ASUS N61 e N71

Boas pessoal. Eu tenho um Asus N71Jq a pouco tempo e notei que quando ligo a camera no ecra a imagem a muito lenta...alguem me sabe explicar porque?e talvez dizer-me o que fazer?!


Cumprimentos.
 
Boas pessoal. Eu tenho um Asus N71Jq a pouco tempo e notei que quando ligo a camera no ecra a imagem a muito lenta...alguem me sabe explicar porque?e talvez dizer-me o que fazer?!


Cumprimentos.

Não estará muito escuro?... tenta ir para um lugar bastante iluminado (tipo rua)... aí a câmara deve aumentar os fps... caso não aconteça tenta ver a que resolução está a trabalhar e as definiçoes em geral... a minha quase vê no escuro mas só me faz 2 fps... se estiver bem (vá, minimamente) iluminado faz-me à vontade entre 25 e 30 fps... com uma resolução aceitável...
 
boas!!! li alguma paginas sobre estes pc. e estou a ponderar comprar o n71jq para substituir o maus asus g2s que queimou a uns dias.
quando carrego no botao de ligar, ele faz o barulho tipico da ROG mas nao da imagem nenhuma no ecra, antes ainda ia ligando mas agora ja nao da sinal nenhum de vida.
antes de me virar para este n71 tinha o g73 em mente mas nao tenho possibilidades de o comprar, se bem poderia durar mais tempo ou nao que foi o caso do meu g2s que nao chegou a 3 anos e foi bem caro.
gostava de saber qual o sitio mais barato para comprar o n71jq.
so mais uma pergunta estes pc's nao ha nenhum com resoluçao 1920*1200 ou *1080? o maximo é mesmo 1600*900?
cumps
 
boas!!! li alguma paginas sobre estes pc. e estou a ponderar comprar o n71jq para substituir o maus asus g2s que queimou a uns dias.
quando carrego no botao de ligar, ele faz o barulho tipico da ROG mas nao da imagem nenhuma no ecra, antes ainda ia ligando mas agora ja nao da sinal nenhum de vida.
antes de me virar para este n71 tinha o g73 em mente mas nao tenho possibilidades de o comprar, se bem poderia durar mais tempo ou nao que foi o caso do meu g2s que nao chegou a 3 anos e foi bem caro.
gostava de saber qual o sitio mais barato para comprar o n71jq.
so mais uma pergunta estes pc's nao ha nenhum com resoluçao 1920*1200 ou *1080? o maximo é mesmo 1600*900?
cumps

Tens os portáteis da gama G51JX com Full HD (os que não são 3D), como podes ver neste tópico. No entanto não são 17", mas apenas 15,6".

Nota: isto se puderes gastar 1500€, claro!
 
Tens os portáteis da gama G51JX com Full HD (os que não são 3D), como podes ver neste tópico. No entanto não são 17", mas apenas 15,6".

Nota: isto se puderes gastar 1500€, claro!

pois mas neste momento se podesse dar 1500€ fazia um forcing e ia para o g73. mas quero mesmo 17" é muito mais confortavel que 15.6" para se passar muito tempo em frente ao pc.
a série ROG da asus é boa, mas ja apanhei um escaldao com o g2s que foram 1900€ e nem 3 anos durou. nao queria gastar tanto num portatil neste momento, quero um que me aguente ano e meio bem, para depois de acabar o curo comprar uma maquia a sério.

mas obrigado por responderes.
 
pois mas neste momento se podesse dar 1500€ fazia um forcing e ia para o g73. mas quero mesmo 17" é muito mais confortavel que 15.6" para se passar muito tempo em frente ao pc.
a série ROG da asus é boa, mas ja apanhei um escaldao com o g2s que foram 1900€ e nem 3 anos durou. nao queria gastar tanto num portatil neste momento, quero um que me aguente ano e meio bem, para depois de acabar o curo comprar uma maquia a sério.

mas obrigado por responderes.
Bem, nesse caso vem-me imediatamente à ideia os Vaios da série F (VPC F11M1E ou o novo F12), com o Core i5, que são os únicos com preço a rondar os 1000€.
Ganhas no ecrã (16,4" e pelas opiniões que li, relativamente confortável) e Blu-ray mas perdes em processador, gráfica e USB 3.0. Há uns meses também hesitei entre o N61Jq e o F11M1E, mas o Core i7 e a HD 5730 falaram mais alto (e estou satisfeito)!
 
Bem, nesse caso vem-me imediatamente à ideia os Vaios da série F (VPC F11M1E ou o novo F12), com o Core i5, que são os únicos com preço a rondar os 1000€.
Ganhas no ecrã (16,4" e pelas opiniões que li, relativamente confortável) e Blu-ray mas perdes em processador, gráfica e USB 3.0. Há uns meses também hesitei entre o N61Jq e o F11M1E, mas o Core i7 e a HD 5730 falaram mais alto (e estou satisfeito)!
eu estou a ponderar pelo n71jq, leitor de bluray tenho na ps3, so queria ter a certeza que a hd5730 passa a 1920*1080 por hdmi para um lcd? podes-me confirmar isso?
 
eu estou a ponderar pelo n71jq, leitor de bluray tenho na ps3, so queria ter a certeza que a hd5730 passa a 1920*1080 por hdmi para um lcd? podes-me confirmar isso?
Confirmadíssimo! A HD5730 faz os 1920x1080 por HDMI.

Pergunta para o fórum:
Alguém teve problemas a configurar os drivers da Pen de Banda Larga Vodafone ZTE K3565 (aquela que existe em 5 cores) no N61Jq?
Já consegui instalar correctamente num Windows XP e num Windows 7 Ultimate 64bit (em PC fixo), mas o N61Jq não aceita os drivers fornecidos.
 
Quem tem o N61JQ-JX004V ou JX001V pode meter aqui uma foto da parte de baixo do portátil?? para ver onde são as enteadas e saídas de ar... tou a pensar em comprar esse portátil e uma base de arrefecimento e quero ver se a fan da base fica perto das entradas de ar..

obrigado
 
Quem tem o N61JQ-JX004V ou JX001V pode meter aqui uma foto da parte de baixo do portátil?? para ver onde são as enteadas e saídas de ar... tou a pensar em comprar esse portátil e uma base de arrefecimento e quero ver se a fan da base fica perto das entradas de ar..

obrigado
Não o tenho aqui mas assim de repente acho que não vale a pena enviar a foto porque o portátil não tem entradas de ar em baixo.
Tanto quanto percebo, toda a respiração é feita no ventilador lateral, do lado esquerdo entre a ficha de alimentação e a interface HDMI.
 
Última edição:
boas eferreira podes-me mostrar uma screen do indicie de expriencia do windows sff?
se algume tiver o n71 com os discos em raid tb podera fazer o mesmo? agradecia.
cumps
 
boas eferreira podes-me mostrar uma screen do indicie de expriencia do windows sff?
se algume tiver o n71 com os discos em raid tb podera fazer o mesmo? agradecia.
cumps

Processador Intel(R) Core(TM) i7 CPU Q 720 @ 1.60GHz 6,9
Memória (RAM) 4,00 GB 5,9
Gráficos ATI Mobility Radeon HD 5730 6,7
Gráficos de jogos 2778 MB total de memória de gráficos disponível 6,7
Disco rígido principal 79GB Livre (Total de 116GB) 5,9

Edit: o texto não ficou bem formatado, mas basicamente os índices de desempenho são, por ordem, 6.9, 5.9, 6.7, 6.7, 5.9
 
Última edição:
Boas,esse índice do windows é de um N61jq-jx004v?
tenho também um portátil igual a esse,mas na parte do desempenho dos gráficos aparece-me uma pontuação de 5,9. Não era suposto aparecer também 6.7 visto o pc ser o mesmo?
 
Boas,esse índice do windows é de um N61jq-jx004v?
tenho também um portátil igual a esse,mas na parte do desempenho dos gráficos aparece-me uma pontuação de 5,9. Não era suposto aparecer também 6.7 visto o pc ser o mesmo?
É o N61Jq-JX001V. O resultado foi obtido imediatamente após formatar o PC e restaurar conteúdos de fábrica.
Após o restauro os índices da gráfica eram realmente 5.9, mas fiz imediatamente um novo teste e deu os resultados que mostro.

Quem tem o N61JQ-JX004V ou JX001V pode meter aqui uma foto da parte de baixo do portátil?? para ver onde são as enteadas e saídas de ar... tou a pensar em comprar esse portátil e uma base de arrefecimento e quero ver se a fan da base fica perto das entradas de ar..
Vi com mais atenção e pareceu-me útil tirar a foto e postar aqui.
Como podes ver, há grelhas de respiração na zona de baixo do portátil (por baixo do apoio de mãos), sobretudo no disco e na board; também há algumas frestas na tampa de acesso à RAM.


Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:
Boas
Estava a jogar assassins creed no n61jq-JX004V,quando fui ver as temps elas andavam em 81ºC,não é um bocado demais?nos outros jogos elas normalmente atinguem 74ºC mais ou menos.
 
Boas
Estava a jogar assassins creed no n61jq-JX004V,quando fui ver as temps elas andavam em 81ºC,não é um bocado demais?nos outros jogos elas normalmente atinguem 74ºC mais ou menos.
Pelo que já li por aí em fóruns internacionais, uma temperatura a rondar os 80ºC é normal se estiveres a puxar "ao máximo".
Estes Core i7 aguentam até 100ºC (temperatura a que se desligam automaticamente).
 
Boas,

Comprei recentemente um Asus N61 JQ JX041V (a versão com 6Gb de RAM e 640 Gb de disco.

Estou a limpar algumas coisas e a tentar configurar tudo e vinha pedir as vossas dicas e tentar solucionar alguns problemas:


Há drivers novos que devo mesmo instalar? Há alguma forma automática de ver se há drivers novos disponíveis?
Há algum programa que convenha mesmo instalar, alguma coisa que devo desinstalar ou algum patch que deva correr?
Convém actualizar a BIOS? Se sim, isso é feito via SO ou via BIOS?

A minha câmera tem um lag brutal, há alguma forma de resolver aquilo? Ainda à pouco estava a falar via skipe e cada vez que mexia a cabeça o arrasto demorava uns 2 segundos, é imperdoáel num pc desta gama.
Quando está a dar som e baixo a tampa do pc, este começar a "assobiar" de forma estridente (está-me a falhar a palavra certa, é tipo o que acontece nos amplificadores nos concertos manhosos), como resolvo isto?


Obrigado desde já
 
Back
Topo