ASRock launches 2nd X58 board: X58 Deluxe

Não vas por aí.

o USB vem do southbridge e nesta board até está demasiado a "sul", quase na borda da mobo. E a posição deles não é tão má, para ligar portas USB frontais, card readers e dispositivos USB que ficam nas baias da caixa. Mas é mau se quiser utilizar um bracket USB.

A ficha de som poderia estar mais embaixo e mesmo assim próximo do chip se dom. A questão que naquele sitio em muitas caixas o cabo não chega, como a minha.

A gigabyte EX58-UD4 tem a ficha +- na mesma posição e fiquei com o front audio da caixa desactivado pelo cabo não chegar! Sorte que na altura não precisava dele, porque volta e meia ligo lá uns auscultadores.

northbridge3.jpg
 
Última edição:
Pelo menos não tem a ficha de 24 pinos junto ao socket do processador. Quanto às fichas USB, desde que não estejam no meio da board, já não é mau!

Em relação à qualidade da board, só quando ela for lançada para o mercado e após alguns testes é que podemos ver o que ela vale!

E já agora Asrock, para quando uma board X58 com suporte para memórias DDR2 e DDR3 e com slots PCI-E e AGP?
 
Pelo menos não tem a ficha de 24 pinos junto ao socket do processador. Quanto às fichas USB, desde que não estejam no meio da board, já não é mau!

Em relação à qualidade da board, só quando ela for lançada para o mercado e após alguns testes é que podemos ver o que ela vale!

E já agora Asrock, para quando uma board X58 com suporte para memórias DDR2 e DDR3 e com slots PCI-E e AGP?

PCI-E e AGP ??? para que queres AGP está morto... e nunca vai sair nestas bords certamente, ddr2 nesta bords tambem nao deves ver disso visto que o x58 = ddr3 :009:
 
Uma board X58 com AGP era algo digno de se ver...mas na asrock nunca fiando, eles fazem de tudo. So espero que os preços comecem a baixar no socket 1366, deviam fazer um chipset sem SLI/Crossfire como o P45 e o P35. Uma coisa mais simples e mais barata. Haver boards asrock já vai ajudar a baixar o preço, mas obviamente a qualidade fica comprometida.
 
NUNCA qualquer fabricante de boards, iria gastar tanto $$ no chipset X58 (neste momento só para enthusiast), para lhe meter um conector AGP... AGP 8x é metade da velocidade de PCI-Express 1.0 16x, neste momento temos PCI-Express 2.0... Porque é que iriam gastar € a comprar um chipset topo de gama para pôr componentes AGP?? Não tem lógica... Já nem boards budget têm AGP, são restos de inventários que foram ficando ao fim de anos, é por isso k ainda pode haver algumas dessas
 
agp tá morto e enterrado... live with it.

seria um desperdicio tremendo de tempo numa x58 ter agp... sobretudo com gráficas pci-express ao preço da chuva
 
Mas de sonho era a Asrock fazer uma board X58 com suporte para memórias DDR2 e DDR3, com slots PCI-E e AGP e com socket para processadores AMD!

Lembrem-se que no passado a Asrock lançou uma board com Skt 478 e 775!
 
Isso seria contornar as LEIS DA FÍSICA.

com o controlador de memória no CPU, NEM EM SONHOS teria DDR2.

AGP, só se fosse uma bridge pci-e to agp :D

e AGP tá morto. Eu já não uso AGP a QUATRO ANOS!!!
 
Sou o único a achar que o layout é muito bom? A posição dos USBs está perfeita, a do Audio HD está no sítio habitual, e muita gente nem usa isso...

A posição dos slots também está boa. Adorei.

Resta saber a nível de BIOS e capacidade de OC como se porta...
 
Mas de sonho era a Asrock fazer uma board X58 com suporte para memórias DDR2 e DDR3, com slots PCI-E e AGP e com socket para processadores AMD!

