ASUS N43SL, N43SN, N43SD, K43SV (Sandy Bridge) 14.0"

Tinha a ideia de o ter visto na asus pt mas então teria visto na asus.com e daí a confusão, obrigado pelo reparo.

Então a página PT da Asus deve estar mesmo desactualizada, estive a ver outros modelos e a grande maioria ainda não trazem CPU Sandy Bridge. Confesso que me assustei pois estou com algum interesse neste K43SV.

slowdive tens este modelo?
Estás contente com a aquisição?
O que achas da qualidade do ecrã?
Tens forma de confirmar se a memória instalada é 2x2GB ou 1x4GB?
Sata II ou Sata III ?

Parece ser um portátil muito bem equipado de hardware, interessante de aspecto exterior a um preço muito competitivo.

Cumps
 
Última edição:
Tinha a ideia de o ter visto na asus pt mas então teria visto na asus.com e daí a confusão, obrigado pelo reparo.

Então a página PT da Asus deve estar mesmo desactualizada, estive a ver outros modelos e a grande maioria ainda não trazem CPU Sandy Bridge. Confesso que me assustei pois estou com algum interesse neste K43SV.

slowdive tens este modelo?
Estás contente com a aquisição?
O que achas da qualidade do ecrã?
Tens forma de confirmar se a memória instalada é 2x2GB ou 1x4GB?
Sata II ou Sata III ?

Parece ser um portátil muito bem equipado de hardware, interessante de aspecto exterior a um preço muito competitivo.

Cumps
Estou satisfeito. Falta bluetooth, USB3 e Optimus. A mim não me faz falta mas para outros pode ser problema.
A qualidade do ecrã é boa mas não é nada de de especial. O normal.
A memória é 1x4 GB. Talvez por isso tenha 7.2 na classificação de memória do windows. Muita gente com 2x2 tem apenas 5,...
No meu album do K43SV tens lá a informação dada pelo CPU-Z e GPU-Z.

Album K43SV

Os problemas:
*O disco, um western digital, tem um head parking muito agressivo. Mas em termos de velocidade porta-se bem.
*Aqueceu um pouco no único jogo que joguei (GTA4). Fora isso, nas restantes tarefas (office, firefox, filmes) nada a apontar. Temperatutas baixas e muito silencioso.
*Convém não fazer update á bios, como eu fiz, pois a v220 tem um pequeno bug que interfere com o leitor de dvd. Se não fizerem update á bios não é problema.
 
Última edição:
Após 1 semana com o N43SL-V1G-VX176V (coloquei mais 4GB de ram) vou aqui dar a resposta a algumas questões aqui colocadas:

Diferença entre a 056v e a 176v: segundo telefonemas efectuados a quando da compra do portatil, a 56v foi descontinuada, sendo substituida pela 176v. esta ultima já traz 1x4gb de ram

bateria: em modo de poupança de energia, no word e net ( fazendo download e instalando o visio 2010 enquanto acabava um relatório) a bateria aguenta umas 5 horas. em high performance, jogando eve-online com a 540 activa, dura menos de 2 horas.

O carregador é grande mas também carrega a bateria num instante :)

Pros: Desempenho geral, aspecto, som, não aquece muito, botão para alterar os modos de poupança de energia, silencioso
Cons: ecrã médio ( não é mau... mas tb não é bom ), disco rigido, um pouco pesado ( arrefecer um i7 quad core mais uma 540m a bombar nas horas necessita de uma boa dose de cobre )

Gosto do teclado, não tenho nada a apontar. não noto flexing enquanto escrevo

alguma duvida, digam qq coisa.

Nota: alguem consegui meter o optimus a funcionar com os novos drivers da Nvidia?? eu apenas consigo meter a funcionar com os da asus, ao instalar os drivers da nvidia, não funciona.
 
Após 1 semana com o N43SL-V1G-VX176V (coloquei mais 4GB de ram) vou aqui dar a resposta a algumas questões aqui colocadas:

Diferença entre a 056v e a 176v: segundo telefonemas efectuados a quando da compra do portatil, a 56v foi descontinuada, sendo substituida pela 176v. esta ultima já traz 1x4gb de ram

bateria: em modo de poupança de energia, no word e net ( fazendo download e instalando o visio 2010 enquanto acabava um relatório) a bateria aguenta umas 5 horas. em high performance, jogando eve-online com a 540 activa, dura menos de 2 horas.

O carregador é grande mas também carrega a bateria num instante :)

Pros: Desempenho geral, aspecto, som, não aquece muito, botão para alterar os modos de poupança de energia, silencioso
Cons: ecrã médio ( não é mau... mas tb não é bom ), disco rigido, um pouco pesado ( arrefecer um i7 quad core mais uma 540m a bombar nas horas necessita de uma boa dose de cobre )

Gosto do teclado, não tenho nada a apontar. não noto flexing enquanto escrevo

alguma duvida, digam qq coisa.

Nota: alguem consegui meter o optimus a funcionar com os novos drivers da Nvidia?? eu apenas consigo meter a funcionar com os da asus, ao instalar os drivers da nvidia, não funciona.

Viva.

5 horas para um i7 não é mau.

Tem bluetooth e usb 3.0?

kodiak
 
Viva.

5 horas para um i7 não é mau.

Tem bluetooth e usb 3.0?

kodiak

bluetooth não tem mas tem usb 3.0

48min com 12% de bateria, enquanto navego na net. em principio ainda poderia reduzir mais se usasse uma politica mais agressiva no modo de abttery saving. de momento estou com a brightness do ecra a 50%, camara e leitor dvd's desligado, e o processador com um max de 50% e min de 2%
 
Última edição:
bluetooth não tem mas tem usb 3.0

48min com 12% de bateria, enquanto navego na net. em principio ainda poderia reduzir mais se usasse uma politica mais agressiva no modo de abttery saving. de momento estou com a brightness do ecra a 50%, camara e leitor dvd's desligado, e o processador com um max de 50% e min de 2%

Obrigado pela resposta.
Não sei o que custava colocar bluetooth neste modelo...
Também já vi que não tem eSata.

Com 12% ainda deu para 48 min? Se for assim, em modo de poupança essa bateria dura muito...

kodiak
 
Não sei se isto será um problema geral de todos os Asus N43/K43 mas o touchpad do meu não vinha com pinch-to-zoom nem gestos de 3 dedos activados.
A razão para isso deve-se á versão dos drivers da Elan instalada nesta versão do portátil e não tem nada a ver com o hardware!

Basicamente neste portátil está instalado um Smartpad da Elán com suporte para todo o tipo de gestos de multitouch contudo a driver que vem de origem no Asus N43SL é a versão 7.0.5.15 que pouquissimos gestos de multitouch.
Quem quiser activar pinch-to-zoom, rotate e vários gestos de 3 dedos tem que fazer o download e instalar os drivers da Elán versão 8.0.7.0. Quem quiser fazer isso pode utilizar este link.

Convém sublinhar que mesmo estes drivers mais recentes não suportam chiral scroll (fazer círculos com os dedos no touchpad para a direita ou esquerda para fazer scroll down ou up numa página). Quando tiver tempo vou testar uns drivers da Synaptics a ver se funcionam sem problemas mas para já estou satisfeito com os gestos que já tenho activados.

Gostava de perguntar outra coisa: supostamente este portátil tem a função de carregar dispositivos através da porta USB mesmo quando desligado. Contudo experimentou ligar o meu iPod Touch a todas as portas USB do portátil e não carregou em nenhuma! Alguém teve o mesmo problema? Podiam experimentar no caso de não o terem feito?
 
Não o pesei mas acho que anda á volta dos 2,2/2,4 kgs. Não é muito pesado para mim mas eu também ando habituado a portáteis de 15,6'' e 17''.
 
