ATENÇÃO - a Vodafone CENSURA a Internet !

Ou reclamar porque apesar de a loja estar já vazia por ter sido encerrada pela policia, haver alguns clientes que ainda assim podem chegar-se à porta e ver que está fechada, enquanto outros ficam numas grades a uns metros de distância...

Enfim!

Imagino que o raciocínio seja idêntico no dia em que a polícia fechar a banca dos jornais porque não são aprovados pelo Departamento da Verdade.
 
O que aqui está em causa é que para já não há nada que possa levar a pensar que a loja vai abrir, ou que os outros ISP vão colocar grades, à semelhança da Vodafone
Imagino que o raciocínio seja idêntico no dia em que a polícia fechar a banca dos jornais porque não são aprovados pelo Departamento da Verdade.

Não vou comentar... até porque estamos a falar de coisas diametralmente opostas.
Existe lei sobre direito de autor de software e punição para a sua violação, quanto à liberdade de imprensa, acho que estamos falados.
Eu também faço download de torrents, que fique bem claro, agora sei perfeitamente que no dia em que queiram acabar com o sistema, não posso reclamar, visto violar as leis existentes...
 
Podes sempre perguntar à NOS e à MEO qual é a lei a ver se te respondem. É que, como tu bem sabes, há uns tempos a Internet entrou em alvoroço porque todas as operadoras (sendo também a Vodafone a primeira) bloquearam vários sites. Mas parece que já todos se esqueceram... Nessa altura não vi ninguém a questionar a lei.
E certamente que algum jurista que trabalhe nesta área te saberá responder. Ou achas que as operadoras tomaram a iniciativa conjunta e culparam os tribunais?

Já o fizeram no fórum oficial da Vodafone... Nem eles sabem. Ou se sabem não querem dizer.

O problema não são as operadoras, mas estes processos ultra secretos que ninguém sabe de nada.

Até as ditas Associações que passam a vida a exibirem-se por fechar este ou aquele site estão em silêncio. Algo de muito estranho se passa aqui.

Isto haverá mesmo uma lei para este tipo de casos? Ou alguém encontrou um juiz "amigo" que assina os papéis que eles querem?

Não acham estranho estes processos serem tão rápidos quando a maioria demora ANOS em tribunal? Isto é muito estranho.

Eu só queria que fossem transparentes. Se este tipo de bloqueios é legal e eles não têm nada a temer que metam o processo e as razões. Não remetam a culpa para uma ordem de um tribunal que ninguém sabe qual é.
 
PWP: este processo não decorre nos tribunais portugueses, logo é normal que as associações em Portugal não tenham nada a ver com as ordens judiciais.
Como o PirateBay é um site global, será absolutamente normal que as autoridades suecas emitam pedidos a nível mundial para bloqueio do acesso.
E como em todos os processos judicias (à excepção de Portugal em que tudo passa para a comunicação social) é normal que nada saia a público.
 
PWP: este processo não decorre nos tribunais portugueses, logo é normal que as associações em Portugal não tenham nada a ver com as ordens judiciais.
Como o PirateBay é um site global, será absolutamente normal que as autoridades suecas emitam pedidos a nível mundial para bloqueio do acesso.
E como em todos os processos judicias (à excepção de Portugal em que tudo passa para a comunicação social) é normal que nada saia a público.

Andas um bocado a leste... Já vários sites foram bloqueados recentemente por "ordem do tribunal". Sites esses que nada têm haver com o Pirate Bay. O Pirate Bay é mais um. Não penses que esta situação gira em volta dele.

Pesquisa lá um bocado e verás os resultados destas ordens de tribunais que ninguém sabe quais são.
 
Pois só referem "ordem de tribunal e judicial". Mas não referem com base em quê foram emitidos estes bloqueios.

Provavelmente sou o único achar estranho que não haja informação legal em relação a este assunto e se calhar está tudo bem em termos acessos bloqueados sem fazermos a mínima dos termos legais que levaram a esta situação.
 
Uma conta criada ontem ao final do dia, coloca um único post aqui e larga a bomba para os que se sentem injustiçados por não puderem fazer aquilo que acham que podem fazer na interner porque é "livre".
Podem é começar a fazer já um abaixo assinado para pedirem para terem acesso a toda e qualquer informação no mundo porque acham que tem o direito de saber já.

