Asus P5E temps

Dps de fazer OC ao CPU para 3.6GHz corri prime durante umas horas e tudo bem. Hoje lembrei-me de testar o stress test do everest, fi-lo durante 25mins mas axei estranho que apenas as temps dos cores é que aumentaram enquanto que a temp do CPU e MB se mantiveram... dps disso o PC Probe da-me sempre as mesmas temps ( CPU 21º,MB 25º) e nunca se alteram nem mesmo correndo prime...já desinstalei o PC Probe e voltei a instalar mas o resultado é o mesmo...

Será que os sensores deram o berro? >.<
 
Dps de fazer OC ao CPU para 3.6GHz corri prime durante umas horas e tudo bem. Hoje lembrei-me de testar o stress test do everest, fi-lo durante 25mins mas axei estranho que apenas as temps dos cores é que aumentaram enquanto que a temp do CPU e MB se mantiveram... dps disso o PC Probe da-me sempre as mesmas temps ( CPU 21º,MB 25º) e nunca se alteram nem mesmo correndo prime...já desinstalei o PC Probe e voltei a instalar mas o resultado é o mesmo...

Será que os sensores deram o berro? >.<

LOL, no everest tens a temps correctas não tens? é que basicamente o pc probe é uma "shi"
faz como eu, usa o everest para ler as temps ou o coretemp.
 
Ai é que está o problema... o Everest da-me as mesmas temps que o PC Probe no CPU e MB, so a temp dos cores é que aumenta... :S

Quanto ao CoreTemp eu já tinho lido isso mas agora n funciona...
 
Sempre me posso guiar pelas temps dos cores só n consigo ver as temps do chipset >.<

Tu consegues usar o coretemp no vista 64b?

sim, postei um link mais em cima do que tens que fazer para correr em 64bits.
acho que te estás a preocupar muito com a temp do chipset, eu tenho o meu cooler passivo (nem sequer lá meti a fan que vinha com a board)
 
Não percebo... o sensor deve ter mesmo dado o berro... quando ligo o pc as temps tao normais ( 25/26º) passado uns minutos passa logo pra isto
weirduk9.jpg


Dps de verificar isto fui á bios e lá tb aparece a 77º, desligo o PC e a fonte, volto a ligar e fica tudo normal...

Alguem consegue explicar o porquê? :S
 
isso aconteceu-me kando tinha 2 programas a ler as temps ao mm tempo...

o smbus ficou td marado e so foi ao sitio kando desliguei cabo de power da fonte, nem c/ restarts/shutdowns ia la...
 
Back
Topo