Astra 28.2e

Sim apanhava tudo no verão do ano passado com 80% só que no inverno o vento moveu a antena e perdi o sinal, era para ir ajustar este fim de semana mas fui pesquisar e parece que houve alterações
 
Anteriormente os canais estavam num satelite "emprestado" que se recebia aqui perfeitamente com uma antena de 60cm.
Foi uma situação temporária.
Agora trocaram esse satelite por um que propositadamente não espalha tanto o sinal. E virá outro igual no futuro para garantir o serviço.

Portugal é uma zona de receção marginal. Assim sendo, há variações grandes entre o norte e o sul.
Neste momento, em LX não chega nada.
Tens aqui um mapa para teres uma idea:
https://maps.google.co.uk/maps/ms?msid=204957311454637204711.0004d126e21814cdbf26b&msa=0&dg=feature


Mas no futuro a situação do satelite pode alterar-se um pouco.
Basta que se desvie uns metros para a receção aqui se alterar muito e já chegar qualquer coisa.
Mas mesmo assim, nunca será 24/7 365 dias. Será esporádico, apenas os canais SD, etc, etc.
 
eu pelo norte, com uma de 110cm e um lnb+box jeitosa, apanho tudo o que o sat transmite impecável, mas sei de casos de Coimbra para baixo que com equipamentos semelhantes já se vêm à rasca dai perguntar se com esse diâmetro te safavas...
 
depois de umas boas horas de volta das antenas, nada de astra 28.2e.
É para esquecer, engraçado que nem o eutelsat 28a apanhei, só apanhei o badr 4, astra19 e hot13.
Conclusão, não tenho nada que fazer a 1 antena de 115cm.
E agora só tenho astra e hotbird.
 
eu pelo norte, com uma de 110cm e um lnb+box jeitosa, apanho tudo o que o sat transmite impecável, mas sei de casos de Coimbra para baixo que com equipamentos semelhantes já se vêm à rasca dai perguntar se com esse diâmetro te safavas...

Tens mais sorte que eu. Eu na Nazaré com uma offset de 120, um invacom e uma vu+ não apanho nada do beam UK do 2E
depois de umas boas horas de volta das antenas, nada de astra 28.2e.
É para esquecer, engraçado que nem o eutelsat 28a apanhei, só apanhei o badr 4, astra19 e hot13.
Conclusão, não tenho nada que fazer a 1 antena de 115cm.
E agora só tenho astra e hotbird.

Lá por que não se apanha os canais do freesat não quer dizer que o resto não continue lá, nem que seja os codificados que têm bastante pujança. Se não apanhaste nada foi porque não chegaste lá.
 
Não, tenho um sat finder, não me estava a guiar pelas percentagens do recetor, também em ultimo caso tenho aquelas maquinas da televes digitais profissionais para tdt e sat.
 
Não, tenho um sat finder, não me estava a guiar pelas percentagens do recetor, também em ultimo caso tenho aquelas maquinas da televes digitais profissionais para tdt e sat.

eu também não tenho, passei na altura uma manha a afinar isso à unha, foi um terror agora marquei no chão a orientação minimamente certa é uma questão de afinar depois de tempestades... o pior TP apanho com cerca de 85% que é o TP que tens dos canais que mais gosto o horror channel, isto em dias complicados...
 
Eu tambem não tenho nada sem ser o recetor. Começo por ver o sinal nos transponders mais fortes e otimizo esses.
Depois vou otimizando os mais fracos.

Claro está, levo o LCD + recetor para o pé da antena. Tenho um cabo curto para ligar o LNB ao recetor e afinar tudo.
Da trabalho mas fica trabalho bem feito. Como está na varanda, não é complicado.
 
Eu tambem não tenho nada sem ser o recetor. Começo por ver o sinal nos transponders mais fortes e otimizo esses.
Depois vou otimizando os mais fracos.

Claro está, levo o LCD + recetor para o pé da antena. Tenho um cabo curto para ligar o LNB ao recetor e afinar tudo.
Da trabalho mas fica trabalho bem feito. Como está na varanda, não é complicado.

Eu oriento-me pela pior transponder, a nao ser logo na captaçao do sat em que uso o com mais força de sinal, dps é milimetro ali ás voltas :x
 
No Algarve ainda consigo apanhar alguns transponders do 2F com uma antena de 115cm. Não sei como está a afinação, mas foi a primeira vez que montei uma parabólica, já foi no ano passado e afinei levando uma televisão e o receptor para o telhado. :002:
 
Back
Topo