ASUS Eee PC 1215p com Ubuntu!

maclion

Power Member
ubuntu_eee_1.jpg

Com uma autonomia de 8 horas vai ter muito tempo para trabalhar, brincar ou estudar. O Eee PC passa agora a estar também disponível com Ubuntu, um dos sistemas operativos PC mais intuitivos do mercado.
O Eee PC com o Ubuntu é ideal para consumidores e empresas, dispõe de hardware elegante e leve e eficiente energeticamente, enquanto o Ubuntu é seguro, intuitivo e estável.O Ubuntu inclui uma suíte de escritório completa que facilita a criação de documentos, folhas de cálculo e apresentações e a partilha com utilizadores de Microsoft Windows.Uma experiência completa de Internet está também disponível com o Mozilla Firefox e Adobe Flash pré-instalado.

Chris Kenyon, VP Serviços OEM na Canonical, comenta relativamente a esta união:

Muitas empresas estão a voltar-se para o Ubuntu como sistema operativo de base devido à relação custo-benefício comprovada e facilidade de uso e gestão podendo ser implementado com grande simplicidade em computadores portáteis de nível empresarial.
Esperamos que o formato grande e fino deste Eee PC, combinado com a o grande desempenho conseguido com o Ubuntu, produza um produto de grande sucesso neste mercado.


Stanley Chang, director de Produto da ASUS, disse sobre a disponibilização do Ubuntu nos produtos da sua marca:

Desde a sua criação, o ASUS Eee PC tem proporcionado, e continua a fornecer a melhor experiência de computação em nuvem para os utilizadores, enquanto o Ubuntu é um sistema operacional de código aberto conhecido pela sua capacidade de personalização e estabilidade.
Para cumprir as diferentes necessidades de um mercado diversificado e base de usuários, a aliança estratégica com o Ubuntu é absolutamente uma colaboração vencedora para ambos.


O ASUS Eee PC 1215p está equipado com um teclado chiclet que é ainda mais confortável e simples de utilizar, um processador ATOM® da Intel® e ligação Wi-Fi 802.11n de última geração, sendo totalmente certificado pela Canonical para Ubuntu.

Fonte: Pplware​
 
Bom que seja o inicio da livre escolha ,já que neste belo país 99.9% dos pcs são windows ou mac que apareça pcs e principalmente os donos dessas grandes empresas de pcs, hp,acer ,etc tenham a coragem de arriscar e colocar sistemas operativos que não tenhamos que pagar,como são o caso do windows e mac .
 
Olha que é BEM BOM >> 12 polegadas com dual core a 279 euros?

12.1" LED Backlight WXGA (1366x768) Screen

CPU Intel® Atom™ N550 (Dual Core; 1.5GHz) Processor
Memory DDR, 2 x SO-DIMM, 2GB
Storage 2.5" SATA HDD 500GB >>> WOW DISCO DE 500

Wireless Data Network WLAN 802.11 b/g/[email protected]
Bluetooth V3.0(Optional)
Camera 0.3 M Pixel
Camera Audio Hi-Definition Audio CODEC Stereo
Speakers High Quality Mic Interface
1 x VGA Connector
3 x USB 2.0
1 x LAN
RJ-45
2 x Audio Jack (Headphone/Mic-In)
1 x Card Reader : SD/ SDHC/ SDXC/ MMC
Battery 6 cells Li-ion Battery Pack, 8hr
Dimensions 29.6 x 20.3 x 2.3 cm (WxDxH)
Weight 1.45 Kgs (w/ 6cell battery)
Color Matte : Black, Red, Silver
Glossy : Black, Red

JA ESTA DISPONIVEL NA WORTEN ehhehe :) QUE BOMBA!

Temos video dele no YouTube ehehheh :) :P > http://www.youtube.com/watch?v=QdxbPgRwEUw&feature=player_embedded
 
Última edição:
Boas,

Embora conheca as vantagens do Linux, estou habituado ao windows e não me vejo a mudar tão cedo, alguem sabe a viabilidade de instalar o windows nesta bela maquina ?
 
Boas,

Embora conheca as vantagens do Linux, estou habituado ao windows e não me vejo a mudar tão cedo, alguem sabe a viabilidade de instalar o windows nesta bela maquina ?

a viabilidade é igual neste como em qualquer outra, compras com linux, e instalas depois o windows em casa, sem problemas, suporte drivers vais ao site do fabricante caso seja necessário...
 
Se trouxer apenas ubuntu tem de ser mais barato porque não é preciso uma licença windows :)

a diferença não deve ser por ai alem, visto que a 3 anos quando comprei o meu asus 1000h existia opção com windows xp ou com linux na altura e a diferença entre um e outro diferia em pouco mais de 60€, no entanto é quase garantido, que para as lojas vem em massa é o modelo com windows, e só alguns escassos com linux, snão tiver mesmo de ser por encomenda... visto que as lojas adquirem o stock perante a procura...
 
a diferença não deve ser por ai alem, visto que a 3 anos quando comprei o meu asus 1000h existia opção com windows xp ou com linux na altura e a diferença entre um e outro diferia em pouco mais de 60€, no entanto é quase garantido, que para as lojas vem em massa é o modelo com windows, e só alguns escassos com linux, snão tiver mesmo de ser por encomenda... visto que as lojas adquirem o stock perante a procura...
Atençao que esse preço é promocional. O preço da versao Windows ronda os 390/400 euros mas na maior parte das lojas netbooks 12 polegadas dual core é para mais de 400 euros. Para que se perceba o primeiro 12 polegadas dual core que aparece a seguir a este custa 449 euros. Nem é bem 12 é 11.6 polegadas.
 
