gosto ler um bom texto numa revista do que na internet.
 
Back
Topo