Astra 28.2e

No Algarve ainda consigo apanhar alguns transponders do 2F com uma antena de 115cm. Não sei como está a afinação, mas foi a primeira vez que montei uma parabólica, já foi no ano passado e afinei levando uma televisão e o receptor para o telhado. :002:

Deves apanhar os da banda alta dos 11700 para cima.

os da freesat 10750-11200 duvido...
 
Boas pessoal, depois deste tempo todo fui outra vez tentar apanhar o satelite, consigo apanhar hotbird 13 tudo, astra 19.2 tudo, astra 23.5, badr 26, astra 28.2 este meu amigo tudo o que é beam europa apanha, todos os sky codificados e sky news fta, agora tudo o beams uk nem ve-los, antena de 115cm na zona de mafra nada mesmo, ainda vou ter de ir à casa do meu vizinho ver se consigo apanhar na antena de foco primario de 180cm que ele lá tem :D

ninguem conseguiu apanhar este sat por lisboa?
 
Boas pessoal, depois deste tempo todo fui outra vez tentar apanhar o satelite, consigo apanhar hotbird 13 tudo, astra 19.2 tudo, astra 23.5, badr 26, astra 28.2 este meu amigo tudo o que é beam europa apanha, todos os sky codificados e sky news fta, agora tudo o beams uk nem ve-los, antena de 115cm na zona de mafra nada mesmo, ainda vou ter de ir à casa do meu vizinho ver se consigo apanhar na antena de foco primario de 180cm que ele lá tem :D

ninguem conseguiu apanhar este sat por lisboa?

Na zona de Lisboa 3 metros para cima para se conseguir apanhar alguma coisa do beam uk.
Quanto maior for melhor.
 
@dxn Eu vou estar que venha um dia sem nuvens e experimentar outra vez, mas desta vez vou para a varanda da casa que tem espaço melhor para a antena e fica mais alto, vou usar antes o lnb da televes em vez do da goobay ou la o que é e vou ver se com o seu sem nuvens, com melhor lnb e estando numa posicao mais alta sem obstaculos se consigo apanhar, era engraçado apanhar :D
 
Nem vale a pena tentares com 1,10 pois nem os cheiras.

Eu tenho uma de 2 metros e 10 e nao tenho qualquer sinal e tambem estou na zona de Lisboa.
 
Para apanhar o satelite em questao para apanhar o canal FreeSports UK com antena de 60cm em Aveiro, será que apanharei?

Um abraço!

neste momento este satelite não tem praticamente cobertura nenhuma sobre Portugal, como tinha Anteriormente, neste momento o Feixe de emissão está restringido apenas ao território inglês, portanto nem 60cm nem com tamanho nenhum...
 
neste momento este satelite não tem praticamente cobertura nenhuma sobre Portugal, como tinha Anteriormente, neste momento o Feixe de emissão está restringido apenas ao território inglês, portanto nem 60cm nem com tamanho nenhum...

Ainda existem muitos canais nos beams europeu que se apanham facilmente em Portugal com antenas de pequena dimensão.
Os canais principais BBCs, ITVs, skys sports, bt storts etc esses sim, estão no beam UK, e são de difícil recepção em Portugal mas não é de todo impossível. Eu, em Braga, com uma antena de 80cm e um invacon consigo apanhar algumas frequências do beam UK
 
Ainda existem muitos canais nos beams europeu que se apanham facilmente em Portugal com antenas de pequena dimensão.
Os canais principais BBCs, ITVs, skys sports, bt storts etc esses sim, estão no beam UK, e são de difícil recepção em Portugal mas não é de todo impossível. Eu, em Braga, com uma antena de 80cm e um invacon consigo apanhar algumas frequências do beam UK

estás no limite e ainda consegues apanhar alguma coisa mesmo que instável, quanto mais para sul pior, no Algarve zero neste momento, não podes generalizar, está no norte do pais, ainda assim com uma antena de 80cm ainda apanhas alguma coisa pouca, mas no território todo nacional até á bem pouco tempo 60cm chegava e tinha-se acesso a uma imensidão de canais, que agora não se tem, mesmo antes da alteração precisava-se de uma antena na ordem dos 1.30cm\1.50cm para captar em condições o astra 28.2€ agora não, estou a centro e só apanho alguns feed's e tenho uma antena de 1.30cm offset, neste momento para ter acesso aos canais de jeito desse satélite só através de acesso online...
 
Na zona interior perto do douro, com uma antena de 1,10M apanho tudo o que o sat emite com bom sinal acima de 80%, portanto mais a norte do pais o sinal será ainda melhor!
 
Na zona interior perto do douro, com uma antena de 1,10M apanho tudo o que o sat emite com bom sinal acima de 80%, portanto mais a norte do pais o sinal será ainda melhor!

sim, toda a zona do norte é boa para apanhar os canais mais difíceis, os do feixe uk, do centro para baixo é que é quase impossível.
 
Boas,
Para quem está em Trás-os-Montes/Chaves qual na vossa opinião é o melhor satélite com canais FTA?
Será que aqui consigo captar o Astra 28.2e?
Obrigada
 
Sim, por essas bandas com antena de 1mtro deve chegar perfeitamente para o freesat, quanto mais a norte melhor para esse sat.
 
Em Viseu com 120cm LNB da Televés 0,3db apanho todos os canais em DVB-S e alguns em DVB-S2 incluindo BBC 1 e 2 HD Viasat (antiga freesports) com a sky+HD se for direto noutra box tenho quase sinal em todas as frequências.
 
Em Viseu com 120cm LNB da Televés 0,3db apanho todos os canais em DVB-S e alguns em DVB-S2 incluindo BBC 1 e 2 HD Viasat (antiga freesports) com a sky+HD se for direto noutra box tenho quase sinal em todas as frequências.
Que sorte, eu numa zona do distrito de Aveiro com um prato de 1,20m alinhada ao milímetro que perdi um horror de tempo para conseguir o máximo de sinal possível com um LNB Invacom não consigo nem os BBC nem os ITV em HD, consigo o Channel 4 HD e Channel 5 HD e tem dias que falha.
 
Que sorte, eu numa zona do distrito de Aveiro com um prato de 1,20m alinhada ao milímetro que perdi um horror de tempo para conseguir o máximo de sinal possível com um LNB Invacom não consigo nem os BBC nem os ITV em HD, consigo o Channel 4 HD e Channel 5 HD e tem dias que falha.
Esses canais, dadas as condições de recepção serem no limite do feixe de cobertura, há uns sitios que se apanha melhores que noutros.
 
Back
Topo