Última edição:
Atençao que esse preço é promocional. O preço da versao Windows ronda os 390/400 euros mas na maior parte das lojas netbooks 12 polegadas dual core é para mais de 400 euros. Para que se perceba o primeiro 12 polegadas dual core que aparece a seguir a este custa 449 euros. Nem é bem 12 é 11.6 polegadas.

o meu asus 1000h na altura custou 450€ a versão windows, a linux ficava pelos 350€, mas era windows xp, já havia windows vista na altura...

por isso sei bem para que valores um destes deve de andar com 12´... mas lá está o mercado dita a procura, o windows domina a maioria dos users e o linux ainda não é toda agente que se converte...
 
Boas, Embora conheca as vantagens do Linux, estou habituado ao windows e não me vejo a mudar tão cedo, alguem sabe a viabilidade de instalar o windows nesta bela maquina ?
É por causa deste tipo de situaçoes que nao ha computadores à venda com linux. É que as pessoas que fabricam e as que vendem tambem andam na net e leem os foruns. É evidente que o intuito é vender linux. Agora o problema é que vem logo gente arruinar estas tentativas das marcas venderem com linux de origem ao comprarem e meterem Windows. É destruir estas tentativas das marcas de vender pcs com linux que eu critico fortemente!
 
E isso é um problema? Como utilizador de Linux prefiro comprar o PC sem OS ou com um OS sem custo pois no final vou instalar Mint, Debian, etc mas não Ubuntu.

Se comprarem este netbook para instalar Windows qual é o problema?
 
É por causa deste tipo de situaçoes que nao ha computadores à venda com linux. É que as pessoas que fabricam e as que vendem tambem andam na net e leem os foruns. É evidente que o intuito é vender linux. Agora o problema é que vem logo gente arruinar estas tentativas das marcas venderem com linux de origem ao comprarem e meterem Windows. É destruir estas tentativas das marcas de vender pcs com linux que eu critico fortemente!

percebo bem o teu ponto de vista, mas com os fabricantes não querem perder dinheiro, e como dizes analizam a net, sabem bem que em x pessoas , y compram o modelo com linux por ser mais barato e depois ir meter windows, pela simples razão obvia que praticamente o uso é windows e ainda há um grande problema em aplicações dignas em plataforma linux de fazer frente as concebidas para correr em windows, nos dias de hoje o uso e instalação de programas, é muito mais simples que a uns anos atras noutras distros, logo a desculpa de ser muito dificil de usar para os mais leigos, mete-se de parte, mas ainda peca muito em programas capazes de fazer moça aos dos feitos para plataforma windows nas mais diversas areas... simplesmente o linux é bom para um uso regular, funciona as mil maravilhas, para algo mais complexo, ainda deixa muito a desejar em alternativas...

a meu ver o ideal era mesmo venderem os pc's sem sistema operativo e este depois ficar ao critério do user, obrigando o mesmo a fazer a sua aquisição fora parte...
 
Gostei deste anuncio http://www.youtube.com/watch?v=oKDxx_pVkkU&feature=related

deviam passar mais propaganda deste tipo pela net e restantes meios de comunicação para informar alguns ignorantes que ainda teimam em dizer que não existe alternativa ao windows e ao ios.
Á gente que sempre usou windows e não acredita que existem muitos mais sistemas operativos, mesmo que lhes informem que sim, olham com ar de troça.
Outros ouvem falar em linux e disparam logo as metralhadoras, epáh isso é uma porcaria, rebenta com os computadores.. enfim tristeza de mentes.
 
Este FDS fui a uma grande superficie onde estava este computador à venda e quando passei por ele verifiquei que pelo menos um dos colaboradores da superficie quando questionado por um potencial comprador sobre esse computador disse "Esse não, é outro sistema operativo" e sem explicar mais nada sobre o hardware ou o Ubuntu guiou o cliente para outros computadores. Enquanto via isto (estava junto ao computador com Ubuntu) chegou junto de mim um representante da MS para falar das promoções da MS, deixei-o falar e depois fiz umas questões sobre o MS Office Vs Libre/Open Office e ele estava bem informado.

Com uma marcação tão cerrada por parte da MS e até dos vendedores da grande superficie não me admira que vendam poucos destes computadores com Ubuntu.
 
.. é tipico, (esse não que é outro sistema operativo)... lol eu dizia umas coisas a esse tipo de certeza que teria de ir ver no dicionário o seu significado, e depois perguntava-lhe se por ser outro sistema operativo o têm ali só para exposição ou se é para vender, ou mesmo outras situações em que as pessoas compram este tipo de portateis para depois lhe instalarem windows vista ou 7.
Esse vendedor ou funcionário não deve pescar nada daquilo e restringe os clientes apenas ao seu próprio conhecimento.
 
Back
Topo