Banda larga a 22mb, ADSL2+

Finkel disse:
E digo mais, é por causa de certas e determinadas pessoas, que só sabem dizer mal e não fazem nada, que o país não anda pa frente :rolleyes:
O nosso país não anda para a frente porque aparentemente 70% dos governantes nunca trabalhou na vida, logo, não sabem mandar os outros trabalhar quanto mais criar condições para os outros trabalharem...
 
sotavento disse:
29,9£ são uns modicos 45€ por mês (será que inclui VAT? e a assinatura da linha?)
Acho que é mais... £1 estava a 340$00 quando lá morava, e acho que não baixou assim tanto quanto isso, ou seja, £3 = 1000$00, logo, 10 x £3 = £30 = 10.000$00 = €50.00 (mais qualquer coisinha);
 
Eu não axo que isto esteja assim tao mau.

A unica coisa que não concordo é com os limites de trafego, pois axo que é uma questão que nada tem a ver com avanços da tecnologia.

Preferia 2 ou 4 Mbits sem limites, do que 20 ou 30 da forma que é.

Mas mais uma vez... nada de novo :)
 
Slider disse:
29.9 British Pound = 44.55372 Euro aka 44.55 €

É assim que está o valor de hoje. :)

Btw - 1 British Pound = 1.49009 Euro
Porra, podia lá ter estado era agora, que custava-me menos....:005:

Ainda há pouco tempo a tinha visto a 1.6...
 
Última edição:
spastikman disse:
Eu não axo que isto esteja assim tao mau.

A unica coisa que não concordo é com os limites de trafego, pois axo que é uma questão que nada tem a ver com avanços da tecnologia.

Preferia 2 ou 4 Mbits sem limites, do que 20 ou 30 da forma que é.

Mas mais uma vez... nada de novo :)
Eu já não me lembro dos limites, mas lembro-me duma coisa que lá tinham bem melhor, a velocidade de upload era sempre metade da velocidade de download.... Aqui é um quarto da velocidade... O meu upload aqui é igual à velocidade de uma RDIS...:005:
 
sotavento disse:
Depois de uma temporada no UK pensarias de outra forma ...


A unica diferença entre "cá dentro" e "lá fora" é que em termso de banda larga vamos pagar agora o facto de 3/4 da população viverna sua vivenda no meio do mato e longe da civilização ... deviam andar a esticar o ADSL2+ de maneira a chegarem com pelo menso 1 ou 2 MBits até aquela casinha ali atrás do monte ... mas preferem meter "até 16MBits" e tripe&pay ... :D


Exactly. Finalmente uma análise em condições. Este é o preço a pagar porque é a PT a pagar os custos do cobre que tem que se por atrás do monte. Não defendo a PT mas ATÉ QUE ENFIM! parabéns Sotavento. Esta também é a razão de termos a electricidade, a água...TODAS as infraestruturas mais caras que a europa.
 
MonkSP disse:
Exactly. Finalmente uma análise em condições. Este é o preço a pagar porque é a PT a pagar os custos do cobre que tem que se por atrás do monte. Não defendo a PT mas ATÉ QUE ENFIM! parabéns Sotavento. Esta também é a razão de termos a electricidade, a água...TODAS as infraestruturas mais caras que a europa.
Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Pagar = PT;
PT = Estado;
Estado = Pagamos todos;

Esta é a razão porque pagamos tanto?!?!?! Pagamos primeiro, e depois cobram-nos de novo?!?!?! Até parece as histórias das auto-estradas. A Europa paga as nossas auto-estradas, e no fim ainda nos cobram por elas para tapar buracos sabe-se lá onde...
Uma coisa é não estarmos sempre a olhar lá para fora como se só eles soubessem fazer as coisas, ainda por cima quando fazem tanta m***a como fazem também lá fora, mas não é pelos outros fazerem m***a que o nosso país seja menos porcaria....

Façam a seguinte experiência.... Façam contas à densidade populacional na França, sem os habitantes de Paris... Depois a de Portugal sem os de Lisboa. No fim "postem" aqui quem tem a população mais dispersa...
 
Última edição:
HUMMM ... faz antes assim ... tira as aldeolas de mais de 50.000 habitantes tambem da lista e refaz as continhas ... ;)

Cá ganhas 80cts de minimo ... pagas prai uns 10 ou 15 de imposots ... claro que depois os "serviços" não te saem baratinhos ... lá ganhas uns 300 ou 400 ... o resto atépodia vir oferecido.

P.S.: PT e UK tem uma coisa em comum ... tudo o que é produto agricola vem do mesmo sitio ... França. :|
P.P.S.: a UK Online tem 512KB/s a 10£ e "tinha"(passou a 24MBit?) 8MBit a 29,9£ ... com limite de ... 500GB mensais. :D
 
Última edição:
sotavento disse:
HUMMM ... faz antes assim ... tira as aldeolas de mais de 50.000 habitantes tambem da lista e refaz as continhas ... ;)
Não percebi. Para quê tirar as aldeolas de mais de 50.000 habitantes?!

sotavento disse:
Cá ganhas 80cts de minimo ... pagas prai uns 10 ou 15 de imposots ... claro que depois os "serviços" não te saem baratinhos ... lá ganhas uns 300 ou 400 ... o resto atépodia vir oferecido.
Podes pagar mais impostos (desconheço se sim ou se não), mas também pagas menos de salários, para não falar que alguns impostos estão do lado do cliente (IVA)... O preço não tem de subir assim tanto, ou tem?!?!? De qualquer forma, foi uma resposta ao facto de dizerem que aqui é mais caro porque existem muitas "casinhas atrás do sol posto" que precisam de ligações a 1 ou 2 megas... Algumas dessas nem telefone têm, quanto mais subir nos preços para pagar infraestruturas de 1 ou 2 megas...

sotavento disse:
P.S.: PT e UK tem uma coisa em comum ... tudo o que é produto agricola vem do mesmo sitio ... França. :|
Não percebi...
 
BraBo disse:
Não percebi. Para quê tirar as aldeolas de mais de 50.000 habitantes?!


Podes pagar mais impostos (desconheço se sim ou se não), mas também pagas menos de salários, para não falar que alguns impostos estão do lado do cliente (IVA)... O preço não tem de subir assim tanto, ou tem?!?!? De qualquer forma, foi uma resposta ao facto de dizerem que aqui é mais caro porque existem muitas "casinhas atrás do sol posto" que precisam de ligações a 1 ou 2 megas... Algumas dessas nem telefone têm, quanto mais subir nos preços para pagar infraestruturas de 1 ou 2 megas...


Não percebi...

Epá ... é tudo uma questão de mentalidades. Se já trabalahstes no UK deves ter reparado na TOTAL diferença entre a mentalidade Tuga e British ... com os Francius é melhor nem dizer nada. :|
 
sotavento disse:
Epá ... é tudo uma questão de mentalidades. Se já trabalahstes no UK deves ter reparado na TOTAL diferença entre a mentalidade Tuga e British ... com os Francius é melhor nem dizer nada. :|
Sabes que eu perceba tens de ser um pouco mais explícito. É que no tempo em que morei lá, vi pessoal que amava aquela m***a, pessoal que detestava tudo e todos daquele país, e pessoas como eu, que não estavam nem num lado nem no outro mas conseguiam perceber ambas as partes. A tua afirmação foi um pouco ambigua, não cheguei a perceber se estavas a dizer que era pior ou melhor do que aqui.

Mas quanto às contas, fui procurar no info-please... Os dados que encontrei foram os seguintes:
França -> 547.030Km2 -> 60.656.178 Hab
Portugal -> 92.391 Km2 -> 10.566.212 Hab

Fazendo as contas, qual terá mais casitas atrás do sol posto?!?!?! A qual sairá mais caro montar as infraestruturas?!?!?!
 
BraBo disse:
Mas quanto às contas, fui procurar no info-please... Os dados que encontrei foram os seguintes:
França -> 547.030Km2 -> 60.656.178 Hab
Portugal -> 92.391 Km2 -> 10.566.212 Hab

Fazendo as contas, qual terá mais casitas atrás do sol posto?!?!?! A qual sairá mais caro montar as infraestruturas?!?!?!


devias procurar melhor. Isso não diz puto. Não sabes? Eu faço...

 
Última edição:
Eu explico melhor, as densidades habitacionais por km2 não explicam o problema que o sotavento muito bem referiu. 107 hb/km2 não quer dizer nada porque não referem a urbanização denominada "sprawl" ou "mancha de óleo" se quiseres. O problema que temos uma grande área de solo impermeabilizado, ou seja, transformada para a função urbana e muito desconcetrado. os 107 hb por km2 não é nada. Alias esse é o maior erro que o INE comete por classifica as freguesias por APU (Área Predominante Urbanas) e AMU (Áreas medianamente Urbanas) quando elas são de facto rurais.

Não queria entrar en detalhes muito técnicos porque isto é um forum de informática mas se quiserem em posso explicar com mais pormenor.
 
Falam Falam Falam Falam e Eu Não Os Vejo Fazer Nada.... FICO Xateado, Ha Pois Concerteza Que Fico....


Jovens Portugal é Lindo, não trocava este pais por nenhum outro, sou Pobre a minha vida é uma miseria, mas só de pensar que ha uns 8 anitos andava eu com um modem de 56kbps...

Acho q estamos a evoluir, devagarinho mas vamos evoluindo.

Lembro que ha uns 5 anos quando apareceu a netcabo, eu pagava 7 contos por mês, só pelo facto de ter 1 Giga de trafego internacional e ligaçao 24h


cya
 
Back
Topo