Ati 8500

Crusher

Power Member
Bom pedia que se alguém tiver uma ATI 8500 ou se já teve uma que pussese a BIOS que têm na placa gráfica.

A BIOS que têm a vossa placa podem ver nas propriedades da mesma, neste caso aqui é a minha:

ATI_bios.JPG




Claro e tanto melhor era saber quanto de overclock tiveram na placa, principalmente na RAM, e também score de 3D Mark. ;)


Please precisso de saber algum feedback.. :D
 
Crusher, axo que o da minha era o 7.006 também, penso q seja a que deixa dar mais OC, e uma perfomance ligeiramente melhor!

PS: Tens ai uma Radeonzita clocante, andaste-lhe a dar o quê? Ainda à pouco tempo mal passava do 600, agora já vai em 644mhz? Lá vais ter de ser tu a passar o score do Deviance....eu já me desfiz da minha, e sinceramente, a diferença n é muita para a TI4200! A qualidade de imagem da Radeon é realmente excelente!
 
Pois era a 7006 mas não te lembras da data portanto... :(


Mas têm piada... segundo esta comparação aqui:


http://www.rage3d.com/articles/8500bios/


A BIOS que tenho na placa nem passou um único teste... o que dá ideia que essa BIOS utiliza timings agressivos.

A minha é exactamente igual aquela e RAM já lhe dei 322MHz (644 MHz DDR).


Bom vou descarregar algumas BIOS e depois vou ver o que sou capaz...

As ATI em tweaks não são tão *hardcore* como as nVidia... isto porque não é precisso mexer em quase nada e os programas para tweakar para mim nada fazem, porque o proprio paínel de controlo da ATI já faz o trabalho todo. :-D

Mesmo assim este score continua a ser fraco... a algo que não bate certo.

Não será por ter o WinXP em vez do Win2k, porque a diferença nem chega a ser muita e o WinXP é mais compatível para os programas que tenho. :P


Olha... agora tenho este clock por duas razões: está Inverno :D, e também andei a trocar a pasta termica tanto do core como na memória.

Também tirei a ventoinha pequena, e colei ao enorme dissipador uma fan de 80mm.

É claro que vou dar mais velocidade na placa, mas isso fica no segredo dos Deuses. :D


Skatan,


Tás a espera de que para arranjar um brinquedo destes?
 
Não estou arrependido, mas estava à espera de mais de uma TI4200, realmente a ATI é muito boa!

Crusher, 109xx não é mau score, tá bem que devias ter mais uns 200-300 pontitos, mas n se pode chamar score fraco ;)
 
You know what really sucks? Testing a whole pile of BIOS files, reflashing your video card countless times, double and triple checking scores and entering a Dragolithic autistic mental state, only to discover that the original (old) BIOS file is the best. ATI seems to have got it right the first time. Contrary to popular belief, a belief that was impart perpetrated and perpetuated by me on this very forum, there is almost no difference in performance between the original 1009 BIOS and the alternative BIOS files floating around the Net

Parece k nem vale a pena flashar a bios, ainda se obtêm resultados piores...
 
Pois essa BIOS 1009, que parece vir com muitas Built by ATI parecem ser melhores em perfomance.


Não sei como será em compatibilidade, mas a perfomance está lá.
 
Originally posted by Marsupillami
Não estou arrependido, mas estava à espera de mais de uma TI4200, realmente a ATI é muito boa!

... tenho uma Radeon 8500, da Gigabyte a R200 não a LE, e tou a vender pa ir para uma Ti4400, mas realmente a imagem disto é mt mt fixe, mt melhor do k qualquer placa nvidia k já ca tive... ainda estou indeciso.. :|
 
Originally posted by chight
... tenho uma Radeon 8500, da Gigabyte a R200 não a LE, e tou a vender pa ir para uma Ti4400, mas realmente a imagem disto é mt mt fixe, mt melhor do k qualquer placa nvidia k já ca tive... ainda estou indeciso.. :|

Então tu és mesmo daqueles clientes cuja placa de preferência é a Radeon 9500 /Pro. Só te resta esperar...
 
Originally posted by SKATAN
crusher que tal correres o 3dmark a default

ou seja Zbuffer a a 24 ou 32bit ;)


Já é a segunda vez que disses isso!


Sim corri a 16 bits antes mas não reparei... deve ter sido algum programa que forçou a utilizar zbuffer a 16 bits.


Se fores ver o link já mudei isso!
 
Só um update ao estado da minha placa...

O problema, como aqui foi dito, é das epox's 8k7a+ e 8kha, pois puxam muito pela linha de 5v. já consegui remediar "um pouco" o problema, baixando o multiplicador deste meu tb1.4 "comilao", ficando a 1.2, e assim os 5v nao baixam mais do qe os 4.83v, mantendo aparentemente a placa estavel...

e pronto, é só isto, toca a juntar money para uma board (e CPU ) nova.
 
Back
Topo