Tablet Asus MeMO Pad ME301T vs Pipo M9

Status
Fechado a novas mensagens.
Mas que inserir? Tu julgas que correr um jogo em 3D depende da google. E só da google. E que a google é que faz tudo e por isso não dá para comparar.

Eu disse a asus, da mesma forma que se comprares um portátil é a toshiba que te dá um CD com as drivers (e porque tenho também a certeza que parte desses controladores foram eles que fizeram, as boards que eles usam não se vendem na loja da esquina). Muitas gráficas de portáteis, mesmo sendo Nvidia / ATI precisam de controladores feitos pelo fabricante e não podem instalar a versão genérica existente no site da marca (mesmo que a driver seja baseada nessas releases).

Voltando à questão inicial, se quem faz os controladores da gráfica é a Nvidia, é perfeitamente válido comparar duas maquinas com hardware semelhante relativamente a performance. Nexus ou não nexus.

E pérolas a porcos é uma expressão, também podia dizer que estás como um burro a olhar para um palácio. Já percebeste?

PS: Disseste onde que vários fabricantes interviam? Fui a única pessoa a falar de drivers e controladores. Por favor, quero quotes directas de posts teus onde disseste isso.
 
Então vamos ver se compreendes de uma vez por todas.
Eu não disse que correr o jogo depende da Google, tu ainda não percebeste isso. O que eu disse de início, e ao longo de todo o tópico, foi que não podes comparar por não ser uma comparação justa: tens um TF300T, um ME301T em que o kernel é adaptado pela marca ao seu tablet, em que o software que corre sobre ele (independentemente da versão em causa) é mexido pela mesma, tendo em conta o seu hardware. Depois tens o Nexus, que tirando ter sido desenvolvido numa parceria com a Asus (daí eu ter dito sempre para me falares da cooperação após desenvolvimento) em que após funcionar como a Google espera, vai desenvolver ao seu bel-prazer e adaptar ao seu objectivo final. Vai criar um kernel base, um software base e que ambos são alterados depois pelas marcas para os seus dispositivos.
Logo, o Nexus 7, apesar de semelhante nas características e componentes comuns, tem o que faz interagir todo o sistema diferente. E tens vários exemplos aqui pelo fórum do que isto faz diferença.
Daí ter sempre dito: A comparação correcta é com o TF300T ou o ME301T. Os controladores semelhantes estão lá, é verdade, mas a optimização de todo o conjunto conta, logo que seja uma optimização da mesma empresa e não de outro.
Entendido?

E eu sei que é uma expressão, mas é o tipo de expressões que cria mau ambiente numa discussão e que já tinhas usado mais que uma vez, fica mal. Eu também exagerei, e por isso peço desculpa, mas desta forma percebeste bem que leva a mau ambiente este tipo de expressões...

Cumps

Edit:
PS: Disseste onde que vários fabricantes interviam? Fui a única pessoa a falar de drivers e controladores. Por favor, quero quotes directas de posts teus onde disseste isso.

Não disse. Se tiveres lido com atenção eu disse que sabia mas que não pertencia ao que eu estava a explicar. Logo eu não falei disso pois não tinha necessidade nas minhas respostas. Falei apenas nesse post e devido ao teu anterior (e claro, agora neste devidamente integrado).
 
Última edição:
Ah, claro, depois de eu falar disso umas 5 vezes dizeres que não, quando mostro links a provar que a google não faz tudo... Agora já sabes. E sempre soubeste!

Óbvio :D

(ironia, caso não percebas).

E eu sei bem o que disseste (ou quiseste dizer). Mas estás errado, só isso.
 
Claro, tu andaste ontem a estudar este mundo é que sabes tudo...

Vai ver quem ao longo destes post's se conseguiu contradizer mais consoante andou a pesquisar. Vê onde falavas de driver's e controladores erradamente sobre o seu desenvolvimento.
Curiosamente não respondeste a este post:

Desesperado? Lol.
Se não queres perceber, não percebas, mas vamos tentar lá mais uma vez. Sem querer acertaste no que se passa na realidade. Estás a ver o que sublinhei e coloquei em bold no quote do teu post? Agora junta este quote:

Android is developed in private by Google until the latest changes and updates are ready to be released, at which point the source code is made available publicly.[54] This source code will only run without modification on select devices, usually the Nexus series of devices.[55]

in: http://en.wikipedia.org/wiki/Android_(operating_system)

Tens inclusive no fim do quote a fonte de onde é retirada a informação. Talvez assim já compreendas.
E eu é que especulei? Lol.

Engraçado pois confirma o que sempre afirmei, mas não interessa... és o maior e sabes de tudo! (ironia,também para o caso de não perceberes)
 
Sim. A google faz o android.

E a Microsoft faz o Windows. Que também corre sem modificações no meu pc.

Mas que raio estás tu praí a querer dizer que isso prova além de que não sabes inglês? Isso não muda em NADA quem faz os controladores, drivers e afins. (Como se pode ver pela forma como o Nexus One precisava das drivers da gráfica compilados). A tua afirmação era tão absurda que achei que não era preciso responder... E apenas mostra o quanto tu "sabes".
 
O ser um SO que corre não alterado numa gama de dispositivos e que o mesmo SO noutros dispositivos é alterado, logo varia a performance, inclusivamente mesmo sendo o hardware igual... Não interessa. Ok.
Mas gostei da parte de afirmações absurdas... Sem dúvida, principalmente após ler este teu post.
Parabéns pela nova bicicleta.

Cumps
 
Claro! Há features como lockscreens, picture on picture, divisão do ecrã, detecção dos olhos, até a forma como tratas as câmeras ou aplicas filtros que cada pessoa pode por. O Android é open source e pode ser alterado, e os dispositivos nexus, pela sua simplicidade (e falta de features extra, que advem do design sem dúvida) correm tudo como vem. Da mesma forma que o Desire da HTC (e só da HTC) que era 98% igual ao Nexus one também corria tudo sem necessitar de grandes modificações.

Mas isso não muda em nada o que eu disse. Até porque a performance de um jogo (A ÚNICA COMPARAÇÃO QUE FIZ) advém mais da forma como o Tegra 3 se porta do que do fabricante. Mesmo sem pesquisar posso garantir que a grande maioria dos dispositivos com esse chip conseguem correr o Real Racing 3 sem grandes dificuldades.

A google faz o sistema operativo e sem dúvida que até contribui com código próprio para algumas coisas, mas fdx, tu disseste desde o início que a google fazia TUDO. Agora que já viste que não mudaste o discurso, mas comparar 2 dispositivos tegra 3 com a mesma resolução é tão válido como comparar 2 pc's com a mesma gráfica e processador. Pode não ser exactamente a mesma coisa, mas dá-te uma ideia muito proxima do que podes esperar.

E sim, fico com a bicicleta. Porque nisto bem que a mereci.
 
Este tópico tinha apenas o objectivo de me ajudar a escolher um tablet e como já tomei a minha decisão, agradecia que este tópico fosse encerrado (caso seja possivel).
Pois nunca tive intenção de andarem aqui a discutir que ganha a bicicleta. ;)
Obrigado a todos pela vossa contribuição.
 
Este tópico tinha apenas o objectivo de me ajudar a escolher um tablet e como já tomei a minha decisão, agradecia que este tópico fosse encerrado (caso seja possivel).
Pois nunca tive intenção de andarem aqui a discutir que ganha a bicicleta. ;)
Obrigado a todos pela vossa contribuição.

Já agora, qual foi o tablet que acabei por me perder no meio disto tudo! :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo