Dúvida Ax750w aguenta?

@Mr_PadrePeço desculpa pelo OT, mas certas pessoas merecem respostas à altura.

@touge_master

Quase que não merecias qualquer tipo de resposta no entanto vou dar-te uma. Quanto às minhas qualificações para falar deste assunto podias ter ido ao meu perfil e ver a minha área de estudo. Quanto à taxa de RMA lamento informar mas estás completamente enganado, a XFX não tem tido uma taxa de RMAs altos ultimamente, no entanto têm a fama ( merecida ) de serem pequinhas nos mesmos. No entanto neste caso em concreto não falo de todas as fontes da gama de XFX, mas sobre aquela na qual, incorretamente, me corrigiste. A M12D tem tido uma baixíssima taxa de RMA, devido claro está à qualidade de construção que a seasonic nos vai habituando, sendo uma das companhias mais prestigiadas na produção de fontes, talvez ficando só atrás da Delta.

Depois de me questionares sobre o meu conhecimento no assunto, estando eu bastante à vontade para falar, gostaria de saber como é que o caro, do alto da sua sapiência conseguia fazer a distinção entre duas fontes, uma XFX e outra Seasonic só com um multímetro. Alias confesso até que duvido que haja algum docente doutorado do leque daqueles que já lecionarem cadeiras por mim frequentadas que o conseguisse fazer.

Por fim podias ter-te elucidado sobre o que representa um OEM a nível informático. Posso sobre tal afirmação compará-la a dizer que uma 680GTX reference da ASUS é pior que uma da MSI ( ou giga ou evga ), dando o desconto que nas fontes se permite um pequeníssimo maior grau de liberdade no que toca por exemplo à escolha da fan ou cable management. Deixo também umas imagens de fontes baseadas na M12D para me elucidares sobre as diferenças, pois eu não as conheço.

1.jpg


2.jpg


3.jpg


4.jpg



touge_master essa da rma... porque secalhar o pessoal compra mais XFX?
a ax750w anda na casa da xfx 750 be, e nao da 850w

Isso é mentira. A afirmação que ele fez não tem qualquer fundamento.

eheh agora entraste a matar lol

Desculpem o offtopic

Pena terem sido afirmações sem fundo e erradas.
 
Última edição:
Eu olhei hoje para essa caixa, na minha opinião e para o meu gosto parece-me demasiado arrojada ( preferiria algo mais sóbrio ) no entanto tem pormenores interessantes. Deste uma olhadela naquelas que sugeri, os preços é que talvez sejam um bocado mais altos.
 
nem tinha visto qe tinhas feito edit ao teu post... tenho uma msi p67a gd65 ou algo parecido... o design eu gosto... nao é mt diferente da minha HAF 932, e entao em branco acho mesmo lindo... eu vou comprar na ***** pelo qe a caixa tem de ser de la e nao me parece haver grandes alternativas... falas em 8 slots, a minha agora tem 7 e a storm tem 9 pelo qe dará... ao mxm preço ha a corsair obsidian 650d e a graphite 600t mas tem um slot a menos e a nivel estetico fazem menos o meu genero... gosto de coisas menos sobrias qe deem nas vistas lool so tenho pena é qe a cosmos seja a unica a abrir as laterais daqela maneira, adoro mesmo

EDIT: tb vi a nox hummer zero... é mais barata
 
Última edição:
O "problema" da nox será a qualidade de construção inferior às outras. Isto a julgar pelo aspecto/reviews nunca tive com nenhuma delas ao vivo para poder julgar isto.
 
Bem em relacao a caixa a cosmos 2 e uma coisa enorme!!sera ideal para para Watercooling,mas axo que essa que acabaste por escolher tambem e muito boa...
 
eu vi a cosmos II e achei qe era demasiado grande... se fosse para WC entao teria vindo a cosmos... assim veio esta qe fico bem servido ^^
 
@Mr_PadrePeço desculpa pelo OT, mas certas pessoas merecem respostas à altura.

@touge_master

Quase que não merecias qualquer tipo de resposta no entanto vou dar-te uma. Quanto às minhas qualificações para falar deste assunto podias ter ido ao meu perfil e ver a minha área de estudo. Quanto à taxa de RMA lamento informar mas estás completamente enganado, a XFX não tem tido uma taxa de RMAs altos ultimamente, no entanto têm a fama ( merecida ) de serem pequinhas nos mesmos. No entanto neste caso em concreto não falo de todas as fontes da gama de XFX, mas sobre aquela na qual, incorretamente, me corrigiste. A M12D tem tido uma baixíssima taxa de RMA, devido claro está à qualidade de construção que a seasonic nos vai habituando, sendo uma das companhias mais prestigiadas na produção de fontes, talvez ficando só atrás da Delta.

Depois de me questionares sobre o meu conhecimento no assunto, estando eu bastante à vontade para falar, gostaria de saber como é que o caro, do alto da sua sapiência conseguia fazer a distinção entre duas fontes, uma XFX e outra Seasonic só com um multímetro. Alias confesso até que duvido que haja algum docente doutorado do leque daqueles que já lecionarem cadeiras por mim frequentadas que o conseguisse fazer.

Por fim podias ter-te elucidado sobre o que representa um OEM a nível informático. Posso sobre tal afirmação compará-la a dizer que uma 680GTX reference da ASUS é pior que uma da MSI ( ou giga ou evga ), dando o desconto que nas fontes se permite um pequeníssimo maior grau de liberdade no que toca por exemplo à escolha da fan ou cable management. Deixo também umas imagens de fontes baseadas na M12D para me elucidares sobre as diferenças, pois eu não as conheço.

1.jpg


2.jpg


3.jpg


4.jpg





Isso é mentira. A afirmação que ele fez não tem qualquer fundamento.



Pena terem sido afirmações sem fundo e erradas.

La esta a diferenca, eu nao "estudo", eu trabalho no ramo.

Se nao trabalhas com o produto em maos, tudo o que me possas dizer e insignificante para mim.

cumprimentos
 
Na minha opinião penso que a Corsair AX750W aguenta o sistema que o user quer, as vezes não temos noção que as fontes de marcas decentes levam um rotulo muito abaixo do que podiam, uma das razões é para ganharem certificados de eficiência mais elevados! Eu vi uma review da AX850W a entregar 1000W sem piar, só não deu mais pois o testador não vai alem!

Agora se fosse meu o sistema, comprava um wattímetro, que é sempre um aparelho interessante de ter e não é caro, montava o sistema e rapidamente iria perceber se valia a pena trocar de fonte ou não! http://pt.wiktionary.org/wiki/wattímetro
 
Back
Topo