Acho o portátil excelente para o preço que é 14 polegadas e tal mas falha ( na minha oinião) redondamente no peso...2.4Kg é já algo pesado para alguem que procure algo mais pequeno e transportavel do que os "normais" 15.6 polegadas :P (que é o meu caso ) .
 
Sim existem portáteis de 14'' mais leves. A Série N da Asus, bem como a G não são propriamente leves nas suas categorias de tamanho.
Mas em especificações não encontras um portátil melhor por um preço semelhante e na categoria dos de 14'' só o M14x da Alienware bate este em especificações. Também tens que compreender que portáteis de 14'' são usados em muitas partes do mundo preferidos aos de 15,6 logo têm muitas vezes especificações parecidas com os de 15,6 (caso deste).
Eu como tinha um portátil de 15,6 velho e pesadão e um desktop replacement de 4 kgs este parece-me leve como uma pena. LOL

Depende de ti: se quiseres algo com especificações bastante boas, que seja sólido e tenha umas colunas de som boas então esta é a melhor escolha. Este é um compromisso entre peso e potência, mas a tender mais para a potência.
Se quiseres algo mais leve nos de 14'' tens outros portáteis disponiveis como o Samsung QX412 (pesa 2Kg salvo erro) ou os Toshiba R830/40 mas vais sacrificar desempenho inevitavelmente pois não há i7 nem 540/550M nessas opções e digo-te já que o Samsung é bem mais frágil (ou aparenta ser).

Se quiseres algo ainda mais transportável vai para os de 13,3'' e nessa categoria recomendo-te o Asus U36SD que anda á volta dos 850€. Fartei-me de esperar por esse portátil, é o portátil com intel Cores de voltagem normal mais fino do mercado e pesa 1,7 Kgs - se lhe meteres um SSD come um Macbook Air ao pequeno almoço. :D
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Estou a pensar comprar este portatil:
N43SL-SSD8G



Alguem que me possa dar a opinião sobre ele?

e alguem sabe se é igual a:
ASUS - N43SL-V1G-VX136V (i7-2630QM/4GB/320GB/GT540M)
http://www.*****.pt/catalogo/detalh...N43SL-V1G-VX136V+(i7-2630QM/4GB/320GB/GT540M)
mudando apenas de 4 pra 8 gb de ram, e tendo o ssd?

E será que compensa a diferença de preço?
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Estou a pensar comprar este portatil:
N43SL-SSD8G


Alguem que me possa dar a opinião sobre ele?

e alguem sabe se é igual a:
ASUS - N43SL-V1G-VX136V (i7-2630QM/4GB/320GB/GT540M)

mudando apenas de 4 pra 8 gb de ram, e tendo o ssd?

E será que compensa a diferença de preço?

O modelo é o mesmo mas tem duas diferenças que o tornam muito melhor que V1G-VX136V que são o SSD e a memória RAM!
Convém mencionar que como esse portátil tem o SSD + o disco de 320Gbs não tem drive de DVDs.
No entanto esse portátil com esses specs fica quase perfeito. Em termo de potência nada o segura porque o SSD aumenta-lhe drasticamente a performance e os 8Gb de RAM idem.
Eu quero instalar um SSD no meu e pôr-lhe essa RAM mas ainda tenho de poupar por uns tempos... :P
Com esses specs o ponto fraco passa a ser a gráfica.
A diferença de preço compensa dependendo SSD instalado: é SATA2 ou 3? Pergunta que SSD está incluído.
O SSD SATA3 de 120 Gbs mais baratinho na ***** anda á volta dos 200€, mais o preço da RAM que não sei a quanto anda.

Se tiveres dinheiro para isso acho que é uma grande compra.
Aconselhava-te a veres também o Alienware m14x embora acho que é mais caro mas tem uma gráfica bastante melhor.
 
Última edição:
Back
Topo