Asus WL-700gE

Informações:

Em portugal ainda não vi em nenhuma loja à venda, mas já existem sites estrangeiros a vender.
Edited: O site official da asus portugal, já contem a página do produto.

Vem com um MIPS de 300MHZ 64MB RAM, FLASH 2MB, HDD160Gbytes.
Processador: BroadCom 4780.
3xUSB 2.0.

RAID 0, 1 ao USB, etc..

FTP server, http server, DM ( faz downloads de bittorrent até 7torrents, ftp files, http files e possivel integração com fasttrack/gnutella/gnutella2 ).

etc...

Em termos de specs é bastante bom, mas actualmente só o firmware official funciona nele. E pelo que se sabe até a data está ainda cheio de bugs e problemas de estabilidade. Isto já é normal quando lançam um produto novo. Com o tempo o firmware irá melhorando, mas até lá não aconselho.

Pessoal fala em problemas com o DM e com os ficheiros >2GB.

Falam que as velocidades entre computador e o router a escrever são bastante baixas ( possivelmente capped ).

Velocidade entre pc's é em media dos 9mbs......

Eu considero uma boa compra principalmente devido as funcionalidades que querem implementar no firmware, mas para comprar agora principalmente quando o firmware ainda é muito fresquinho, isso é que não!

http://www.wl700g.info == http://www.wl500g.info |--> É o site que te aconselho para ires vendo informação à cerca desse router.

Tambem ainda nao se sabe nada a cerca da utilização deste router com outros firmwares da praxe like openwrt dd-wrt e oleg's ( ainda não se sabe se vira a criar firmware para isto ).




PS: Já agora decidi reviver este tópico principalmente porque isto é um novo produto da ASUS que já se encontra disponivel pelo menos no site português da ASUS. Tambem claro para deixar um aviso à cerca do firmware official ainda bastante novo e instalvel. ( como acontece com muitos routers do mercado caseiro ).
 
Última edição:
Já o tenho desde a semana passada. A ***** já o vende.
Ainda que quando o trouxe, o comercial disse que era o único em stock, se é verdade ou não...

Quanto ao equipamento, é bastante bonito e estável (ao contrário do que se poderia pensar, sendo um equipamento recente)
É de lamentar é a não inclusão de um manual completo do equipamento e apenas um quick guide.

Brutal é o Download Master :x2:
 
re:

Então o que a malta anda a dizer à cerca do download master é peta ( nos forums do oleg )? Já agora qual o firmware que usas sff.

Muito pessoal anda a se queixar com o download master principalmente em files maiores que 2GB.
 
Última edição:
Quando a ficheiros maiores que 2Gb, não testei.
Ainda :D
É natural que existam coisas que precisem de ser melhoradas e corrigidas, afinal o equipamento saiu à relativamente pouco tempo.
Uma coisa que reparo é que é silencioso. E é pena não se puder trocar o disco sem perder a garantia. Ainda assim é possivel usar discos USB para expandir a capacidade de armazenamento.
A firmware que tenho é a 1.0.4.1
Se tiverem algumas dúvidas e se eu puder esclarecer, força :)

EDIT: Vou testar agora com um torrent do kubuntu de + de 3Gb
EDIT2: Através da interface web, aparece o tamanho total do torrent, mas na aplicação da asus apenas aparece 2Gb. Num file de 700 mb do xubuntu, sacou sem problemas via http.
EDIT3: Sim, de facto com esta firmware continua com esse problema de ficheiros acima de 2gb ele apenas "vê" até 2Gb.
 
Última edição:
re:

Ya em termos de velocidades.... entre router-->PC e PC-->router.


E já agora para alem dos 2GB, tambem falam da velocidade d download do DM, parece que nao é capaz de atingir o maximo, pelas fotos no forum ouve um utilizador que antigio os 2.8Mbytes por segundo, mas ele diz que não é o maximo que a sua ligação consegue....


Ao HDD sim é silencioso, mas no forum houve já quem tenha substituido por um disco acho que sao os de 2.5... e ficou ainda mais silencioso. Thread do wl700g.info aqui

Edited: DM && Photo Album Explorer 1.6.6.0:
http://wl500g.info/showthread.php?t=5468

O manual que existe ainda só é em chines e o firmware tem vindo com duas linguas.
Imagens: Package Conteúdo Montado
Source: Oleg's Forum.

PS: Não meti mais imagens tambem para não gastar a banda ao rapaz que meteu essas imagens.


Por exemplo um dos problemas de escrita:
"But when UPLOADING through FlashFXP I'm able to get to 4,5MByte/s (which is still slow, because when downloaden directly from my FTP-server from an other computer in my LAN I easily get 10MByte/s"
Etc...
 
Última edição:
O meu também não chegou ao máximo da minha linha que é cerca de 1.4 mb/s (quando a favor do vento :x2: )
Ainda assim andou nos 600 kb/s, mas naturalmente que é sabido que existem bastantes factores que podem levar a uma maior ou menos velocidade de download e por isso não iria por aí.

O trocar o disco, só trás um problemazito, perdes a garantia, já que o disco vem selado (sim sim, foi a primeira coisa a fazer antes de sequer o ligar) :D

Consta-se que as ligações router -> pc é que são lentas (na ordem dos 10 mbits), sendo que do pc para o router por samba ou por ftp andam na casa dos 40mbits.

Ainda irei testar isso. De qualquer das formas, julgo que ainda existe por ali bastante trabalho na firmware.

E o que colocaste não é nenhuma firmware, é a aplicação para o windows e o photo explorer :D , mas valeu a ideia :)
 
Última edição:
re:

Yeah true :) sorry.. já agora fica ai para quem tiver interessado. Vou so emendar.
Mas agora eu tava a pensar.. e tipo esse problema da velocidade já acontece desde o wl500g e deluxe. Tambem falam que a velocidades esta capped deproposito.

Qualquer das formas quando fizeres os testes por completo diz qualquer coisa.

Sim, o firmware ainda é novito, só com os updates é que vai ser melhorado :).
 
Última edição:
Vocês podem dizer-me qual é a velocidade de transferência do PC<->ROUTER com o router a servir the servidor(tipo NAS)? É que eu tenho um wl500gx e tal como disseram a velocidade de transferencia é uma treta.
O que eu pretendia era ter um servidor de rede onde possa colocar ficheiros (sem ser só por ftp) como se estive a aceder a outro pc numa rede windows/linux. Daí estar a pensar que este wl700 serviria para isso. Mas preciso de saber se vale a pena ou não....
 
Se a tua ideia é só essa, mais vale investires num NAS mesmo.
Podes procurar por exemplo pelas VGear Landisk.
Eu tenho uma e estou satisfeito, ainda que a transferência seja na ordem os 6,7 e em picos 8 mb/s.
Para um máximo teórico de 12.5 mb/s não está muito mau.
E estamos a falar de algo que suporta discos IDE até 300Gb e custa menos de 100 euros.
No teu caso, optaria por uma solução deste genero, aliás, foi exactamente pelo mesmo motivo que comprei esta.
 
Ao invés de andares a esburacar uma xbox, não seria mais pratico montares um pc baratucho?
É que uma xbox é fixe para media center e tal, mas sendo antigo tem as suas limitações!
Não sei, digo eu...
 
Pois eu também acho que a xbox já é velhina.
A solução seria um pc baratucho.
Mas uma solução que tivesse um consumo de energia baixo, sem ventoinhas e um performance boa era o ideal. um pc (a não ser talvez aqueles mini pc da VIA EPIA) consumem um bocado e normalmente precisam de ventoinhas.
 
Daí ter referido uma landisk, como o que tinhas falado inicialmente era apenas partilha de ficheiros.
A xbox continua a fazer um excelente trabalho e é uma grande máquina, mas para aquilo a que foi destinada, não propriamente como servidor.
Dá para isso, mas ficas já a saber que também tem uma fan bastante ruidosa, ainda que dê para trocar com algum jeito.
 
Quem vendia isso era a CG Informática.
Ainda vende, custam 97 Euros e suportam discos até 300Gb.
Eu pessoalmente acho porreiro ter sempre um servidor FTP e SAMBA disponível. Para partilha de dados numa rede, é do melhor.
 
Back
Topo