Aviso para quem se tenta registar no fórum usando um mail da SAPO

Status
Fechado a novas mensagens.

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Este tópico serve para algum esclarecimento sobre o announcement que coloquei.

Temos recebido imensos mails de utilizadores que se registam no Fórum usando um mail da SAPO que não recebam o mail de activação e sem isso não podem confirmar o registo ficando impedidos de responder a tópicos.
Temos feito todos os esforços para resolver este problema mas até ao momento não obtivemos uma resposta da SAPO. Por qualquer motivo que desconhecemos devemos estar blacklisted pela SAPO.
Pedia a todos os utilizadores que estejam nesta situação que nos enviem um mail para activarmos as contas manualmente ou que entrem no seu perfil e alterem o mail para um outro e que façam um novo pedido de mail de activação.

Obrigado.

Se alguém do fórum puder ajudar nesta questão agradeço desde já.
Imagino que isto esteja a acontecer fruto de algum lapso.
 
Acontecia isso no meu fórum,
Mas com outro tipo de emails...
FOi de um Update,trazia uma Lista que bloqueava potenciais Spammers(Mails)...
O fórum não teve um Update recentemente?
Cumps
 
Temos feito os updates todos naturalmente. Mas o problema mantem-se à muito tempo e à muito tempo que tentamos resolver isto mas sem resposta. E a queixa dos users é sempre e só com mails da SAPO :(
 
Verdade, no meu registo tive problemas. E até à bem pouco tempo as notificações que tinha, muitas não recebia e outras iam sempre para o lixo.
 
Temos feito os updates todos naturalmente. Mas o problema mantem-se à muito tempo e à muito tempo que tentamos resolver isto mas sem resposta. E a queixa dos users é sempre e só com mails da SAPO :(

fala com o J[PT]. ele trabalha para a PT na parte das redes e sistemas e deve conseguir "mexer uns cordelinhos" lá dentro para tratarem do assunto mais rapidamente :002:
 
O problema é para quem se regista que não recebe o mail de activação.

Sim. Ninguém até agora nos respondeu. Mesmo depois de mensagens internas.
 
Epá, se o problema está na SAPO e eles não se dignam a tentar sequer resolver a situação, banam novos registos vindos de *@sapo.pt. É que se os admins estão a fazer activações à mão, não só é trabalho extra, como, pior, pode haver quem se aproveite para pôr mails falsos sabendo que estes não serão validados.
É muito mau para os utilizadores cujo único mail é @sapo.pt, que para se registarem terão de abrir uma conta nova noutro local (GMail?) e é publicidade negativa para a empresa, mas se não querem ajudar a resolver o problema, só estarão a colher o que semearam.

É a minha opinião, radical q.b., mas é como penso. Banir *@sapo.pt e deixar um aviso no âmbito do registo.
É injusto porque estar-se-ão a castigar os clientes da SAPO que não têm culpa nenhuma, mas também é um risco de segurança as activações serem feitas assim.
 
Última edição:
Epá, se o problema está na SAPO e eles não se dignam a tentar sequer resolver a situação, banam novos registos vindos de *@sapo.pt. É que se os admins estão a fazer activações à mão, não só é trabalho extra, como, pior, pode haver quem se aproveite para pôr mails falsos sabendo que estes não serão validados.
É muito mau para os utilizadores cujo único mail é @sapo.pt, que para se registarem terão de abrir uma conta nova noutro local (GMail?) e é publicidade negativa para a empresa, mas se não querem ajudar a resolver o problema, só estarão a colher o que semearam.

É a minha opinião, radical q.b., mas é como penso. Banir *@sapo.pt e deixar um aviso no âmbito do registo.
É injusto porque estar-se-ão a castigar os clientes da SAPO que não têm culpa nenhuma, mas também é um risco de segurança as activações serem feitas assim.

Eu admito que a SAPO possa cometer erros como nós também podemos cometer. O problema aqui é não termos conseguido ainda ter uma resposta da parte deles e queria informar os users para terem a percepção que o problema não é nosso.

Não vamos banir quem quer que seja por causa disto. Queremos sim que a techzone/ zwame seja de todos :)
 
Eu sei, e já esperava essa resposta ;)
O que me leva a dizer aquilo é que cometer um erro é uma coisa, mas ignorá-lo depois de serem chamados à atenção é outra.

Resta-nos esperar que eles decidam abrir os olhos e resolver o problema. Entretanto, vão estar vocês a activar registos à mão.
 
Eu sei, e já esperava essa resposta ;)
O que me leva a dizer aquilo é que cometer um erro é uma coisa, mas ignorá-lo depois de serem chamados à atenção é outra.

Resta-nos esperar que eles decidam abrir os olhos e resolver o problema. Entretanto, vão estar vocês a activar registos à mão.

Aqui faço o mea culpa novamente de termos ignorado os mails de dezenas de users por incapacidade total durante meses. Actualmente temos isso em ordem mas imagino que a SAPO tenha que lidar com muito mais mails e pedidos do que nós.
Espero que na próxima semana possa estar resolvido. Assim haja algum responsável que passe por aqui.
 
Parece-me que já está resolvido.
Um announcement, um tópico e uns quantos membros parece-me que fizeram maravilhas.
Vou tirar o announcement porque parece que já está resolvido.

Quero agradecer à SAPO a normalização da situação e aos vários membros que deram uma maozinha ;)
 
Enganei-me pelos vistos.

Recebemos este mail hoje:

Bom dia meus senhores... Ja estou ha 3 dias a tentar obter os codigos de activação do meu registo e nao ta facil!!! Nao sei se é um problema vosso ou do servidor do sapo.. o que é certo e q nao recebo o mail... JA verifiquei se e um problema de spam.. nao parece ser uma vez q ja fui ao mail do proprio sapo.. Posso sugerir um mail alternativo para me enviarem.. pode ser q resulte..
xxxxxxxxxxxxxx... Obrigado pela atençao.. abraço

É sempre isto e é sempre com os users com mail da sapo.
 
Boas Metro,
Enquanto eles não regularizarem a situação,podia ser criada uma Área que apenas visitantes/Contas por activar pudessem postar,assim,podiam ser activadas manualmente pela Staff.
Cumps e Abraço
 
Se eles nos enviam um mail nós activamos.
O que me chateia é isto não estar resolvido. Estámos a ser prejudicados sem termos qualquer culpa.
 
Recebi resposta,não muito esclarecedora :

Estimado(a) Cliente,

Na sequência do seu contacto, informamos que é necessário que nos encaminhe o E-Mail de devolução recepcionado após envio para E-Mails de dominio Sapo.

Caso pretenda algum esclarecimento adicional, estamos sempre contactáveis através do email [email protected] ou do número 707 22 72 76.

"Sabia que no SAPO ADSL pode beneficiar gratuitamente de tráfego ilimitado até 31/12/2008, bastando para isso activar o Serviço de Débito Directo e Factura Electrónica?

Tem um cartão assinatura da TMN? Sabia que por aderir à Factura Electronica da TMN poderá beneficiar de um desconto de €5? Adira já em https://online.tmn.pt/FacturaElectronica/account/create/home.action."

Com os melhores cumprimentos,
Fernando Inês
Apoio ao Cliente
Não percebi bem.
Cumps e Abraço
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo