Asus GL552VW-DM198T

Th3lmuu90

Power Member
  • Processador: 6ª Geração Intel® Core™ i7-6700HQ Quad-Core, 2.6 GHz com Turbo até 3.5 GHz, 6 MB Cache

  • Sistema Operativo: Windows 10 Home, 64 Bits

  • Chipset: Intel® HM170 Express
  • Memória RAM:
    • 16GB (2x8GB) DDR4 2133 MHz
    • 2 x Slots SO-DIMM (2 x Ocupados) p/ expansibilidade até 32GB
  • Ecrã: 15.6" Full HD (1920x1080), Anti-Glare, LED
  • Gráfica: Intel® HD Graphics 530 + NVIDIA® GeForce® GTX960M 2GB GDDR5
  • Armazenamento: HDD SATA 2.5" 1TB 7200RPM + SSD M.2 SATA3 128GB
  • Drive Óptica: [SATA] 8.9"mm 8X Super Multi DVD com Double Layer
  • Leitor de Cartões: Leitor de cartões 3 -em-1 (SD/ SDHC/ SDXC/ MMC)
  • WebCam: HD Web Camera
  • Comunicações: Wireless 802.11ac + Bluetooth 4.0 (Dual band) - WIDI
  • Interface:
    • 1 x Microphone-in/Headphone-out jack
    • 1 x Porta USB 3.1 TYPE C
    • 2 x Portas USB 3.0
    • 1 x Porta USB 2.0
    • 1 x RJ45 LAN Jack
    • 1 x HDMI
  • Áudio:
    • Colunas Integradas e Microfone
    • Suporte ICESound
  • Teclado: Chiclet numérico, Retroiluminado
  • Bateria: 4 Células: 3200 mAh
  • Dimensões: 384.5 x 256.9 x 32.75 ~34.75 mm (WxDxH)
  • Peso: 2.591 kg (c/ bateria de 4 células)
 
Bem, comprei este portátil hoje, e eis as minhas primeiras impressões:

Estava com receio que a construção do mesmo fosse frágil mas estava enganado, ele é resistente. A versão que tenho é a metal. Vi um video de uma review da versão em plástico e parecia muito mais frágil.

O teclado é 99% parecido ao Asus N56VZ mas as teclas têm algo que não gosto. Não sei explicar, não gosto muito da sensação ao teclar. Parece que os dedos "prendem" ao mover de uma tecla para a outra.

O ecrã parece estar com demasiado brilho, já diminuí o gama mas continua brilhante. Terei que ver melhor este "problema".

Não gosto do trackpad, mas como uso um rato 99% do tempo, nem me importo com isso.

Algo estava mal também com as letras, conseguia ver os píxeis, mas acho que resolvi o problema ao colocar a nvidia por pré-definição.

Primeira vez que uso o Windows 10 portanto são duas coisas novas para mim, portátil e sistema operativo. :)

É tudo por agora.
 
A parte das teclas é capaz de ser da altura das mesmas, se calhar não estás habituado.
Reparei que não te vais dar pa Design. Instala a app f.lux. Ajuda com o brilho do monitor. O ter luminosidade a mais também pode ser falta de calibração :/
O trackpad, nos Asus que tive falhava sempre xD
A parte das letras deve ser o scaling do monitor que não está correcto.

Como se está a portar ele no geral? Já puxaste por ele?
 
Ele agora está em repouso, só vou usa-lo amanhã pois ainda preciso do meu portátil antigo para muita coisa.

Amanhã vou jogar Team Fortress 2 no máximo e ver como se porta. As temperaturas a usar o browser estavam entre 45ºC/55ºC pelo que pude reparar.

Foi ao tentar calibrar o ecrã que reduzi o gama, e melhorou um pouco mas não foi suficiente. Até pode ser outra coisa sem ser a luminosidade. A imagem está muito clara ou "branca", e faz certa impressão.
 
Boa Noite,

Este PC está bastante apelativo e para aquilo que tem até nem está assim tão caro.
Até agora o que achas do portátil? :)
Fiquei um bocado com a ideia, quando o vi ao vivo, que ele é um pouco frágil, mesmo para a versão com a folha de alumínio :/

Cumprimentos,

Nuno Ferreira
 
Boas,

Isto também acontece no teu? Quando o computador está em modo sleep e eu retiro os headphones, quando volto a ligar o computador as colunas não funcionam, é necessário voltar a colocar e retirar os headphones.

Não gosto da posição do led que indica se o caps lock está activo, ter de desviar o olhar do teclado e do ecrã para ter esta indicação não é inteligente.

Sabem se é possível escolher se queremos ter as funções fn activas (e carregar no fn para activar os F1...F12). É outra coisa pouco inteligente, é raro usar um F1...F4, mas mudar brilho, som, etc é muito frequente. Não haver atalho para play/pause e mudar música é também weird. Mas gosto que tenha tecla para desligar o trackpad.

Os ângulos do ecrã não são tão bons como esperava. Também não gosto assim tanto do teclado mas não é mau.

O teclado fica MUITO quente no lado esquero quando se usa algo que puxa mais por algum tempo (e é onde pouso o dedo mindinho muitas vezes). A tal review que tinhas colocado no outro tópico é muita fraca, a dizer que nenhum ponto do computador ficava quente.
 
Boas,

Isto também acontece no teu? Quando o computador está em modo sleep e eu retiro os headphones, quando volto a ligar o computador as colunas não funcionam, é necessário voltar a colocar e retirar os headphones.

Não gosto da posição do led que indica se o caps lock está activo, ter de desviar o olhar do teclado e do ecrã para ter esta indicação não é inteligente.

Sabem se é possível escolher se queremos ter as funções fn activas (e carregar no fn para activar os F1...F12). É outra coisa pouco inteligente, é raro usar um F1...F4, mas mudar brilho, som, etc é muito frequente. Não haver atalho para play/pause e mudar música é também weird. Mas gosto que tenha tecla para desligar o trackpad.

Os ângulos do ecrã não são tão bons como esperava. Também não gosto assim tanto do teclado mas não é mau.

O teclado fica MUITO quente no lado esquero quando se usa algo que puxa mais por algum tempo (e é onde pouso o dedo mindinho muitas vezes). A tal review que tinhas colocado no outro tópico é muita fraca, a dizer que nenhum ponto do computador ficava quente.

Directamente na BIOS podes fazer esse tipo de alteraçao!
 
Sim acho que o portátil é bom.
Longe de ser perfeito mas pelo preço com esta potência não vamos ter tudo premium.

Como referi antes, o ecrã podia ser melhor, o portátil aquece muito no lado esquerdo e se tocas no lado de fora do teclado sentes e bem e o teclado em si podia ser melhor. Ah, e fica completamente cheio de dedadas à volta do teclado. De resto são preferências, e eu claramente prefiro o meu HP spectre em tudo, mas tem um ecrã pequeno e é menos potente razão porque comprei este Asus para outro tipo de trabalho (além de que vou ter de estar várias semanas sem o HP e preciso de ter algo).

Não tenho jeito para análises detalhadas mas se alguém tiver alguma questão sobre o portátil posso tentar responder.

Em relação à questão do problem de retirar os headphone com o computador a hibernar ou desligado liguei para a loja e disseram-me que é feitio da placa de som em win8/10 e em quase todos os Asus e Toshiba.
 
Estava a pensar comprar esse portátil mas fiquei com o pé atrás porque dou muita importãncia à qualidade do ecrã. Alguém sabe de um portátil com um ecrã mesmo bom por volta dos 1100/1200?
 
Boa tarde,
comprei hoje este asus e estou bastante satisfeito. não gosto muito do facto de não ter indicador de num lock porque nunca sei quando está ligado ou não, mas tirando isso está perfeito.
mas a minha grande dúvida está na tampa "metálica" do ecrã. gostava de quem tem este portátil que verificasse com a tampa fechada e numa zona iluminada se nota manchas na tampa. não sei se é do acabamento e todos têm, uns mais que outros, ou se é defeito do meu e tenho que ir trocar. obrigado
 
Em termos de qualidade de ecrã /imagem, nunca vi melhor que o Asus N551jx.
Estou satisfeitíssimo
Vale bem os 1100 euros q paguei. Sei que n tem a 6 geração intel nem a nvidia 960 mas, não me importo. Em uso, é irrelevante
A construção é premmium
 
@elmariaxii Atenção que não quis dizer que o ecrã é mau, apenas não se pode comparar com um 13" 1440p com melhores ângulos e com uma calibração diferente. Este é um normal 15" 1080p, mas não é mau.

@dirtyjp As únicas manchas que vejo no meu são algumas dedadas.
 
@elmariaxii já tentas-te ver com a luz solar? olhando de cima para a tampa não vejo nada e está impecável. mas se me inclinar um pouco já consigo ver. como se estivesse coçado. não sei é se me vão trocar por causa disto mas não fica nada bem. é que não consigo mandar foto para aqui de modo a ver o que quero dizer. se der para mandar para o teu mail pessoal avisa por mensagem privada. obrigado
 
Em termos de qualidade de ecrã /imagem, nunca vi melhor que o Asus N551jx.
Estou satisfeitíssimo
Vale bem os 1100 euros q paguei. Sei que n tem a 6 geração intel nem a nvidia 960 mas, não me importo. Em uso, é irrelevante
A construção é premmium

O N551JX ate e porreirito mas dizer que e premium.......aquela bottom case tem aspecto de portatil de 300 euros....

O N550 tinha mto melhor construcao no geral.
 
Quem comprou o Asus GL552VW pode instalar o Firefox e correr uns vídeos no youtube sff?
A mim tem me dado problemas. Ocorrem distorções em tons de verde durante 1-2 segundos, aleatoriamente. Até agora em 80-90% dos videos. Normalmente em videos de 5min so costuma acontecer uma vez por video.
O que é estranho é um amigo meu ter comprado na mesma loja que eu e acontece o mesmo com o Firefox. Ele como tinha o Chrome ainda nao tinha reparado nesse pormenor.

Foi feita instalação manual do GeForce experience, pois a versao que vinha de origem não permitia fazer update ao driver e só assim conseguiu executar o update.
 
Back
Topo