Artigo/Análise Aumentar a velocidade de navegação do Firefox em 85%

E só porque funciona têm logo que generalizar? E para quem este tutorial de vez de ter mais performance, fazia precisamente o contrario?

No meu caso e não só, este tutorial so prejudicou o Firefox. Tive logo que voltar aos configs normais.

Se isso fosse assim tão bom, com certeza que a Mozilla já tinha entregado isso no seu broswer. Se não o fizeram foi por alguma razão foi.
 
Pessoal como volto às definições iniciais?
O meu Firefox está muitooo lento a iniciar. Abre consigo ver 1 ou 2 sites.. e depois tenho de esperar cerca de 40/50s até poder mexer nele outra vez.

Instalei num portatil novo com o MozzBackup e está me a acontecer o mesmo, ou seja, não é do PC nem de possiveis virus/trojans.
 
Só para responder às pessoas que perguntam porquê que isto não vem por defeito no FF. Basicamente estas definições funcionam bem em ambientes caseiros onde há um PC por Modem.
Em casos corporativos estas configurações podem ser problemáticas devido ao facto de número de ligações que o FF pode abrir (pode em alguns casos floodar uma rede ou subrede). O caso oposto também acontece, os servidores web mais fracotes podem sofrer abrandamentos com este tipo de configurações. Sem falar do overhead que estas configurações produzem no processador dos clientes....

Se querem velocidade, o melhor é mesmo usar o Chrome o ou Chromium.... Para o resto, Firefox é excelente (mesmo com definições de origem!)
 
Só para responder às pessoas que perguntam porquê que isto não vem por defeito no FF. Basicamente estas definições funcionam bem em ambientes caseiros onde há um PC por Modem.
Em casos corporativos estas configurações podem ser problemáticas devido ao facto de número de ligações que o FF pode abrir (pode em alguns casos floodar uma rede ou subrede). O caso oposto também acontece, os servidores web mais fracotes podem sofrer abrandamentos com este tipo de configurações. Sem falar do overhead que estas configurações produzem no processador dos clientes....

Se querem velocidade, o melhor é mesmo usar o Chrome o ou Chromium.... Para o resto, Firefox é excelente (mesmo com definições de origem!)

O cancro da internet são os "ads", se os bloqueares fica logo tudo mais rapido, e reduz bastante o tráfego.
 
O cancro da internet são os "ads", se os bloqueares fica logo tudo mais rapido, e reduz bastante o tráfego.


Agradece aos ads, 50% da internet que vês.
Sem ads, muita gente não teria como manter o seu site rentável. Um site não rentável, está normalmente condenado a desaparecer.
Alias, ad blocker é como ser anti internet isto na minha optica.
 
Aproveito este tópico.

O meu Firefox está estranho. :confused:

problemafirefox.jpg

problemafirefox2.jpg


Alguém me pode ajudar? :)
 
Back
Topo