Asus A7cc ou F3JP???

luisvb

Power Member
Boas para todos, precisava de conselhos de quem entenda mais que eu. Estou interessado em adquirir um portatil bom mas não muito caro, e estou indeciso entre o A7CC ( tenho medo q seja muito grande e a grafica é inferior á do F3jp) e o F3jp (já ouvi falar bem e mal).
Obrigado
 
A7CC ( tenho medo q seja muito grande e a grafica é inferior á do F3jp)
Vai para o F3Jp :D
F3jp (já ouvi falar bem e mal)
O "mal" que ouviste falar resume-se à fraca autonomia, que é uma característica óbvia para um portátil com a performance do F3Jp.

Diz também qual é o teu orçamento e o uso que vais dar ao portátil, porque existem outras excelentes opções dentro do mesmo preço, como o Compal HEL80.
 
O meu orçamento é por volta dos 1400, 1500 euros, tb estou aberto a outras sujestões, o modelo que falas-te parece ser bom, apesar de esteticamente não gostar muito, mas isso não é o mais importante :)
 
O meu orçamento é por volta dos 1400, 1500 euros, tb estou aberto a outras sujestões, o modelo que falas-te parece ser bom, apesar de esteticamente não gostar muito, mas isso não é o mais importante :)
se o teu orçamento e esse entao nao penses duas vezes....o F3JP....eu tenho um ha 2 semanas e estou contentissimo, eu tb nao sou mt pikuinhas com o granulado do ecra (espero calmamente que saio o patch de upgrade da BIOS):...
 
se o teu orçamento e esse entao nao penses duas vezes....o F3JP....eu tenho um ha 2 semanas e estou contentissimo, eu tb nao sou mt pikuinhas com o granulado do ecra (espero calmamente que saio o patch de upgrade da BIOS):...
Se estás á espera da asus bem que vais esperar calmamente...
Eles são os primeiros a não reconhecer o problema.
Mas o F3JP já está a ficar com uma má fama em relação ao granulado e é injustificada; há solução só que não é da asus.
 
Se estás á espera da asus bem que vais esperar calmamente...
Eles são os primeiros a não reconhecer o problema.
Mas o F3JP já está a ficar com uma má fama em relação ao granulado e é injustificada; há solução só que não é da asus.

Penso que a asus recebe poucas queixas do problema do granulado. Porque todos pensam o outro ja se queixam, ja não precisso me queixar. Mas se todos enviassem um mail. O problema podia ser resolvido.
 
Obrigado pelos vossos conselhos, sendo assim o melhor sera entao o F3JP, será que há alguem que aconselhe outro portatil melhor que este pelo mesmo preço, mesmo que de outra marca?
Obrigado
 
O unico q faz comcorrencia em spcs e preço eh o tsunami replacer 972v, com a diferença q eh 17", que pode ser uma vantagem ou uma desvantagem, dependendo dos casos...

Outra diferença (nao estou totalmente certo disto) eh que o F3JP eh expansivel a 4GB de ram enquanto que o replacer nao, o que na minha opiniao, traz pontos para o lado do F3JP...
 
Mr.Andersen[PT];1525913 disse:
O unico q faz comcorrencia em spcs e preço eh o tsunami replacer 972v, com a diferença q eh 17", que pode ser uma vantagem ou uma desvantagem, dependendo dos casos...

Outra diferença (nao estou totalmente certo disto) eh que o F3JP eh expansivel a 4GB de ram enquanto que o replacer nao, o que na minha opiniao, traz pontos para o lado do F3JP...

nao, nao e....e a grande desvantagem dos portateis asus em relaçao a , por exemplo, a LG...os ASUS (pelo menos os que estao na moda) sao todos expansiveis a 2GB apenas, muitos deles ja os trazem de fabrica assim (que e o caso do meu f3jp), os LG trazem kuase sempre 1gb mas sao expansiveis a 4....
 
nao, nao e....e a grande desvantagem dos portateis asus em relaçao a , por exemplo, a LG...os ASUS (pelo menos os que estao na moda) sao todos expansiveis a 2GB apenas, muitos deles ja os trazem de fabrica assim (que e o caso do meu f3jp), os LG trazem kuase sempre 1gb mas sao expansiveis a 4....
Os LG são expansíveis a 4gb, se meteres duas So-DIMM de 2gb, uma vez que já existem à venda, tal como os Asus. Contactei a Asus directamente sobre a possibilidade de eventualmente expandir o meu A8Js para 4GB e fui informado que tal seria possível (na descrição do modelo no site da Asus têm a informação de que o máximo é de 2gb). Na realidade, julgo que todos as boards baseadas no chip 945 permitem expandir até 4gb. Lembro-me de há uns tempos ter visto o A8Js a ser vendido nos EUA já com a possibildade de expansão para 4gb.
Já agora cá vai o email:

[FONT=Arial,Helvetica,sans-serif]Estimado Cliente,

Sim, essa motherboard suporta até 4Gb e até a data não tenho qualquer conhecimento de perda de memória
Obrigado


Atenciosamente,

ASUS IBÉRICA[/FONT]
 
Última edição:
Os LG são expansíveis a 4gb, se meteres duas So-DIMM de 2gb, uma vez que já existem à venda, tal como os Asus. Contactei a Asus directamente sobre a possibilidade de eventualmente expandir o meu A8Js para 4GB e fui informado que tal seria possível (na descrição do modelo no site da Asus têm a informação de que o máximo é de 2gb). Na realidade, julgo que todos as boards baseadas no chip 945 permitem expandir até 4gb. Lembro-me de há uns tempos ter visto o A8Js a ser vendido nos EUA já com a possibildade de expansão para 4gb.
Já agora cá vai o email:


quer isso dizer que o f3jp tb e expansivel???
 
Então toda a gente concorda que o F3JP é a melhor opção certo? è que eu tou a pensar comprar amanha ou terça...
Obrigado
 
Hoje falaram-me no toshiba A100 376, o que acham?

Toshiba vs ASUS

1GB (533) vs 2GB (667)
T5600 vs T7200
X1600 256 vs x1700 512

A diferença de preços é inferior a 100 euros, acho que compensa e muito o Asus...
Só com o upgrade da memória no Toshiba (que dá jeito para o vista), já fica mais caro que o asus e continua com muitas caracteristicas inferiores.
 
Não te esqueças também do HEL80. Tem melhor qualidade de construção, tampa com protecção de alumínio, autonomia de cerca de 3h30 (sem jogos), ecrã com excelentes ângulos de visão, resolução de 1680x1050 e anti-reflexo, leitor de impressões digitais, porta PCMCIA, disco 10 a 30% mais rápido (mesmo o de 160gb 5400rpm) e é mais silencioso. Quanto ao design, dizem que é muito mais bonito ao vivo do que em fotos.

O único ponto onde o F3Jp ganha é na gráfica. A X1700 do F3Jp vem, de fábrica, com clocks de 460/390 mhz, enquanto a 7600 do HEL80 vem com 350/350, o que é muito baixo, e já dá para notar uma diferença significativa. Pelo que dizem, a 7600 do HEL80 faz overclock até 480/370 (estável), o que já é bastante razoável, e minimiza a diferença entre as 2 gráficas. Por isso, muita gente o faz e recomenda que façam overclock à gráfica do HEL80, porque vem com clocks exageradamente baixos. E a X1700 do F3Jp faz overclock até 530/435.

Com as gráficas em default, a do F3Jp é 21% mais rápida; com overclock, a do F3Jp é 14% mais rápida. Acho que só notas a diferença se olhares para o nº de fps...

Se eu ainda nao tivesse este S96J nem o pudesse arranjar a um preço muito convidativo (foi pouco mais de 1000€), podes crer que ia para o HEL80. :P
 
Última edição:
Vai para o F3Jp :D
O "mal" que ouviste falar resume-se à fraca autonomia, que é uma característica óbvia para um portátil com a performance do F3Jp.

As primeiras versões do F3Jp até vinham com uma bateria de 9 células... e pior que isso é o ecrã, que eu acho muito fraco e os cinzentos são rídiculos (associado ao granulado). De qualquer maneira, é um campeão em características/preço.
 
Porque não o A7CC

Caros amigos,

estou a pesquisar portáteis para comprar e o mais interessante que encontrei fi Asus, não percebo porque propõem o F3JP em vez do A7cc, uma vez que o A7cc tem ecrã de 1´7'', placa gráfica melhor (digo eu, posso estar enganado) e ainda mais porta, como é o exemplo da IEEE 1394 para edição de video.

Alguém pode ajudar?
 
Back
Topo