Lembrem-se que no passado a Asrock lançou uma board com Skt 478 e 775!

o Chipset x58 é da Intel, como raio é que ia ai para uma socket para AMD? :confused:

AGP está morto, já nem se fazem placas AGP isso é o mesmo que estar a investir numa velharia, de sonho era duas slots PCI-E ambas a funcionar a x16, potência máxima para SLI/Crossfire :004:

As boards com o chipset x58 têm todas triple channel, isso nunca ia ser possível com DDR2, seria mais um factor limitante que uma vantagem.
 
Sou o único a achar que o layout é muito bom? A posição dos USBs está perfeita, a do Audio HD está no sítio habitual, e muita gente nem usa isso...

A posição dos slots também está boa. Adorei.

Resta saber a nível de BIOS e capacidade de OC como se porta...


pois tb concordo, porque no meu caso tenho um bracket usb na traseira(baias PCI) e outro na frente da caixa
 
o Chipset x58 é da Intel, como raio é que ia ai para uma socket para AMD? :confused:

AGP está morto, já nem se fazem placas AGP isso é o mesmo que estar a investir numa velharia, de sonho era duas slots PCI-E ambas a funcionar a x16, potência máxima para SLI/Crossfire :004:

As boards com o chipset x58 têm todas triple channel, isso nunca ia ser possível com DDR2, seria mais um factor limitante que uma vantagem.

Onde é que viste falar de algum socket AMD?
 
Mas de sonho era a Asrock fazer uma board X58 com suporte para memórias DDR2 e DDR3, com slots PCI-E e AGP e com socket para processadores AMD!

Lembrem-se que no passado a Asrock lançou uma board com Skt 478 e 775!

Foi aqui que se falou em socket para AMD.

Aproveito para comentar, uma board assim não seria um sonho mas um pesadelo...
 
AGP está morto, já nem se fazem placas AGP isso é o mesmo que estar a investir numa velharia, de sonho era duas slots PCI-E ambas a funcionar a x16, potência máxima para SLI/Crossfire :004:

As boards com o chipset x58 têm todas triple channel, isso nunca ia ser possível com DDR2, seria mais um factor limitante que uma vantagem.

2 Slots a x16 qualquer X58 faz sem qualquer problema e ainda sobra x4 para um terceiro. :)

Quanto ao tripple channel, tem unicamente a ver com o controlador de memória on-die dos i7. Se a intel os tivesse desenhado a suportar DDR2, estes poderiam ter tripple channel à mesma e provavelmente só se notaria a diferença em benchs sintéticos.

Já agora, penso que até nem deve ser impossivel ter uma board para os i7 a suportar DDR2. Salvo erro, no caso dos AMD K8, era possivel desactivar o controlador de memória onboard e atribuir essa função a uma NorthBridge. Se isto também for possivel nos i7, só é necessário que alguem se dê ao trabalho de desenhar uma board assim, mas não creio mesmo. Não se justifica nem faz sentido dado o mercado alvo desta plataforma e a board até ficaria mais cara.
 
Naturalmente que em ambos os posts, estava a ser irónico! Se há coisa que eu detesto em motherboards, são misturas!

Mas como todos sabemos, a Asrock é expert nesse tipo de situações!
 
Sou o único a achar que o layout é muito bom? A posição dos USBs está perfeita, a do Audio HD está no sítio habitual, e muita gente nem usa isso...

A posição dos slots também está boa. Adorei.

Resta saber a nível de BIOS e capacidade de OC como se porta...

O audio HD costuma está na base da board, como é o caso da minha P5K-E.

Naquele sitio o cabo da minha caixa não chega, nem que fosse possível caminho directo.

Ligações tem que ser nas bordas da board e não naquele sector.
 
O audio HD costuma está na base da board, como é o caso da minha P5K-E.

Naquele sitio o cabo da minha caixa não chega, nem que fosse possível caminho directo.

Ligações tem que ser nas bordas da board e não naquele sector.


Nem sempre está na ponta. Na minha gigabyte também está naquele belo sitio. Felizmente a minha caixa tem as USBs e HD_Audio em cima, logo o cabo como foi feito a contar com ter de chegar a base da caixa dá para fazer um L bem arrumado mas a justa.

É óbvio que o meu caso é o menos habitual, o normal é acontecer com a ti... o cabo da caixa não chegar lá.


cump.
 
Back
Topo