Barcelona, Seguro levar a maquina?

Sim tambem me senti seguro... Havia bastante policia,e turistas.
Ainda andei de metro e de comboio e ai foi onde tive mais receio.
Gostei imenso da cidade, já que tava um pouco desinressado na cidade, mas quando lá cheguei começei logo a gostar.
 
uma amiga minha vai amanhã, e vai levar (de empréstimo) a fisheye (lomo) que ofereci à minha namorada..tenho receio:sad:
 
Peço desculpa em repescar o tópico:
vou lá terça feira de manhãzinha e volto à noite... Alguém que conheça pode dizer o que ver num único dia?

Obrigado :D
 
Peço desculpa em repescar o tópico:
vou lá terça feira de manhãzinha e volto à noite... Alguém que conheça pode dizer o que ver num único dia?

Obrigado :D

Um dia para ver Barcelona ? Não dá para nada.

Vai descer a Rambla e tirar fotos aos artistas de rua, vês e fotografas o mercado e a estátua do Colombo.

Já enches o dia.
 
fui a barcelona me agosto do ano passado, e em termos de segurança, achei 5*
eles estao sempre a avisar dos carteiristas, mas se se tiver cuidado não acontece nada.
eu levava a d60 numa mochila normlissima, no meio de umas espumas e umas toalhas.
memso à noite, senti-me seguro. houve apenas UMA rua que parecia 'india town' misturada com martim moniz, mas nem aí me senti "em risco", apenas desconfortavel.
já fiz varias viagens e nuca me roubaram nada. levo um cadeado do chines na mochila e é q.b.
 
Só outra questão.
Em Madrid eu e a minha comitiva (4) tirávamos um bilhete de 10 viagens do metro e usávamos todos aquele.

Em Barcelona, se eu tirar o passe ilimitado de um dia também pode ser um para 4?

Obrigado.
 
Só outra questão.
Em Madrid eu e a minha comitiva (4) tirávamos um bilhete de 10 viagens do metro e usávamos todos aquele.

Em Barcelona, se eu tirar o passe ilimitado de um dia também pode ser um para 4?

Em Barcelona, tal como em Madrid, há os dois tipos de bilhete. O de 10 viagens dá para ser usado por várias pessoas. O passe 1-dia, como é óbvio, só dá para uma pessoa.

Mas info em:
10 viagens: http://www.tmb.cat/en_US/barcelona/moute/targetes/t_10.jsp
Passe 1-dia: http://www.tmb.cat/en_US/barcelona/moute/targetes/t_dia.jsp
 
Pensando bem, para quê comprar um Ferrari se se tem medo que nos façam algum "risco" na pintura? Não daria mais prazer ter um carro mais económico e usa-lo sem temores?
 
Aqueles limites de tempo são mesmo assim?
Em Madrid nunca me preocupei com isso... Usei até passado alguns dias sem problema...

No T-10, o limite de tempo é para permitir fazer uma viagem com várias mudanças (metro-tram, por exemplo) gastando apenas uma viagem das 10. Nos passes T-Dia é que só podes usar o bilhete durante as 24h a seguir à primeira validação.

Seja como for, se o bilhete não for válido, as cancelas não to aceitam.

Há algumas condições nas quais podes entrar sem bilhete e arriscar a que te multem. Se bem me lembro a multa é 50€.
 
Pensando bem, para quê comprar um Ferrari se se tem medo que nos façam algum "risco" na pintura? Não daria mais prazer ter um carro mais económico e usa-lo sem temores?

Estas a ser ironico certo ?? xD
Quem compra um ferrari não esta propriamente preocupado com isso...

Serei eu ou o pessoal aqui em geral é um bocado paranóico com a segurança? Sempre ouvi dizer que nós os portugueses somos um povo mt desconfiado....Já estive em vários paises e nunca coloquei essas hipoteses, mt menos nos hoteis. Tanto devemos ser cuidadosos na China como a saida de casa.

P.S.: Quem tem corpos em liga de carbono pode sempre tentar dar bom uso a coisa em caso de tentativa de assalto
 
Nalguns países, por exemplo Índia, é preciso ter cuidado com material deixado no hotel porque o valor monetário é de tal forma elevado em relação ao nível de vida no país, que compensa arriscar perder o emprego à conta de ser apanhado a roubar. Mas no geral um pouco de bom senso e atenção costuma ser suficiente, não vale a pena ser paranóico nesse aspecto.
 
O ano passado estive por lá em Agosto, levei a canon 7d e não tive problemas.

O único problema era deixá-la no hostel, apesar de termos cacifos, enfim...dá sempre um cert receio.

Aconselho-te a levar a máquina, Barcelona é uma cidade com muito feeling, muito que ver, muito que fotografar.

No meu caso, como fui em Agosto, andava sempre com a máquina bem próximo de mim, pois a quantidade de pessoas nas ruas era qualquer coisa.

De resto diverte-te e não te esqueças de visitar Montjuïc.
 
Back
Topo