AutoCAD para MAC - Existe?

A interface do archiCAD é a mesma do autoCAD? É que trabalho com autoCAD na escola, e nao conheço o archiCAD... Como são de empresas diferentes...
 
Eu trabalho com Arhicad no mac. Mas não tem nada a ver com o Autocad. O archicad é um programa virado para o ramo da Arquitectura. Se não usas o Autocad para arquitectura, esquece o archicad, se sim, já devias trabalhar com o archicad á mais tempo... E se és estudante o Archicad é gratis, apenas tens q mandar um email com os teus dados e eles enviam-te uma licença válida por um ano.

Se for para engenharias ou afins, vê o vectorworks. Sei que tb existem outros como o Turbocad. Googla um bocado que logo descobres
 
Bem agora falando a sério, sem estar a perder tempo a falar de maxwell e cenas assim. O Archicad é bastante bom, e serve para o que queres. O vectorworks ou o Allplan no entanto podem ser mais fáceis para te habituares visto que vens do autocad. Tenta trabalhar com ambos mas digo-te já que vale a pena experimentar. Caso contrario usa aqueles programas que existem para usar cenas de windows em mac. Sinceramente não sei os nomes, mas penso que aqui no forum alguém te pode ajudar.
 
Boas......desculpem usar o topico, mas acho que pode ajudar mais alguem, mais tarde.

Alguem aqui trabalha no ramo de engenharia civil?......usam vectorworks ou ficaram pelo autocad?.........eu detesto autocad, pois tirei um curso a uns anos de archicad, logo acho o autocad muito primitivo.

Conseguem trabalhar bem no vectorworks?


obrigado
 
Alguem aqui trabalha no ramo de engenharia civil?......usam vectorworks ou ficaram pelo autocad?.........eu detesto autocad, pois tirei um curso a uns anos de archicad, logo acho o autocad muito primitivo.

Eu não trabalho mas estudo e estou a ponderar comprar um mac e portanto gostava de saber qual é a melhor situação para contornar a não existência de AutoCad...
 
Eu trabalho em Engenharia Civil, e só se trabalha em Autocad, não há ninguém no ramo com Archicad.

Nenhum programa se compara ao Autocad em termos de desenho técnico, então quando começamos a programar em Lisp e VBA para fazer rotinas em Autocad, nem imaginam o que se consegue fazer.
 
Última edição:
Eu trabalho em Engenharia Civil, e só se trabalha em Autocad, não há ninguém no ramo com Archicad.

Nenhum programa se compara ao Autocad em termos de desenho técnico, então quando começamos a programar em Lisp e VBA para fazer rotinas em Autocad, nem imaginam o que se consegue fazer.

Uma coisa é dizeres que usam o autocad porque sim, porque não há alternativas, outra é dizeres que é o melhor só porque toda a gente por aí o usa ;)

O autocad usa-se mais porque é normalmente o usado nas universidades e escolas, na fase de aprendizagem, e depois as pessoas criam habituação e nem sonham que há outras coisas melhores e mais baratas (na parte do baratas é naquela, tendo em conta que anda tudo na pirataria)
 
Última edição:
Uma coisa é dizeres que usam o autocad porque sim, porque não há alternativas, outra é dizeres que é o melhor só porque toda a gente por aí o usa ;)

O autocad usa-se mais porque é normalmente o usado nas universidades e escolas, na fase de aprendizagem, e depois as pessoas criam habituação e nem sonham que há outras coisas melhores e mais baratas (na parte do baratas é naquela, tendo em conta que anda tudo na pirataria)


concordo plenamente.........o autocad é bom sim senhor, mas é ,muito primitivo em termos de interface gráfica, e muito pouco intuitivo em comparação com o vectorworks e archicad....

eu sou estudante de engenharia civil, e uso autocad porque na universidade o ensinam, e enquanto estudo não tnho muito tempo para me debruçar sobre outro programa (não posso correr o risco de trabalhar noutro programa e depois a coisa não correr lá muito bem).

Quanto ao lisp do autocad, eu sei que o archicad tambem tem uma coisa do genero, por isso o vectorworks tambem deve ter.

Alguem aqui do ramo de engenharia civil trabalha com vectorwoks?.....tou interessado em aprender qualquer coisa, mas gostava de ouvir um testemunho.



Espero bem que a autodesk melhore a interface ao passar o programa para mac.

preencham esta petição:http://myfeedback.autodesk.com/surveynet/TakeSurvey.aspx?SurveyID=l21M672
 
Não comparem coisas incomparáveis. Nem sequer vale a pena entrar pelo campo do este é melhor que o outro.

O AutoCAD é o mais usado pois é o mais generalista. Enquanto que todos os outros são muito bons para determinadas coisas e maus para outros, o AutoCAD acaba por ser bonzito para quase todos. Já experimentaram fazer projectos eléctricos com a ArchiCAD? ;)

Basicamente são duas soluções que dentro da igualdade são bastante diferentes... e assim como há muitos casos que o ArchiCAD é melhor, há o contrário.
 
Back
Topo