NetBook Asus EEE PC 900/901/1000H/904

Status
Fechado a novas mensagens.
Nem mais...

EU pra jogar jogo em casa....

Pra mim ja me dava jeito para a escola pelo menos para trabalhos leves... que envolvemssem office internet... até mesmo para entretimento caso fora de casa

Filmes.. musica.. etc... E alguns joguecos flash!

Acho que sao pc's perfeitos para o efeito!

Agora jogar... Pra mim nada me tira da ideia que um desktop é que rula xD!

Cumps...
 
n considerava um milagre :-D, pk sinceramente o desempenho do eee 1000h stock n é assim tao mau.. mas é sim uma melhoria significativa isso sim sem duvida.

Pus 2 gigas e em termos d tempo de Boot e de abertura do firefox não noto nada.. (sim o windows reconhece os 2 gigas)
Vou fazer uns testes c 1 e c 2 p ver a dif em pontuação
 
É normal que haja um "boom" das mais variadas ofertas e o tempo vai tratar de separar o trigo do joio..

exactamente, bem analizado


e em termos d tempo de Boot e de abertura do firefox não noto nada..

sim, os tempos de boot sao iguais, tlvz se se fizer um mod de cpu mudem.. bom mas d ***** maneira qto se esta em multitasking, ao abrir mais coisas ainda notasse mais fluidez comparando com 1 gig, mas a abrir um prog solo , isso é igual pois é ram, e a ram n da mais ciclos ao cpu por mais k se ponha..
 
exactamente, bem analizado




sim, os tempos de boot sao iguais, tlvz se se fizer um mod de cpu mudem.. bom mas d ***** maneira qto se esta em multitasking, ao abrir mais coisas ainda notasse mais fluidez comparando com 1 gig, mas a abrir um prog solo , isso é igual pois é ram, e a ram n da mais ciclos ao cpu por mais k se ponha..
Basicamente, toda a situação que usar mais de 1GB fica muito mais lenta em relação aos 2GB porque tudo o que se tenha para além do 1GB com 1GB montado vai para o swap e, como é de imaginar, isso é muito lento...
 
Se eu soubesse não tinha comprado...
PC Mark 04:
1GB:

2GB:

Alguém explica? Não devia ter uma diferença maior? O windows Vê a memória por isso é usada..

É k assim foram 30€ pra nada :s
 
Boas

GusG, Não é por o benchmark não te dar diferença nenhuma que signifique logo que foi um desperdício, porque não é assim. Como já disseram, a maior parte desses benchmarks são feitos para analisar a performance pura, ou seja, velocidade dos componentes e não tanto capacidade. Teres mais ram vai-te ajudar por exemplo a teres mais programas mais abertos e abrir outros mais rapidamente, mas não te vai abrir o windows mais depressa por exemplo.

É uma questão de teres mais ram disponível para evitar o windows de escrever/ler tanto no pagefile, e como a ram é de longe mais rápida que um disco nota-se.

Cumps ;)
 
Se eu soubesse não tinha comprado...
PC Mark 04:
1GB:

2GB:

Alguém explica? Não devia ter uma diferença maior? O windows Vê a memória por isso é usada..

É k assim foram 30€ pra nada :s

Mas ha pessoas que dizem que a diferença de 2gb para 1gb era do dia para a noite.... (ver posts atras)
Ha pessoas que dizem muita coisa....
Ate ouvi dizer que jogos davam com 2gb e que nao davam com 1gb...
Ha gente que diz muita coisa....
Agora confirmaste por ti.
Nao acho que foi desperdicio, agora nao penses que faz milagres.
Vende a ram antiga e ate nao foi muito caro o upgrade.
Eu ja venho avisado que a febre de meter 2GB ram é muitas vezes desnecessário. A ram está barata é verdade. Mas até que ponto vale a pena, depende do tipo de uso que vais dar ao computador.
 
Eu na terça eu notei que as vezes tinha um pouco de lag por exemplo a abrir janelas no msn mas nada que uma boa optimização não resolva..
Espero que a ***** ou a mm receba amanha um carregamento destes meninos :)
 
VOu vos dar um exemplo e espero bem que percebam

O windows come cerca de 256mb na ram!

O meu por exemplo come 256 mais uns 256 o que totaliza 512mb (isto por causa dos programas que tenho abertos, msn, folding, avast, etc.)

sobra 512 de ram para outros programas... visto que a grafica nao tem memoria dedicada ainda vai buscar mais ha ram que nao sei quanto é porque nao possuo o pc!

O que acontece é que quando a ram começa a ser pouca o windows tem tendencia a mandar para a memória virtual que é situada no disco rigido! memória essa que é lenta como a m**da ja pra nao falar que se estamos perante discos de portatil de 5400rpm ainda mais lento será!

Ou seja a ram vai te permitir abrir mais programas sem que o pc se "borre" tanto.. nao vai fazer com que o pc passe a jogar gta san andreas a 1024X768 very high! é que nem vao notar diferença nenhuma....

Alias voces ainda andam de ideias fixas que querem este pc pra jogar... mas enfim... eu na minha opiniao quando comprar se meter 2gb é por causa do vista... nada mais!

Cumps...
 
Bom, vou relatar a minha experiência nas últimas horas.

Como sabem, tinha Ubuntu Eee instalado no meu 1000H mas devido à gestão de energia e, sobretudo, à compatibilidade com os meus programas e ficheiros (afinal sou um rapaz Windows) aproveitei a chegada do adaptador IDE/USB que comprei para instalar o Windows XP.

Tive muitos problemas durante várias horas e só no fim descobri que era devido ao leitor que estava a utilizar. Ao conectar outro as coisas foram mais rápidas, directas e sem erros... então quando coloquei um verdadeiro gravador de DVD externo...

Primeiro, e como era a primeira vez e nunca na minha vida tinha tido um portátil, instalei o XP de sempre, aquele que usava no meu desktop até o aparecimento do Vista. Com um leitor em condições a formatação, criação de partições e instalação do SO foram processos muito rápidos (fiquei surpreendido). No fim, claro, aquele XP não tinha nada para o Eee mas ao menos já não tinha Ubuntu e tinha duas partições para o SO e dados. Depois peguei no DVD da Asus e segui as instruções do manual e instalei o XP "Eee" e tudo foi ainda mais rápido que antes. No fim tinha um sistema limpo e com todos os extras da Asus.

Mais uma vez consegui desinstalar toda a tralha, o Works no "Adicionar e Remover programas" e o famoso ícone do Bluetooth com aquele método descrito mais atrás neste tópico (obrigado à pessoa que deu a dica). Entretanto instalei muita coisa, desde o AVG até o Google Earth. Tudo muito bom.

AInda não registei o WIndows (coisa que não fiz na vez passada) porque, tal como no Vista, vou ver se está tudo OK. Mas nada a dizer, tudo perfeito com este netbook.
 
Ate ouvi dizer que jogos davam com 2gb e que nao davam com 1gb...
Ha gente que diz muita coisa....
sim n percebo o espanto, experimenta jogar nfs most wanted com 1gig, tlvz num sistema com outra configuraçao de gpu, cpu, e natural k 1 gig chegue, mas no eee nao pk a grafica é partilhada, especulaçoes á parte,apenas constacto factos.
ja aborrece 1 pouco estares sempre a dizer "Ha gente que diz muita coisa...." já se percebeu k n acreditas, point taken.


Alias voces ainda andam de ideias fixas que querem este pc pra jogar... mas enfim... eu na minha opiniao quando comprar se meter 2gb é por causa do vista... nada mais!

concordo ctg, uma psp seria mais divertido em termos de portabilidade/jogabilidade, e um desktop mto melhor em termos de jogabilidade/custo.
mas qdo se fala nos jogos é mais, plo menos no ambito desta thread ,para averiguar os limites da makina, pois os jogos sao um bom benchmark para isso.
de ***** maneira, gostava de te referir, por exemplo, eu n tenho possibilidades logisticas de ter um desktop, e infelizmente n tenho possibilidades de ter 2 portateis, e necessito obrigatoriamente de um ultra-portatil, por isso ves, se tiver k jogar ***** coisita em algum lado tera k ser no eee1000h, e acho k tb n faz mal nenhum:)
 
eu tenho um desktop c uma 8800GT (é so ve-lo ali debaixo do avatar) Por isso não kero um portatil como minha makina de jogos. Só pus alguns neste mesmo pras alturas em k n durmo na casa onde tenho o desktop. O k acontece mtas vezes. Assim smp m podia entreter caso tivesse tempo p isso :P
 
Ok, não sabia.

Outra questão, ao trocar a memória do 1000H perde-se a garantia?
Pelo que eu vi no youtube aquilo é só desapertar 2 parafusos e tá feito, não vi nenhum selo de garantia violado.

Claro que não !
O EeeStorage é uma espaço cedido para uso pessoal e não só, podes também ter conteúdo de partilha para amigos, trabalho, etc. Está bem estruturado a meu ver.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo