Asus G51 - G60 VS CLEVO M860TU CRUISER

Status
Fechado a novas mensagens.

dmarch

Power Member
boas estou a criar este topico pois preciso de comprar um portatil...

Depois de ter criado um outro topico aqui no forum e de me terem surgido novas duvidas em relacao a que portatil comprar venho aqui pedir aos entendidos que me ajudem na escolha...

Ja andei a ver estes 3 e devo dizer que gosto mais dos asus, pelo menos esteticamente se bem que o importante é sempre o que se encontra no interior :D


Desde já o meu obrigado
 
boas estou a criar este topico pois preciso de comprar um portatil...

Depois de ter criado um outro topico aqui no forum e de me terem surgido novas duvidas em relacao a que portatil comprar venho aqui pedir aos entendidos que me ajudem na escolha...

Ja andei a ver estes 3 e devo dizer que gosto mais dos asus, pelo menos esteticamente se bem que o importante é sempre o que se encontra no interior :D


Desde já o meu obrigado


BOAS ESTA É A MINHA OPINIAO, se gostas mais do ASUS compra-o , nao vás comprar uma coisa que nao gostes, eu tenho um clevo desses e digo-te nao troco por asus nenhum, apesar de gostar da linha bonita e simples dos clevo tens sempre osvarios upgrades que consegues fazer nos CLEVO. procura neste forum sobre os clevo e ficas mais esclarecido, mas o asus tb é muito bom.:D
 
já que tens um, gostaria de te perguntar que tal o achas a nivel de ruido e de materiais da carapaca??

É que eu tambem tenho um, (a minha gráfica acabou de queimar...) e devo dizer que os materiais da carapaca nao me impressionam... :/ e as ventoinhas de refrigeracao ao fim de um ano faziam um barulho tremendo... sem nunca se desligarem... as vezes até em standby a ouvia mexer :S acabei por o mandar limpar 2x e agora acabou mesmo por queimar a gráfica...

já quanto aos upgrades em portateis será que vale mesmo ter isso em consideracao sendo que com os pcs evoluem tanto em tao pouco tempo que dentro de 2 anos a unica coisa que se pode fazer e comprar um novo, ou nao?


abraco
 
já que tens um, gostaria de te perguntar que tal o achas a nivel de ruido e de materiais da carapaca??

É que eu tambem tenho um, (a minha gráfica acabou de queimar...) e devo dizer que os materiais da carapaca nao me impressionam... :/ e as ventoinhas de refrigeracao ao fim de um ano faziam um barulho tremendo... sem nunca se desligarem... as vezes até em standby a ouvia mexer :S acabei por o mandar limpar 2x e agora acabou mesmo por queimar a gráfica...

já quanto aos upgrades em portateis será que vale mesmo ter isso em consideracao sendo que com os pcs evoluem tanto em tao pouco tempo que dentro de 2 anos a unica coisa que se pode fazer e comprar um novo, ou nao?


abraco

tens um 860 tu e vais trocar por um auss, tudo bem se calhar com um upgrade saia te mais barato, o meu tem um ano tb e é impecável, os materiais sao bons da cacaça o monitor tb, a ventoinha no modo normal faz um bocado de ruido mas nada de mais , se puser em modo silent nao se houve nada, é obvio que um portatil destes como tem uma boa dissipaçao de ar, tem de se limpar regularmente, tipo 6 em 6 meses pq acumula pó e dai o uido das ventoinhas, mas nada que uma boa sopradela nao resolva. Agora os materais nao te impresisionam????? bem entao o ASUS !!!!!!! . mas se tens o portatil na garantia manda-o arrranjar como é obvio pq iso nao é normal. quanto a upgrade, eu acho que o preço que damos por uma clevo é para podermos fazer um upgrade daqui a dois anos por 500 ou 600 euros e termos portatil por mais uns 3 anitos ( pelo menos para jogar ), agora e é a minha opiniao se compramos um portatil para o trocarmos daqui a 2 anos mais vale comprar uma té 700 euros que já se arranja com uma grafica razoavel e processador tb e depois trocao por outro, isso é um pessimo investimento. ACHO EU.

agora é como eu digo se gostas compra o ASUS, só no fim de o comprares e ao fim de 2/3 anos comprares outro é que vês se foi um bom investimento ou não.:003:
 
boas, eu tenho um clevo mas já antigo, já com +/- 4 anos... nao disse que tinha um 860 :P

tenho um de 17´, e tenho de assumir que para o uso que lhe dei ele até durou bastante, sim porque aquelas noitadas de Wow desgastam um bocado... mas tambem pode ser que as coisas tenham mudado tal como disse ja o tenho a +/-4 anos...

nao sei que tipo de upgrade é possivel neste pc porque eu sempre pensei que tinha de mudar tudo devido a evolucao das gráficas, memorias e processadores...

o meu que eu saiba nem tinha esse silent mode que tu falas eu pelo menos eu nunca o encontrei, se calhar por burrice minha :P

já agora aproveito para perguntar se será viavel esses tais upgrades num portatil, ou será preciso daqui por 2 anos mudar boards memorias e graficas, isto do meu ponto de vista é quase um pc novo, ou nao?
 
boas, eu tenho um clevo mas já antigo, já com +/- 4 anos... nao disse que tinha um 860 :P

tenho um de 17´, e tenho de assumir que para o uso que lhe dei ele até durou bastante, sim porque aquelas noitadas de Wow desgastam um bocado... mas tambem pode ser que as coisas tenham mudado tal como disse ja o tenho a +/-4 anos...

nao sei que tipo de upgrade é possivel neste pc porque eu sempre pensei que tinha de mudar tudo devido a evolucao das gráficas, memorias e processadores...

o meu que eu saiba nem tinha esse silent mode que tu falas eu pelo menos eu nunca o encontrei, se calhar por burrice minha :P

já agora aproveito para perguntar se será viavel esses tais upgrades num portatil, ou será preciso daqui por 2 anos mudar boards memorias e graficas, isto do meu ponto de vista é quase um pc novo, ou nao?

o qu eu tenho é este com a mesma configuração ou seja a grafica é bem de topo e vai durar uns bons 3 anitos a jogar tudo o que sai.
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=2118
e digo-te já pelo mesmo preço nao compras mais nenhum com esta qualidade e configurações. normalmente muda-se placa e processador, ou só grafica, depende daquilo para que queres o portatil.

tb tens este de 17" http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=2127 com as mesmas configuraçoes, nao sei se o teu é este ou mais antigo, agora saiu outro, de 17" mais bonito mas é a mesma coisa. normalmente as boards nao se mudam muito.

se quiseres mais info procura aki http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=202765 tens um pouco de tudo de quase todos os modelos.:002:

a board que eu tenho aguenta até ao processador quad core qq coisa, vai ao site da clevo e procura o teu, diz lá até que peças podes fazer o upgrade.
 
Última edição pelo moderador:
a board que eu tenho aguenta até ao processador quad core qq coisa, vai ao site da clevo e procura o teu, diz lá até que peças podes fazer o upgrade.


Nao sei ate que ponto isso é vantajoso... os Quad core produzem muito calor... bateria estoira num ar...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo