1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Atualização de BIOS mal sucedida... o que fazer?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Larry King, 20 de Março de 2013. (Respostas: 37; Visualizações: 3977)

  1. Larry King

    Larry King Power Member

    Estava eu a fazer a atualização da BIOS do meu PC através de uma pen (motherboard MSI X79A-GD65), quando cometo uma distração pateta: mal o PC fez a atualização e ainda ANTES do reboot da máquina, retirei estupidamente a pen. Estou farto de saber que tal NÃO se faz, mas, fruto de uma distração bacoca (estava com a cabeça noutro lado, cheia de problemas), cometi este erro estúpido.

    Agora não sei o que hei de fazer, já que o computador nem sequer arranca.

    Estou numa aflição...

    Alguém, por favor, me pode ajudar?

    Desde já o meu obrigado.
     
  2. St0ned

    St0ned Banido

    RMA ou entao RTFM

    Página 38 do manual. Aqui
     
    Última edição: 20 de Março de 2013
  3. Larry King

    Larry King Power Member

    Agradeço a resposta. Pelo menos vejo que há remédio para esta minha asneirada.

    Só que, pelo que leio do inglês, corrigir este meu erro é capaz de não estar ao alcance dos meus (limitados) conhecimentos informáticos.

    Será melhor eu levar o PC a um especialista ou acham que a solução nem é assim tão complicada de aplicar?
     
  4. V1r7u4L

    V1r7u4L Power Member

    Se mesmo a leres isso não te sentires a vontade talvez seja melhor arranjares alguém dentro do assunto.
     
  5. Larry King

    Larry King Power Member

    Desculpe, é mesmo a página 38 do manual?

    Não encontro lá essa citação.
     
  6. jrm360

    jrm360 Power Member

    Já viste o que diz sobre o assunto no manual?
     
  7. touromelga

    touromelga Banido

    se tens o cd das drivers da board, coloca-o na drive de dvd e reinicia o pc, a partida ele deve conseguir restituir a bios original apartir do cd, pois tens a bios corrompida, mas se o dano for maior, so indo ao representente da marca resolver isso...
     
  8. Larry King

    Larry King Power Member

    Em 1º lugar peço desculpa por ter aberto 2 tópicos, mas ontem à noite fiquei tão nervoso com a asneira que fiz que... até aqui fiz bazarocada. (e agora não sei como se apaga este duplo registo. Já procurei, mas não encontro forma)

    Quanto à asneira propriamente dita quanto à actualização da BIOS da minha board, vou tentar seguir o que diz o manual de instruções. Ainda não tenho a certeza qual é a página que devo ler/seguir mas terei de procurar e realizar as operações com calma.
     
  9. lfbb

    lfbb Power Member

    Última edição: 20 de Março de 2013
  10. LewisNixon

    LewisNixon Power Member

    Acho que quando esse problema acontece, para a maioria das pessoas como o mendes diz, já foste :)
    Eu pelo menos não sei como se desenrascar disso...talvez contactando o fabricante
     
  11. touromelga

    touromelga Banido

    nas board's recentes não há grande problema pois trazem já dual bios e em situações iguais a esta facilmente se resolve, nos modelos mais velhos, é possivel sempre recuperar a bios corrompida, mas tem de se procurar informação sobre como proceder nessa situação, visto que a coisa varia de modelo para modelo e respectivo fabricante, é deveras bem mais complicado quando se trata de um portatil, numa board não é muito complicado, a não ser que o user tambem não seja muito entendido e não se sinta a vontade para resolver, ai então tem de ir para ajuda especializada e pagar o estrago...
     
  12. Larry King

    Larry King Power Member

    Estava a preparar-me para seguir as instruções que o Stoned aqui colocou (e, naturalmente, ler o livro de instruções que ele fez o favor de colocar em link), cheio de esperança em conseguir remediar o meu colossal erro de ontem (de retirar a pen numa atualização da BIOS de uma board MSI X79A-GD65 -8D), quando agora leio os vossos comentários mais negros, dizendo que não há solução para o meu erro e... para a minha board.


    Acham mesmo? Pelo que eu li do conselho do amigo Stoned, bastaria eu seguir os passos de recuperação que estão nas instruções (não sei em que página. mas teria que procurar), que. com maior ou menor dificuldade, conseguiria recuperar a BIOS da board. Não é assim?

    Acham que aquela minha asneira arruinou, em definitivo, a motherboard? É que, se assim for, nem tento concertar, já que não passo de um leigo em informática.

    Gostava de arranjar isto, mas se não há solução...

    Que comselho me dão? Por favor.
     
  13. Inphinity

    Inphinity Power Member

    Mal por mal, pelo menos tentava. Não tens nada a perder.
     
  14. Larry King

    Larry King Power Member

    Ainda não encontrei, no livro de instruções, a página que refere o meu caso. Não é a pág. 38 ...
     
  15. Larry King

    Larry King Power Member

    Não posso usar este processo, porque o PC nem sequer arranca. Quando eu ligo, por uns segundos, tenta arrancar, mas... não consegue. Volta a repetir, repetir, repetir, mas... nunca chega a ligar.
     
  16. touromelga

    touromelga Banido

    já vi que estás perdido, e pelo que descreves isto já é area de mais para a tua caminete, recuperação tem sempre, mas convem ter uma luzes,e isto é um processo complicado cujo tu não estás a vontade, e não estás a conseguir lindar com o assunto, portanto o estrago já está feito dai não passa, e o carregar a bios o pc não teem necessáriamente de mostrar nada no ecrã, é um processo nessa fase que tem de ser resolvido digamos um pouco as cegas o que para um leigo se torna frustrante...

    agora das duas uma se não consegues safar sozinho, equacionas meter isso na assistencia e ver quanto fica o estrago, ou substituir a dita por uma nova...

    a ultima vez que tive um azar desses , tive de pesquizar bastante sobre o assunto e procedimentos, e só consegui ao fim de sei lá quantas tentativas, enfim uma bricadeira de 5m, acabou em horas queimadas, pronto não desisti, mas em ultimo caso tinha de comprar outra, reparar nem sequer compensava , face ao custo de mão de obra...
     
  17. LewisNixon

    LewisNixon Power Member

    Não sabia que era possível recuperar...sendo assim, já fico mais descansado se isso me acontecer algum dia... :D Por mera coincidência, ontem também estive a atualizar a minha para suportar os piledrivers.
     
  18. Larry King

    Larry King Power Member

    Agradeço a resposta.
    Quando recebi o 1º conselho, do stoned, que até incluía os procedimentos a seguir para a correção daquele meu erro/distração infantil, pensei que a reparação até nem fosse muito difícil.
    Mas, pelo visto, as coisas não são tão fáceis...

    Esta noite, vou ler com a tenção o livro de instruções da board e ver se (um leigo como eu) pode fazer alguma coisa. Eu não sou de desistir... Mas se eu vir que isto não é das minhas mãos, que remédio tenho eu se não entregar o PC numa loja para reparação.

    Até tenho vergonha isto ter-se passado comigo, pois foi mesmo uma pichotice de principiante...

    Entretanto, se me puderem ajudar, agradeço... MUITO... :-)
     
  19. Larry King

    Larry King Power Member

    Não estou a ter sorte com a minha tentativa de reparação da BIOS da board...

    Não encontro o botão (se é que existe) que faz o switch entre a BIOS A e B. Como tenho um cooler enormérrimo (um Noctua 14), talvez ele esteja a tapar esse botão, repito, se é que esse botão existe.

    Não sei o que hei de fazer...

    Alguém me ajuda?
     

Partilhar esta Página