1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus A8Js-4S020P

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por aavf, 2 de Outubro de 2006. (Respostas: 1236; Visualizações: 151589)

1. pox

pox Power Member

Boas

Tive uns problemas com o meu já aqui relatados: dobradiça a abrir, folga e perda de tinta do chassis a cascar, bem como temperaturas demasiado altas.
    Esperei um pouco mais ou menos 2 semanas: no status do site Ename dizia que estavam a aguardar peças...
    Mas estou bastante satisfeito: substituiram o chassis está impecável, os autocolantes da nvidia e da intel é q foram ao "ar".
    As temperaturas agora rondam os 45º/50º, desde que o recebi ainda não atingi os 60º q era quando disparava a fan a rotações elevadas, penso que meteram nova pasta térmica, tem outro selo da garantia colado em cima do original num dos parafusos para aceder ao processador, a fan pareçe nova ou então foi mto bem limpa.
    De resto tou bastante satisfeito, agora com mais um ano de garantia vamos lá ver como se porta.

Cumprimentos

2. Ontem vieram a casa buscar-me o pc para o enviar para a garantia. Não custa nada tentar. Prometo deixar novidades.

3. nickie

nickie Power Member

O meu foi devolvido e vão fazer-me uma devolução de parte do dinheiro pago (infelizmente estou no UK e eles por cá podem fazer um abatimento pelo tempo de utiização que passou até à devolução). Estava farto dos problemas que estava a causar. Fiquei quase 2 meses sem computador, entre reparações e envio para troca. Já encomendei um Dell M2300 que me vai ficar pelo mesmo montante que me vão devolver e com especificações bem melhores (à excepção da placa gráfica):
    - [email protected]
    - 4gb RAM
    - 160gb HDD 7200rpm
    - 14.1''@1440*900 Mate!
    - Vista64
    - 3 anos de garantia onsite next business day

Fiquem lá com o caco que produziram que ficam muito bem. Só tenho pena pelas dores de cabeça que me causou e pelo tempo que perdi com esta treta toda.

4. zemeireles

zemeireles Power Member

O meu asus agora não lê CD´s. Só DVD`s. Já actualizei as drivers do Leitor de CD, mas não resulta. Parece que vai novamente para a assistencia. Já estou farto.

5. zemeireles

zemeireles Power Member

Alguém sabe uma forma de aumentar o brilho do écran do asus a8js para além do permitido pelas teclas Fn + F6? Acho que o écran é um pouco escuro e cansa a vista.

6. sLiNk

sLiNk Power Member

Nas opções dos drivers da gráfica podes mexer no "brightness".

7. Aparentemente a folga do monitor é crónica. O meu fez agora 1 ano e a amplitude da folga no topo é de 8 cm. Também tem personalidade própria: às vezes não liga. Para além disso, desde os primeiros dias que faz blue screens. Já alguém me disse para actualizar a Bios e os drivers, mas como não sou expert na matéria, nunca o fiz. Para além de ser impossível trabalhar com o portátil assente nas pernas (arrisco-me a ir parar à unidade de qeimados), quando desligo da corrente, fica consideravelmente mais lento e com menos brilho no ecran.
    O grave disto tudo é que não posso passar sem ele mais que 2 a 3 dias e receio enviá-lo para a ASUS e ficar privado do seu uso durante mais tempo.
    Como vêem, trata-se de uma relação difícil, que dificilmente aguentaría por mais tempo, se nadasse em dinheiro.
    Estou disposto a aguentar até meados de Julho, altura em que fará menos falta, para o enviar para a ASUS com este rol de lementações. Entretanto, agradeço alguns tópicos para poder resover alguns problemas eu próprio, se for caso disso. (Instalado: XP Pro, Autocad, SolidWorks, Corel e Photoshop).

8. NRaider

NRaider Power Member

Se o facto de o portátil ficar mais lento e com menos brilho no ecran quando desligas da corrente fosse uma avaria estavamos bem tramados, porque todos os portáteis padecem desse problema :lol:.

No que se refere as dobradiças e outros problemas que referiste deves mesmo leva-lo a assistencia, eles são rápidos na maioria das vezes. Agora a situação que referi acima revela falta de conhecimento do próprio portátil...

9. dzL

dzL Power Member

boas,

ja tenho o portatil a mais ou menos 1 ano e 3meses, e ja esta bastante desgastados e com os referidos problemas de dobradiças... de momento não o posso enviar para a garantia porque preciso dele na faculdade, mas depois de ver este novo modelo deles o F8Sn ou something, tem uma carcaça melhorada do A8js.. não seria mais simples substituirem esta carcaça por uma igual ao do F8Sn? provavelmente até lhes sairia mais barato, e eu nao me importava de pagar mais qualquer coisa se me pusessem aquela carcaça...

vamos la ver... a ver se daki a um ou 2 meses o mando para a garantia... :|

em termos de performance não tenho queixa nenhuma..

peace

10. jose_bms

jose_bms Power Member

O meu foi a semana passada para garantia por causa do carregador que morreu, vieram buscá-lo numa Terça e na Quinta Feira já estava de volta como novo, quanto à assistência em si só tenho a dizer que foi 5*****.

11. OubeLa

OubeLa Power Member

O meu não passa dos 40º sem bateria. Quanto à perda de performance, deves ter isso em power saving sem bateria. Experimenta mudar para quiet office.

12. LMPFernandes

LMPFernandes Power Member

Boas, eu sei que isto e uma coisa assim caricata mas prontos, eu perdi os meus CDs que vieram com o portátil, e ao telefonar para la pediram para ver se sabia de alguém que tive-se um portatil igual para lhe pedir para gravar os CDs e me entregar porque eles já não faziam esse serviço >_> se alguém estar disposto a ajudar-me que mande PM ou adicione no msm **********@gmail.com para falar-mos sobre o assunto

Última edição: 23 de Outubro de 2009
  13. fabiocostapinto

fabiocostapinto Power Member

boas eu gostava de saber se o meu portatil ficar mais de 1 mes em reparacao tenho direito a receber o meu € ou se a minha unica opcao e esperar por ele?
    ja e a 5ª vez que ele vai para reparar, 3 discos, uma grafica e agora nao ligava nem aparecia nenhuma luz acesa!
    tou a dar em doido...:005:

14. OubeLa

OubeLa Power Member

Estas com azar mesmo...eu não tenho razões de queixa. Só a drive de dvd que as vezes não é detectada (quando isso acontece basta fazer reboot). É uma questão de perguntares isso à Asus...acho que teres sempre o portátil na garantia não é nada bom, tenta falar com eles.

15. luis_pedro_Sato

luis_pedro_Sato Power Member

O meu foi para a garantia a coisa de 3 semanas porque tinha partido a tampa do ecran e o leitor de cartoes nao funcionava.
    Veio como novo, e quando digo novo é mesmo novo.
    Plasticos novos, board nova e windows formatado :( .
    Fiquei lixado, isto porque tinha o linux instalado na segunda particao e tb foi embora.

16. fabiocostapinto

alguem me sabe dizer se este pc tem porta firewire?
    se sim qual e?
    cumps

17. NRaider

NRaider Power Member

Este portátil tem tudo :P
    Tem firewire de 4 pinos.

18. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

yep, mas é daquelas minusculas

só não tem é plasticos de qualidade ...

19. fabiocostapinto

a firewire e a porta IEEE 1394 certo?

em relacao aos plasticos, o meu ja anda cheio de fita cola, pois nao estou para estar a perder tempo a manda-lo para a garantia... :D

20. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

As minhas dobradiças estão um rachadas de ambos os lados, na tampa do portatil, a ver se ele vai para a "oficina" nestas férias :p