Asus G1S

Viva
Sou mais um proprietário de um ASUS G1S falecido, razão, a mesma de todos quanto têm vindo aqui reportar, a gráfica deu o ultimo suspiro.
Deveríamos fazer uma pilha de G1S á porta do representante da ASUS ou uma queixa massiva á DECO, pois trata-se de uma avaria originada por defeito de fabrico do portátil ou da gráfica.
Tempo de vida útil 3 anos e 5 meses aproximadamente, diga-se em abono da verdade que enquanto durou sempre achei um excelente portátil, mas morrer desta maneira é frustrante.


3 anos e 5 meses? Dá-te por contente. O meu durou 2 anos e 1 mês!!!!
 
Entreguei no dia 8 de Fev...

Foi para reparação, andou em tribunais e etc...
Só no final de Outubro é que foi dada ordem para reparar uma vez que o Centro de Arbitragem nao resolveu nada.

A ultima coisa que soube foi:

- dia 22 saiu da Holanda para Portugal
- Chegou dia 26 Nov a PT

Até hoje, está para chegar à Madeira....
 
Entreguei no dia 8 de Fev...

Foi para reparação, andou em tribunais e etc...
Só no final de Outubro é que foi dada ordem para reparar uma vez que o Centro de Arbitragem nao resolveu nada.

A ultima coisa que soube foi:

- dia 22 saiu da Holanda para Portugal
- Chegou dia 26 Nov a PT

Até hoje, está para chegar à Madeira....
Vai à loja onde o entregaste e apresenta reclamação por escrito no sitio devido. Eles são obrigados a responderem-te e a darem-te explicações (também por escrito).
 
boas pessoal. eu tenho 1 asus g1sn e estou com 1 grande prooblema e gostaria muito de vossa ajuda, eu comprei 4 gb de memoria pra por no pc resumindo retirei as memorias velhas e kuando eu colokei 1 das novas memorias o pente de memoria sem keres encostou no fundo da board do pc eu inclinei so 1 pouco pra tirar a memoria do fundo da board do pc e consegui tirar a memoria do fundo e encaixei a memoria sendo k depois dixo o pc tem dado muito bluescreem e ja retirei as memoria e voltei colocar as antigas mas nao adiantou nada, o que voces acham k pode estar acontecendo com o meu g1sn? desde ja agradeço-vos a ajuda cumps
 
o meu Portail G1S Berrou :( gráfica po caraças apareceme pixeis verdes e rosas e o PC vai abaixo e causta a ligar :S algumas dicas ou nada a fazer !??? tempo de duraçao 3 anos :(:(:(
 
Última edição:
o meu Portail G1S Berrou :( gráfica po caraças apareceme pixeis verdes e rosas e o PC vai abaixo e causta a ligar :S algumas dicas ou nada a fazer !??? tempo de duraçao 3 anos :(:(:(

Eu resolvi cm tres ventoinhas por baixo. =P Ja agr vai ao compartimento da grqfica e certifica-te que as saidas de ar n estao tapadas cm um fita cola qlq dos gajos. E limpa a ventoinha.

O meu ja vai em tres anos e dois meses. =) Passei-o ao meu irmao. Tirando a bateria ja tar viciada e o ocasional bsod, funcionava bem.
 
Pessoal,
O meu G1S chegou na 6a feira da ENAME... board nova, 500euros...
O seguro pagou, por isso aproveitei :)
Vamos lá ver quanto tempo dura esta.

Abraço.
 
Pessoal,
O meu G1S chegou na 6a feira da ENAME... board nova, 500euros...
O seguro pagou, por isso aproveitei :)
Vamos lá ver quanto tempo dura esta.

Abraço.

Boas...uma coisa, o meu g1s quando foi a segunda vez para a garantia, veio com uma mother "nova" ao qual começou a dar imensos BSoD's...andei a pesquisar e tal e enviei novamente o portatil para a RMA e nunca mais veio, recebi um g60j...Sinceramente, acho que eles já nem peças para substituir nesse portátil novas, e acho que mandam retalhos...Cuidado, aproveita que o seguro te pagou isso para ver se isso ficou bem arranjado...a mim não ficou...
 
boas.pessoal estou com um grande problema no meu asus g1sn a 3 dias atraz começaram a falhar as teclas espaço,windows,m,fn e a tecla retroceder ,hoje quando eu liguei o portatil ja nao funcionou mas nenhuma dessas teclas nem no bios funciona a tecla retroceder ja formatei todo ja vi se eram as molas das teclas mas nao é. o que pode ser que esta acontecendo com essas teclas pessoal? me ajudem por favor
 
Pessoal acabei de instalar o windows 7 de 64bits no g1s e instalei os drivers todos tenho tudo a funcionar mas o que não consigo por a funcionar é os botões de fn e os botões de acesso rápido ao lado do botão de power... bem como o som... que funciona nos phones mas não nas colunas... mas antes de mudar para o win7 funcionava....

Alguém me pode dár uma ajuda?
 
Última edição:
Pessoal acabei de instalar o windows 7 de 64bits no g1s e instalei os drivers todos tenho tudo a funcionar mas o que não consigo por a funcionar é os botões de fn e os botões de acesso rápido ao lado do botão de power... bem como o som... que funciona nos phones mas não nas colunas... mas antes de mudar para o win7 funcionava....

Alguém me pode dár uma ajuda?

Não tens o DVD original dos drivers que vinha com ele? Estão lá os drivers todinhos para todos os win, inclusivamente o 7 x64.

E PS: Se alguém tiver um G1S com o tal problema da gráfica marada e o quiser recuperar, há solução. Eu já o fiz ao meu e realmente resulta.
Desmontem-no todo, peguem na motherboard, retirem o CPU e metam-na em cima de uma tábua (ou algo não condutor).
Aqueçam o forno na temp máxima durante 5min, baixem para metade e coloquem lá a board durante 10min. Desliguem o forno findo esse tempo mas não retirem já a board porque as soldas ainda estão liquefeitas e podem danificar ainda mais o PC. Esperem 10min sem lhe mexer, apenas com a porta do forno aberta.
Agora voltem a montar tudo E VOILÁ! G1S de novo em acção por mais uns bons tempos!

Isto resulta mesmo! Há tutoriais no youtube para os mais receosos.
 
aó para avisar que os pixeis rosas e verdes não e problema da grafica. E das dobradiças. Infelizmente parece que os fios sofrem com o calor da grafica.
 
eu tenho pixeis rosa, e as vezes o monitor as cores, mas passa.
Mas só consigo funcionar em modo VGA, sempre que carrega os drivers tenho BSOD, já contactei a Asus Iberica sem efeito. tenho que pagar orçamento e reparação por um problema que é da Asus... Tenho um pisa papeis de 1700€.

Acho estranho noutros países a Asus fora de garantia fez o arranjo do portatil sem custos ao cliente, mas a Iberica parece que não quer saber disso.. enfim.

Morreu 1 mês após garantia e já na altura a Asus me mandou lixar postas....

Entretanto comprei um Vaio FW51MF e também teve um problema após cerca de um ano e meio de garantia, estando como novo e ser Sony, pensei que os tratos na reparação fossem iguais aos meus, ou seja eu enviei um lappy 'novo' sem qq risco de uso e recebi um todo estalado e riscado.
Pedi a devolução a ***** com carta de reclamação a Sony Portugal e estou no G1S (turbo memory + 320GB 7200rpm sata2) a trabalhar em modo VGA.

enfim... já nem sei se compro outro ou se bato o pé ou se bato com o portátil no representante asus.
 
Última edição:
boas!

O meu asus g1s depois de 4 anos, ardeu.. e como nao estou nada inclinado para comprar um portatil novo, secalhar ate posso estar interessado no teu g1s
 
Back
Topo