PWP, quero lá saber porque motivo não se consegue aceder a um site de pirataria a partir de um ISP.
Tenho centenas de questões mais relevantes e mais importantes para ocupar o meu tempo. E essa questão vocês também deviam equacionar...
 
Continuem sem perceber que a questão não é o site pirata, do pornotube, ou sei lá o quê. Mas sim os termos legais destes bloqueios.

Será que ainda ninguém se apercebeu que não sabemos de nada em termos legais? Só sabemos que foram bloqueados por ordem sabe se lá de quem e pronto.

E é claro que estes bloqueios não bloqueiam nada. Quem pensa que sim não sabe o que é a Internet.

Aliás tenho sérias dúvidas que o juiz que emitiu estes bloqueios esteja sequer a par do assunto. A maior parte não tem conhecimentos informáticos.
 
@PWP
Pareces aquele recente recluso que dispara (edit: queria escrever disparata) em todos os sentidos sobre tudo e sobre todos.

E claro que para além de juízes ignorantes temos professores universitários, jornalistas, e por aí fora.
Cambada de ignorantes e incompetentes.

Aqui no fórum, mais exatamente neste post, conseguimos aglomerar a nata dos iluminados.
Olhem para isto senhores, leiam e espantem-se.
 
Um recluso iria tentar negar o crime. Eu quero saber é qual foi o crime! Alguém me sabe dizer? Pois parece que não.

Vamos todos seguir o teu conselho @Blue Zee e usar DNS alternativos e ludibriar o sistema judicial. Tentar percebo-lo é demasiado complexo para a maior parte das pessoas.
 
De facto chegamos a um ponto que não sei como qualificar.
Seja o piratebay, sejam sites que retransmitem sporttv, ou outr coisa qualquer, algum de nós tem dúvidas de que o que fazem é ilegal?
Assim sendo, acho que tudo o mais que se possa dizer, todas as teorias da conspiração não passam de ruído, de indignação sem fundamento, ou seja lá o que lhe queiram chamar!
Se os sites são ilegais, é normal que o seu acesso seja bloqueado.
Não me venham agora com artigos e entrevistas a tipos que disponibilizam conteúdos dos quais não possuem direitos, indignados porque lhes fecharam os sites...

Tenham paciência... eu sei que custa ficar sem os conteúdos "gratuito" (eu próprio os uso), mas todos sabemos que mais dia menos dia isto iria acontecer.

Não se indignem porque as autoridades decidiram aplicar a lei!

Quanto a usar DNS alternativos, se o podem fazer, então façam-no, agora entendam que cada país tem as suas leis, e cada qual é responsável pelo seu cumprimento!
 
@7422736m eu não diria o contrário do que escreveste. Mas os cidadãos merecem ser informados quando algum tipo de censura é aplicada no seu país.

Não custava nada os operadores colocarem nas páginas bloqueadas o motivo que levaram aquelas medidas. Agora bloquear "porque sim" ou "porque aquele disse que sim" é que já não acho correcto.

Mas enfim, graças ao @Blue Zee agora uso DNS alternativos. Até me sentiria um fora da lei se soubesse que lei não estou a respeitar.
 
Esta discussão é ridícula.
Quem está descontente com a VDF e o seu serviço, então faça o favor de sair. Quem tá mal, que se mude. O que não faltam aí são alternativas à VDF e é um favor que fazem aos actuais clientes de VDF...

Discutir este tipo de coisinhas... enfim...
 
PWP, não é censura, é cumprimento da lei. Se ninguém te informa é porque essa informação não pode ser passada.
Se queres saber a lei que estás a desrespeitar tens forma de o saber, consulta alguém especializado.
Dito isto, estou fora desta discussão verdadeiramente patética e inútil!
 
A discussão é inútil não por ser patética, mas sim por ser uma conversa de cegos.

Vou estar atento ao tópico. Com tantos membros neste fórum é possível que apareça algum jurista e nos cure a cegueira.
 
Mas qual cegueira ? a necessidade aparentemente obstinada de alguns membros quererem à força toda saberem o motivo porque aconteceu X ?
já te deram a solução. Consultas um especialista e ele ajuda-te.
 
Back
Topo