Asus ZenFone 3 (5.5"FHD, Snapdragon 652, 4GB RAM, 16MP, Android 6)

É. A oxidação ou vestígio de humidade no telemóvel é uma forma muito engenhosa que as marcar encontraram para alegar mau uso e ativarem a exclusão do Serviço de Garantia e deste modo imporem a responsabilidade ao utilizador.

"danos causados por acidente, desastres naturais, mau uso intencional ou acidental, abuso, manutenção negligente ou imprópria, ou uso em condições anormais"

Acontece que no interior de muitos modelos de telemóveis foi colocada uma tira de material hidrossensível, estruturada de modo a que mude de cor na presença de humidade. A alteração da cor desse componente é usada pelas empresas construtoras de telemóveis para declarar o terminal «oxidado» e, por conseguinte, cessar a garantia. Ao que parece, tal acontece sem que seja sequer verificado se a avaria que está na base do pedido de reparação é ou não provocada pela oxidação.

As marcas de forma subtil e muito inteligentemente encontraram um loop na lei para cessarem a garantia.

Fiz a reparação num Indiano da lente por 45 euros.

Desculpa,, mas não fui claro. A parte que eu questionava em ser legal era esta


Vou já alertar que se mandares para a garantia a Decsis a representaste da Asus em Portugal irá exigir um regaste caso não aceites o orçamento e caso não esteja abrangido pela garantia
 
Desculpa,, mas não fui claro. A parte que eu questionava em ser legal era esta

Se assinares que aceitas, aparentemente sim. Honestamente nunca pensei que me fosse recusada a reparação ao abrigo da garantia, pois sempre tive o máximo cuidado com o equipamento. Se o equipamento tem vestígios de humidade não foi por negligência minha, mas sim por má construção do equipamento que é permeável a vestígios de humidade do ambiente. Tanto a Asus como a Decsis tiveram um comportamento vergonhoso e desprezo em relação à minha situação não querendo fazer a reparação do problema da lente e infelizmente o próprio Centro Arbitral de Lisboa borrifou-se para o caso e deu razão a empresa.

Infelizmente estes casos são muitos comuns pela Europa fora, vejo até reclamações destas feitas junto de instituições europeias.

Ou seja as empresas encontraram a partir da oxidação dos equipamentos uma forma de apontar as responsabilidades aos utilizadores e deste modo não efectuarem a reparação dos equipamentos, visto que não há forma de provar se esta mesma oxidação deriva de má utilização ou má construção do equipamento, permeável ao mínimo vestígio de humidade do ar ou transpiração do corpo por exemplo.

Lição que tirei com esta história: Não comprar Asus ou equipamentos muito caros. As empresas são constituídas por criminosos legalizados pela nossas instituições que arranjam sempre forma de nos *****.
 
Se assinares que aceitas, aparentemente sim. Honestamente nunca pensei que me fosse recusada a reparação ao abrigo da garantia, pois sempre tive o máximo cuidado com o equipamento. Se o equipamento tem vestígios de humidade não foi por negligência minha, mas sim por má construção do equipamento que é permeável a vestígios de humidade do ambiente. Tanto a Asus como a Decsis tiveram um comportamento vergonhoso e desprezo em relação à minha situação não querendo fazer a reparação do problema da lente e infelizmente o próprio Centro Arbitral de Lisboa borrifou-se para o caso e deu razão a empresa.

Infelizmente estes casos são muitos comuns pela Europa fora, vejo até reclamações destas feitas junto de instituições europeias.

Ou seja as empresas encontraram a partir da oxidação dos equipamentos uma forma de apontar as responsabilidades aos utilizadores e deste modo não efectuarem a reparação dos equipamentos, visto que não há forma de provar se esta mesma oxidação deriva de má utilização ou má construção do equipamento, permeável ao mínimo vestígio de humidade do ar ou tran
O que te aconteceu não tem propriamente a ver com o facto de ser um Asus, mas sim porque os gajos da Decsis são uns grandes filhos da p***. Eles também dão assistência a Samsung e eu tive com eles um problema mais caricato que o teu. Alem do zenfone 3, tenho também um samsung S3 Neo, e os gajos da Decsis depois de me terem informado do custo da reparação/substituição da entrada USB do S3 neo recusaram se a fazer a mesma por o aparelho estar roteado e com software que não era original, neste caso teriam de substituir a board. Seria uma reparação paga que nada tinha a ver com a garantia, eu não estive para me chatear e mandei arranjar noutro sitio e por sinal ate foi mais barato.
Mas não é por isso que eu vou deixar de comprar Samsung ou Asus, porque infelizmente no que diz respeito a assistência a m**** é toda a mesma.
 
Cada caso, é um caso, não generalizemos!!! Eu já utilizei a garantia da Asus quatro vezes, duas com um monitor uma com uma board e outra com um zenfone 2, e tudo correu bem sem nenhum stress!!
Se o teu é um ZE520KL ou um ZE552KL não tem a versão 7.1.1, tem a 7.0. Deve ser outro modelo, que não os dois que mencionei, talvez o zen 3 Max, que esse sim já tem 7.1
Sim o meu é o zen 3 Max.
 
eu não...

que eu saiba o prazo de devolução costuma ser 15 dias, não um ano, e não tive motivo para devolver durante esse periodo, a camera para mim não é importante..

A mancha quase que nao se nota, penso e que quando surge costuma piorar...

Alguem ja passou por isso? Tenho a ideia de ter lido cá à algum tempo.
 
Última edição:
eu não...

que eu saiba o prazo de devolução costuma ser 15 dias, não um ano, e não tive motivo para devolver durante esse periodo, a camera para mim não é importante..

A mancha quase que nao se nota, penso e que quando surge costuma piorar...

Alguem ja passou por isso? Tenho a ideia de ter lido cá à algum tempo.
Peço desculpa. Estarei então a confundir com a situação de outro user
 
eu não...

que eu saiba o prazo de devolução costuma ser 15 dias, não um ano, e não tive motivo para devolver durante esse periodo, a camera para mim não é importante..

A mancha quase que nao se nota, penso e que quando surge costuma piorar...

Alguem ja passou por isso? Tenho a ideia de ter lido cá à algum tempo.
já li alguns relatos na net, mas principalmente do Brasil e do zenfone 3 zoom, com esse problema, mas a solução em quase todos foi enviar para a Asus para ser reparado. Encontrei um site que fala sobre manchas no ecrã e a possível resolução, dá uma olhada, mas se isso começar a piorar o melhor é enviares para a assistência técnica da Asus.
https://www.androidpit.com.br/como-se-livrar-sombra-tela-android
 
eu não...

que eu saiba o prazo de devolução costuma ser 15 dias, não um ano, e não tive motivo para devolver durante esse periodo, a camera para mim não é importante..

A mancha quase que nao se nota, penso e que quando surge costuma piorar...

Alguem ja passou por isso? Tenho a ideia de ter lido cá à algum tempo.
Isso costuma ser depois de um aquecimento. A cola do ecrã "coze" e fica mais opaca. Acontece às vezes. A única solução é trocar.
 
não me lembro de ter aquecido mais que o normal, aliás o zenfone, não aquece nada comparado com o meu tlm anterior, mas se calhar aquilo já anda ali há algum tempo... agora que vi vejo sempre, mas à vista desatenta não se vê nada...

o meu medo é que piore, como está não vai para garantia por aquilo, nem se nota quase... só se vê com ecrã branco.
 
Boas, adquiri recentemente um Asus Zenfone 3 Max 5.5 ZC553KL. Até agora estou a gostar bastante do telémovel no entanto tenho reparado que a bateria nao parece estar com a calibração certa.

Para um produto novo é normal a bateria por exemplo manter-se nos 100% por algum tempo e depois descer dos 99% até +/- 60% de forma mais rápida, tipo 1% a cada 6/7min de navegação pela net, facebook, youtube etc. Chegando aos 50% noto a bateria a durar mais minutos por cada numero percentual. Quando chego por exemplo aos 15% dura imenso tempo, tipo uns 15min por cada numero percentual.

Gostaria de saber se isto acontece com todos os telemoveis asus zenfone max 3 e se foi devido ao update para android 7.0 ou se o melhor é ir trocar enquanto está nos 15 de devolução. Digam alguma coisa pois se for para trocar resta apenas 1 semana.

Obrigado.
 
bom dia.
Alguém me sabe dizer se para o Zenphone 3 Max já existe Zen UI 4.0 ou o Android Oreo?nem k seja tirar do próprio site da Asus ou algo do género
pk no telemóvel procuro por atualização do sistema e não tem.mas conheço quem tenha o 4 Max e já atualizou para o zen UI 4.0 e inclusive ate nesse já fez atualização
 
bom dia.
Alguém me sabe dizer se para o Zenphone 3 Max já existe Zen UI 4.0 ou o Android Oreo?nem k seja tirar do próprio site da Asus ou algo do género
pk no telemóvel procuro por atualização do sistema e não tem.mas conheço quem tenha o 4 Max e já atualizou para o zen UI 4.0 e inclusive ate nesse já fez atualização
oreo ainda não, mas podes instalar o zen ui 4.5
http://sirius.androidapks.com/rdata...er_v4.5.1.4_171116-1540501022_Android-7.0.apk
 
Ainda relativamente a bateria do meu telemovel, outra coisa que reparei e que na parte de fora da caixa onde vem colado os codigos de barras e IMEI do telemovel tem 2 etiquetas coladas uma por cima da outra. Começo a suspeitar que o telemovel que comprei novo, pode nao ser novo mas sim refurbished. Será normal ter 2 auto-colantes um por cima do outro?

Podem apenas ter reaproveitado parte da caixa para colocar o telemovel novo na mesma. Quando abri a embalagem por acaso reparei bem e vinha tudo impecável sem marcas de uso em nenhum sitio no entanto começo começo a achar que devo ir trocar, nao so pela calibração da bateria nao fazer grande sentido para um telemovel novo, mas tambem por esta razao que falei.
 
Ainda relativamente a bateria do meu telemovel, outra coisa que reparei e que na parte de fora da caixa onde vem colado os codigos de barras e IMEI do telemovel tem 2 etiquetas coladas uma por cima da outra. Começo a suspeitar que o telemovel que comprei novo, pode nao ser novo mas sim refurbished. Será normal ter 2 auto-colantes um por cima do outro?

Podem apenas ter reaproveitado parte da caixa para colocar o telemovel novo na mesma. Quando abri a embalagem por acaso reparei bem e vinha tudo impecável sem marcas de uso em nenhum sitio no entanto começo começo a achar que devo ir trocar, nao so pela calibração da bateria nao fazer grande sentido para um telemovel novo, mas tambem por esta razao que falei.
essa da etiqueta, para mim é o suficiente para o devolver. Isso de certeza que não saiu assim de fábrica.
 
Back
Topo