asus g70 vs toshiba x300

A versão do toshiba que está nos sites (x300-119), não é a que vai sair em pt. Já tinha enviado um mail ao centro de apoio da toshiba e disseram que era o x300-13g. A nova versão já tem memórias ddr3 e a resolução passou para 1680 x 1050.
 
Specifications G70SG

- CPU: Intel ® Core (TM) 2 Duo T9400 processor (2.53 GHz, 1066 MHz FSB, 6 MB L2 cache)
- Graphics: NVIDIA GeForce (TM) 9800M GTS 1GB of VRAM (GDDR3)
- Memory: 4096 MB DDR2-800 (2 x 2048 MB) - max. 4 GB 4 GB
- Hard drives: 2 x 320 GB HDD SATA 5,400 rpm
- Full HD Display: 17.0 "WUXGA 1920x1200 Glare Type
- 2.0 megapixel Web-/Videocamera (rotated)
- Drive: Blu-ray (BD) (TM) combo drive with multi-standard DVD burner
- Intel Next-Generation Wireless-N wireless technology 802.11a/b/g/n
- Interfaces: HDMI, Gigabit LAN, 56-kbps modem, 1 Express Card slot, VGA, audio in / mic, headphones + SPDIF, 4x USB 2.0, 1x e-SATA, IEEE1394, TV Out, 5-in - 1 card reader and Bluetooth 2.0
-Dimensions: 433 x 314 x 49 mm
-Weight: <5 kg (with 8 cells Li-ion battery)
-Microsoft Windows Vista Ultimate ® (OEM)
-Software package: Nero Burning ROM, ASUS DVD, multimedia software package
-Microsoft Office Ready - includes a pre-60-day trial version of Microsoft Office Professional 2007
-Super surround speakers from Altec Lansing (Dolby Solution)
-Gaming backpack and high-Sensitive Gaming mouse in the standard package

mudou a gráfica, o processador passou para t9400 com 2.53, aumentou foi o fsb para 1066
 
que o toshiba mudou para 13g já tinha visto no site europeu da toshiba, entrou há um ou dois dias, não sabia é que a asus ia sair uma actualização do G70, porque sendo assim se tivermos a falar de semanas, espero pelo asus.
 
Hum... tu que estás em arquitectura deveria estar interessado nos quad core que estão por aí a rebentar da toshiba... =P

para renders é o que precisa, porque de resto qualquer uma dessas máquinas é óptima para jogos =)

pois já tinha andado a ver mas esses quad cores ainda não estão a funcionar, e o modelos da toshiba, os qosmios já tiram partido de alguma dessa tecnologia.
 
mas a tecnologia em si que interessaria seriam os 4 cores em si, pois a gráfica para trabalho não te irá ajudar muito. sendo que claro, para jogos é onde irá fazer uma grande diferença.

Estou a dizer isto porque quando falas na necessidade de portátil referes-te especialmente à necessidade de trabalhar... eu estando a acabar o curso de arquitectura costumo utilizar (ou já utilizei) os programas que ali referes e mais uns quantos. como não respondeste ao questionário fico um pouco na dúvida, se a importância que dás à gráfica é pelos trabalhos em si, porque se for, uma 9600m gs (ou a gt para uns joguinhos mais ocasionais) chega perfeitamente =) E obviamente que para trabalho mais vale o melhor cpu possível com ram em detrimento da gráfica..
um quad core a fazer renders seria mel... Lol =) até porque depois os portáteis de 17" que indicas têm uma resolução de 1440x900, resolução essa disponível em muitos portáteis de 15" já (como o meu por exemplo). Penso que actualmente 17" apenas compensa quando é oferecida uma resolução superior a 1440... Isto pela portabilidade, e porque 1440x900 num portátil de 15" é para mim a relação Resolução/tamanho ideal... Sendo que para 17 só aconselho caso seja para valores de 1600 e uns trocados =)

A nível das 2 gráficas em sli, mais uma vez, apenas irás notar em jogos...

Diz-nos, queres o portatil para trabalhar e jogar? ou das prioridade a um dos 2? (neste caso o trabalho)

Abraço
 
Trabalhar principalmente, mas também gosto como disse de desfrutar de um bom jogo ou ver um bom film, tanto um como o outro tem resoluções superior ao citado, g70 oferece uma resolução de 1920x1200 e o x300 (agora 13g) 1680 x 1050.
Quanto ao problema da gráfica, peço desculpa por estar em desacordo mas em maior parte dos programas de arquitectura, falo em autocad, sketchup, etc... não notas diferença mas acredita que no archicad e rinocero´s, maxell etc... a diferença já se ressente acredita, e já verifiquei no simples facto de trabalhar ou lado de sistemas com gráficas diferentes, e neste caso estamos a falar de 1g no asus, contra uma de 2 no toshiba, mas como é obvio a gráfica não é tudo, o processador será o mais importante sem duvida, um quad core seria "mel", mas neste momento não há, e eu preciso do portatil. pessoalmente prefiro o asus mas o toshiba oferece melhor caracteristicas para alem do processador que é 2.8
 
O toshiba no site fala em 1440x900.. mas se é engano então retiro o que disse xD

Hum, bem, neste caso então eu secalhar como não utilizo aplicações que exijam gráfica posso ter falado erradamente... Eu optaria pelo asus pela resolução superior =)
 
Back
Topo